Carros e Motos
Hamburgueria cria drinks temáticos para homenagear campeões da Fórmula 1
Publicado
9 de novembro de 2018 - 22:42Quem gosta de se reunir com os amigos sabe que o melhor atrativo para juntar o grupo é comida ou bons drinks. Pensando nisso, a Cia 66, hamburgueria localizada em Moema, São Paulo, está sempre com novidades no cardápio. A da vez são os drinks temáticos que antecedem o GP de fórmula 1 do Brasil e homenageiam campeões da categoria.
Leia também: Para os amantes de carros! Hamburgueria temática é inspirada na cultura hot rod

As novas opções de drinks temáticos
se juntam a pratos variados que agradam a todos, com hamburgueres de carne bovina, frango, cordeiro, couve, couve-flor, espinafre ou soja. O local, inspirado na cultura hot rod, é especializado em receber aniversários, eventos corporativos e o público em geral.
O GP do Brasil acontecerá no Autódromo de Interlagos no próximo dia 11 de novembro. Os amantes do automobilismo já estão contando os dias e podem aproveitar o cardápio especial da Cia 66 para fazer o “esquenta” para o grande dia e ainda desfrutar da decoração da hamburgueria – que é temática e inspirada na Rota 66.
Nesse contexto, o GP de Fórmula 1 é o motivo perfeito para trazer à tona os pilotos
mais prestigiados, sob a ótica gastronômica. Confira os drinks e os pilotos homenageados,
alguns antigos que fizeram história, e outros campeões mais recentes. As bebidas levam os
nomes dos pilotos, começando pelo ícone Ayrton Senna.
Lista de Drinks Temáticos
Ayrton Senna:
o drink de Senna é feito de Jameson, xarope de frutas vermelhas, limão siciliano e Angostura. Nascido em 1960, teve sua morte precoce em um acidente que comoveu o mundo todo em 1994, durante uma corrida. É o mais famoso piloto brasileiro, e foi três vezes campeão mundial, nos anos de 1988, 1990 e 1991.

Nelson Piquet:
sua bebida é feita de Pisco, Vermouth doce, açúcar limoncello, Angostura e limão siciliano. Aos 66 anos de idade, Piquet é tricampeão mundial da Fórmula 1. Ele é considerado um dos maiores e melhores pilotos do mundo mesmo depois de sua aposentadoria.

Emerson Fittipaldi:
o drink leva Vodka, xarope de hortelã, licor 43 e suco de limão
Taiti. Primeiro brasileiro a se tornar campeão mundial da F1. Foi bicampeão em 1972 e 1974,
além de ganhar na Fórmula Indy em 1989 e ser bicampeão das 500 milhas de Indianápolis em
1989 e 1993.

Sebastian Vettel:
purê de abacaxi com maracujá, morango, xarope de romã, curaçau fino e vodka são os ingredientes de sua bebida. Em 2010 se tornou o mais jovem campeão na história da Fórmula 1. O alemão ganhou o título correndo pela Red Bull.

Leia também:
Hamburgueria em Moema cria cardápio para homenagear carros clássicos
Kimi Räikkönen:
este drink é feito de Jack Daniels, limão siciliano, calda de cereja, Angostura e Martini doce. No ano de 2007 foi campeão pela famosa Ferrari, seis anos depois de ter entrado para o mundo automobilístico como piloto regular da Sauber-Petronas.

Nico Rosberg:
a bebida é simples, feita de Gim, tangerina, morango e tônica. Com apenas
17 anos em 2003, Nico foi o mais novo piloto a entrar em um carro de Fórmula 1 como piloto.
Tornou-se campeão em 2016 pela Mercedes.

Lewis Hamilton:
o drink do inglês é feito de Campari, Vermouth rosso, bourbon. Cinco vezes campeão mundial de Fórmula 1 (2008, 2014, 2015, 2017, e 2018) Lewis corre pela Mercedes aos 33 anos de idade.

Michael Schumacher:
sua bebida é doce, feita de Mix de frutas, licor de laranja, vinho
banco, gelo e açúcar. Após ter sofrido um grave acidente de esqui em 2013, Schumacher está
bem longe das pistas, mas isso não significa que tenha sido esquecido. Sete vezes campeão,
ele é dono de muitos recordes.

Fernando Alonso:
mix de frutas, vinho tinto e conhaque é a bebida que leva o nome do piloto e tem um gosto especial. O espanhol bicampeão mundial pela Renault, e vice-campeão pela Ferrari, tem um drink forte.
Jerson Button:
a bebida tem uma mistura pra lá de marcante – tequila, cerveja e sal. Além de ser piloto e campeão de Fórmula 1, Button também foi condecorado como Membro do Império Britânico pela Rainha Elizabeth II.

Alain Prost:
este drink é doce, com Lichia, saquê e grenadine. Um dos maiores
automobilistas de todos os tempos, Prost foi quatro vezes campeão do Mundial de Pilotos da
Fórmula 1, e venceu 51 grandes prêmios.

Aproveite para comemorar o GP de Fórmula 1 que acontece no dia 11/11 (domingo)
com os amigos, e experimente o drink temático
que homenageia seu piloto favorito. A Cia 66
está localizada na Av. Aratãs, 801, em Moema.


Carros e Motos
F-150 Lightning será a primeira picape elétrica Pace Car da Nascar
Publicado
7 de abril de 2022 - 16:35

A Ford anunciou nesta quarta-feira que o Pace car da etapa da Nascar em Martinsville será um carro elétrico. A F-150 Lightning será o terceiro modelo elétrico da montadora de Detroit a comandar uma prova da categoria.
Fazendo oposição ao motor V8 de 5.8L que equipa os modelos da Nascar e geram entre 550 e 670 cv, dependendo da configuração, a F-150 Lightning possui dois motores elétricos que combinam para 563 cv e 107 kgfm de torque, e o Vice Presidente de veículos elétricos da marca, Darren Palmer, espera que os torcedores da Ford fiquem impressionados com a picape:
“Mal podemos esperar aos nossos fãs do que a F-150 Lightning é capaz. Fazendo 0 a 100 km/h em 5 segundos, acredito que vamos chamar alguma atenção na pista.”
A versão elétrica da F-150 vem sendo um grande sucesso para a montadora, tendo sido realizados quase duzentos mil pedidos de reserva desde que o modelo foi revelado, em maio de 2021. A montadora até revelou que irá aumentar a produção da F-150 Lightning de 40 mil unidades por ano para 150 mil até o meio de 2023.
Leia Também
Leia Também
“A resposta dos consumidores à picape Lightning foi tão positiva que decidimos trazer o modelo para um evento da Nascar. Sabemos que quem estará presente adora caminhonetes e estamos confiantes que vão gostar ainda mais quando assistirem a F-150 Lightning liderando o pelotão”, disse Jeannee Kirkaldy Gerente de Marketing de competições da Ford Performance .
A F-150 Lightning será o terceiro modelo elétrico da Ford a servir como Pace Car em uma prova da Nascar. O primeiro foi o Focus EV, de 141cv que comandou a etapa de Richmond, em abril de 2012, mais recentemente o Mustang Mach-E comandou a prova de Talladega no ano passado.
A etapa de Martinsville da Nascar Cup Serie s acontecerá no sábado (9) às 20h30 e será transmitida para o Brasil no canal Bandsports na TV fechada.
Carros e Motos
Conheça os padrões de conectores para carregar um carro elétrico
Publicado
7 de abril de 2022 - 15:51

Ao dirigir um carro elétrico, o motorista sempre ficará atento à autonomia do veículo e à localização dos eletropostos pelo trajeto já que achá-los pode não ser tarefa tão simples, ainda mais com pouca autonomia no carro. Mas além dessas preocupações, ao chegar aos pontos de carregamento surge mais uma: O conector do posto é compatível com meu carro?
Antes de apresentar os tipos de plugues disponíveis, é necessário entender primeiro o tipo de corrente elétrica que cada estação de recarga fornece. Correntes elétricas são o movimento de elétrons através de um material condutor, que se movem a fim de equilibrar a diferença de potencial elétrico entre as extremidades.
Existem dois tipos de correntes elétricas: Correntes alternadas e correntes contínuas . Basicamente, o que define o tipo de corrente é a movimentação das partículas, na corrente contínua os elétrons se movem apenas em um sentido, enquanto na corrente alternada, o movimento é variável.

Existem os carregadores AC e DC (Corrente Alternada e Corrente Contínua, em inglês). O tipo mais comum é o AC, de corrente alternada. Esse tipo de corrente é mais fácil de ser transportado pela rede elétrica, por isso é o utilizado nas residências e na maioria dos eletropostos.
Ao conectar um carregador AC no seu carro elétrico o tempo de recarga será longo, pois a corrente alternada é convertida em corrente contínua dentro do próprio carro, que é o tipo utilizado pelas baterias.
Nos carregadores DC a corrente já é convertida antes das “bombas” dos eletropostos , e ao ser conectado no veículo a energia vai diretamente para as baterias, reduzindo assim o tempo gasto para recarregar o veículo.
Leia Também
Não há um consenso mundial sobre um padrão a ser adotado para carregar os veículos elétricos, cada continente tem um formato. Sobre cada um deles, a reportagem de iG Carros conversou com Tiago Garcia, youtuber e dono do canal “Meu Carro Elétrico”.
1 – J1772 e CCS1
O Padrão J1772 é regulamentado pela SAE (Sociedade de Engenheiros Automotivos) e busca simplificar os conectores de carregamento de elétricos. Esse padrão é utilizado na América do Norte e Japão. A partir deste modelo nasceu o padrão CCS1 de carregamento em corrente contínua (DC), ambos são muito similares, mas o padrão para recarga rápida possui dois conectores extras, específicos para a corrente contínua.
2 – CHAdeMO
Apesar do padrão de recarga em corrente alternada japonês ser o mesmo do norte-americano, o sistema de carga rápida é diferente. O modelo é fabricado desde 2009 e foi pioneiro na eletrificação dos modelos japoneses, é utilizado somente no mercado asiático e alguns veículos como os modelos da Tesla que são importados vem com o adaptador.
3 – Mennekes e CCS2
O padrão europeu é o mais comum de ser encontrado no Brasil , já que muitos veículos elétricos disponíveis aqui são importados do Velho Continente. O padrão tem esse nome devido à empresa que o fabrica. Assim como no modelo norte-americano , a entrada de carregamento rápido é apenas uma adaptação da entrada comum, o que facilita na hora de realizar a recarga rápida.
4 – GB/T
O maior mercado de carros elétricos do mundo tem seu próprio padrão de carregamento. Além da China o padrão GB/T é utilizado também na Índia. É o modelo encontrado nos carros elétricos vendidos pela JAC no Brasil, mas a marca disponibiliza o adaptador que converte o europeu dos eletropostos para o chinês encontrado no veículo. Mas vale atenção: apesar de ter o mesmo nome para as versões de corrente contínua e alternada, os encaixes não são os mesmos.
5 – Tesla
O último padrão disponível é o desenvolvido pela fabricante estadunidense Tesla. O modelo da empresa de Elon Musk não diferencia corrente alternada de corrente contínua, o que fará a diferença da velocidade é o ponto de recarga. Os modelos da Tesla disponíveis no Brasil podem enfrentar dificuldades ao utilizar os postos de carga, por serem importados independentemente, o padrão encontrado no carro será o do país de origem do carro.
No Brasil o padrão mais comum é o mesmo utilizado na Europa, tanto para recargas de corrente alternada quanto de corrente contínua. Um padrão global de carregadores elétricos poderia facilitar a vida das montadoras que importam seus veículos elétricos ao redor do mundo e também dos compradores, que não precisariam ter mais dúvidas.




Tangará registra aumento de 1.600% de contaminados pela Covid-19 em 60 dias

Pai e filhos são presos na Barra por matar homem com tiro e golpes de facão em Alagoas

Para quem ignora vacina, Governador avisa. “Uma hora pode dar m…”

Dr. João e Eduardo Sanches buscam implementar cooperação Atividade Delegada de PMs em Tangará

Roubo a joalheria: Antes de serem presos criminosos tentaram levar moto e fizeram refém
Polícia


Pai e filhos são presos na Barra por matar homem com tiro e golpes de facão em Alagoas
O Núcleo de Inteligência da Delegacia Regional de Tangará da Serra, coordenado pelo Delegado Adil Pinheiro de Paula, com apoio...


Repressão a organizações criminosas resulta em 82 prisões no primeiro semestre
O enfrentamento da Polícia Civil a organizações criminosas no estado resultou em 82 prisões no primeiro semestre deste ano em...


Polícia Civil prende em flagrante pai que matou bebê asfixiado
Um pai suspeito de matar o próprio filho de apenas um ano e oito meses no município de Primavera do...
Mato Grosso


Com ferro em brasa: Jovem marca nas costas nº 22 do partido de Bolsonaro
Um jovem morador de Mirassol D’Oeste (204 km de Tangará da Serra) marcou com ferro em brasa o número 22...


Mato Grosso tem a 4ª gasolina mais barata do país
Mato Grosso tem o 4° preço mais barato do litro da gasolina no país, com R$ 6,99. Os dados são...


Envolvidos em roubos e latrocínio em Sapezal são condenados a 115 anos de prisão
Três homens envolvidos em crimes de roubo e latrocínio ocorridos no ano de 2021 em Sapezal e identificados em investigações...

Política MT


Para quem ignora vacina, Governador avisa. “Uma hora pode dar m…”
O governador Mauro Mendes (União Brasil) criticou parte da população que não completou o esquema vacinal contra a Covid-19. Para...


Sanches confirma fim da licitação do Hospital Regional e quer celeridade na ativação do Centro Cirúrgico
Em postagem nas redes sociais o vereador Eduardo Sanches (Republicanos) comemorou hoje a finalização do processo licitatório para a contratação...


Primeira Dama de Mato Grosso é operada e cirurgia foi um sucesso
Foi realizada nesta manhã de segunda-feira, 13, a cirurgia da Primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, para remoção do tumor...
Mais Lidas da Semana
-
Cidades24 de junho de 2022 - 11:00
Com ferro em brasa: Jovem marca nas costas nº 22 do partido de Bolsonaro
-
Tangará da Serra24 de junho de 2022 - 09:42
Tangará: Grave acidente entre carro e moto no Trevo da Melancia
-
Tangará da Serra24 de junho de 2022 - 19:06
Polícia Civil prende traficante que comercializava em kitnet na Vila Horizonte
-
Tangará da Serra25 de junho de 2022 - 12:46
Professora Josenai alerta que Constituição está ameaçada
-
Tangará da Serra24 de junho de 2022 - 13:53
Governo de Mato Grosso já investiu R$ 235 milhões em Tangará da Serra
-
Tangará da Serra27 de junho de 2022 - 15:49
Pai que abusava da filha de 13 anos é preso em Tangará. “Dizia ter direito de tocá-la”
-
Tangará da Serra27 de junho de 2022 - 12:07
PM confirma troca de tiros no Centro de Tangará da Serra. 1 preso e outro baleado
-
Tangará da Serra27 de junho de 2022 - 17:46
Câmera de segurança mostra criminosos roubando joalheria em Tangará