Polícia
Há dez dias, PM não registra crimes de roubos e furtos de veículos em Porto Esperidião e região
Neste mês de agosto, a Polícia Militar por meio do 6º Comando Regional vêm reforçando o policiamento ostensivo com a ‘Operação Porto Cercado’, em Porto Esperidião e região. Há dez dias, a PM não registra ocorrência de roubo/furto de veículos em 12 cidades que fazem fronteira com a Bolívia.
A operação do 6º CR foi deflagrada no dia 1º de agosto e segue até o dia 30, com o apoio de equipes do 17º Batalhão, 23ª Companhia Independente de Força Tática, Grupo Especial de Fronteira (Gefron) e Polícia Rodoviária Federal (PRF). Os policiais atuam de forma preventiva em 12 municípios; atendendo mais de 200 mil habitantes que residem na região oeste do Estado.
O comandante do 6º CR, tenente-coronel Waldez Moura Tapajós explica que o bom resultado da ‘Operação Porto Cercado’ só é possível graças ao trabalho integrado das Forças de Segurança e o apoio da Prefeitura de Porto Esperidião e de demais cidades.
“Estamos há dez dias sem registros de crimes e principalmente, sem registros de roubos de veículos em Porto Esperidião e região. Essas ações da operação são resultadas de análises sistemáticas, verificamos os locais, dias e horários em que os veículos produto de ilícitos são transportados para a Bolívia. Vamos seguir firmes reforçando o trabalho ostensivo para evitar a criminalidade principalmente as ocorrências de roubos de veículos” destaca o tenente-coronel.
A ação da PM reforça o patrulhamento com emprego de mais seis viaturas e os policiais militares montam barreiras para fiscalizar e abordar pessoas e veículos que transitam nas principais vias que dão acesso ao país boliviano, incluindo a rodovia MT- 265, uma das principais rotas de acesso a fronteira.
Polícia
Jovem faccionado tortura e mantém namorada em cativeiro em Barra do Bugres

Um jovem de 24 anos, monitorado por tornozeleira eletrônica e apontado como membro de uma facção, foi preso em flagrante em Barra do Bugres (a 77 km de Tangará da Serra), após espancar, torturar e manter em cárcere privado a própria namorada, também de 24 anos.
Segundo o boletim de ocorrência, uma equipe foi acionada para atender a ocorrência. A vítima conseguiu pedir socorro à polícia e enviou a localização em tempo real do local onde era mantida em cativeiro. Ao chegarem à casa indicada, os policiais encontraram o homem sentado em um banco no escuro, segurando a mulher entre as pernas.
A PM realizou a abordagem e retirou a vítima de perto do agressor. Ela apresentava diversas lesões e hematomas pelo corpo.
A vítima revelou aos policiais que tem medo de ser morta pela facção criminosa, caso descubram que denunciou o companheiro, por ele ter “cargo considerável” dentro do grupo. Ela disse ainda que mora em Campo Novo do Parecis e estava há alguns dias na casa da mãe do agressor, quando tentou ir embora e foi impedida.
O agressor trancou a vítima no quarto e passou a espancá-la com vários socos, sofrendo ferimentos no rosto, braços, pernas e costas. Ele também teria puxado seus cabelos e cortado parte deles com uma máquina, ameaçando raspar sua cabeça.
Diante dos fatos, o criminoso recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Barra do Bugres. Ele responderá pelos crimes de tortura, lesão corporal, sequestro e cárcere privado.
A Polícia Civil investiga o caso.

Repórter MT
Polícia
Operação policial em Sapezal e Campo Novo apreende mais de 70 kg de drogas

Operação policial resultou em prejuízos significativos ao tráfico de drogas na região Oeste de Mato Grosso. A ação, coordenada pela Delegacia Regional, contou com o apoio do Núcleo de Inteligência e da Divisão Especializada de Repressão ao Narcotráfico (DERF), além das Delegacias de Sapezal e Campo Novo do Parecis.
O principal objetivo da operação foi identificar e desarticular centros de armazenamento de entorpecentes ligados a facções criminosas que atuam na região.
Em Campo Novo do Parecis, as equipes localizaram um dos principais pontos de estocagem de drogas, onde foram apreendidos mais de 50 quilos de entorpecentes, três armas de fogo e um veículo. Dois suspeitos foram presos em flagrante.

Já em Sapezal, os policiais atingiram outro centro de armazenamento vinculado à mesma organização criminosa, resultando na apreensão de 21 quilos de drogas, um veículo Fiat Toro e na prisão de um indivíduo.

Ao todo, a operação resultou na apreensão de mais de 70 quilos de drogas, três armas de fogo, dois veículos seminovos e na prisão de três pessoas — uma em Sapezal e duas em Campo Novo do Parecis.

-
Tangará da Serra2 dias atrásSuspeito de matar professora em São José do Rio Claro é preso em Campo Novo
-
Tangará da Serra1 dia atrásINMET emite alerta amarelo de chuvas intensas e risco de corte de energia em Tangará
-
Tangará da Serra4 dias atrásHomem invade empresa de internet na Rua 26, mas foge sem levar nada
-
Tangará da Serra4 dias atrásHomem é preso após furtar moto e várias lojas no centro de Tangará
-
Polícia3 dias atrásJovem faccionado tortura e mantém namorada em cativeiro em Barra do Bugres
-
Tangará da Serra4 dias atrásCasal é preso fazendo ‘delivery’ de drogas com Fiorino na Vila Santa Terezinha
-
Tangará da Serra11 horas atrásCondenado por estupro de vulnerável é preso pela Delegacia da Mulher em Tangará
-
Tangará da Serra4 dias atrásAtletas que passaram por Tangará voltam a MT e fazem da Transpantaneira manifesto pela preservação do Pantanal








