conecte-se conosco


Entretenimento

“Guerra Fria” narra flagelo de história de amor com ascensão comunista de fundo

Publicado

Depois do excelente e consagrado “Ida”, ganhador do Oscar de Filme Estrangeiro em 2015, Pawel Pawlikowski retorna com um filme ainda mais espetacular em seus arranjos narrativos e cinematográficos. “Guerra Fria” é uma história de amor triste e potente, uma homenagem aos pais do cineasta, um doloroso comentário sobre o totalitarismo político e, ainda, uma crônica avassaladora sobre o fatalismo social.

Leia também: Pawel Pawlikowski sai da bolha de filme estrangeiro no Oscar 2019


Cena de Guerra Fria, que entra em circuito nesta quinta (7)em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Salvador, Maceió, João Pessoa, entre outras cidades
Divulgação

Cena de Guerra Fria, que entra em circuito nesta quinta (7)em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Salvador, Maceió, João Pessoa, entre outras cidades

Indicado a três Oscars (Filme Estrangeiro, Fotografia e Direção), “Guerra Fria”
ostenta uma linguagem moderníssima sem deixar o viés mais clássico de lado – ressaltado pela excepcional fotografia em preto e branco assinada por Lukazs Zal.

Pawel Pawlikowski
conta essa história de um músico sofisticado e uma aldeã polonesa com talento, carisma e beleza para o canto ao longo de uma década passando por recantos da Polônia, Berlim, a antiga Iugoslávia e Paris. O filme se constrói por meio de elipses que reforçam sua potência dramática.

O longa começa pouco depois do fim da segunda guerra mundial e captura a ascensão do regime comunista e sua crescente interferência na produção artística polonesa, algo que deixa Wiktor, que Tomasz Kot compõe com acenos a Humphrey Bogart, incomodado. Isso e o desejo de viver intensamente o amor que sente por Zula (Joanna Kulig) o fazem querer fugir para Paris.


Cena de Guerra Fria, filme que representa a Polônia no Oscar 2019
Divulgação

Cena de Guerra Fria, filme que representa a Polônia no Oscar 2019

Pawlikowski sublinha sempre com energia irrefreável os paradoxos que habitam esses dois personagens. A maneira como os dois se debatem com seus destinos e, simultaneamente, são senhores de seus infortúnios torna o filme muito mais apelativo emocional e intelectualmente. Existe uma reflexão amplamente existencial desenvolvida pelo cineasta, também responsável pelo roteiro, no curso de seu filme e outra, alinhada à primeira, mas independente dela, essencialmente romântica e descolada da racionalidade que teima em apartar as escolhas ruins que os personagens fazem pelo caminho.

 Leia também: Oscar adota viés mais progressista com escolhas de 2019

Furacão Kulig


Joanna Kulig, um acontecimento em Guerra Fria
Divulgação

Joanna Kulig, um acontecimento em Guerra Fria

A beleza triste da atriz Joanna Kulig
é das coisas mais mesmerizantes e impactantes do cinema recente e isso ajuda muito a dilatar a experiência emocional que “Guerra Fria” pretende ser. A polonesa é uma atriz que trabalha muito bem os gestos e expressões, mas carrega uma força interior, bruta, dilacerante, que quando externada para a câmera desarma o espectador completamente.  Isso pode se dar tanto na confissão de um drama pessoal envolvendo seu pai, como em uma cena de dança. Das atuações mais espetaculares da temporada.

Leia também: “Poderia me Perdoar?” tem ótimos atores e crônica tocante sobre a solidão

“Guerra Fria”
é um filme que fica com o espectador e, se essa boa e cada vez mais rara característica o abona, o que o torna especialmente singular é a maneira intensa e abrasadora com que dimensiona uma história de amor.

Comentários Facebook

Entretenimento

Neymar xinga namorado da mãe de “viadinho” em áudio atribuído a ele

Publicado

por


source

O jornalista Leo Dias divulgou na noite desta quinta-feira (4) um suposto áudio atribuído ao jogador Neymar no qual ele e os amigos xingam e falam sobre ameaçar a vida de Tiago Ramos, namorado de sua mãe. Tiago e Nadine se envolveram numa  polêmica recentemente quando uma ambulância teve de ser chamada para cuidar de ferimentos no braço do rapaz após uma briga do casal.

Nadine
Reprodução/Instagram

Nadine, mãe de Neymar, e seu namorado Tiago Ramos









No áudio vazado, Neymar teria contado detalhes da briga que Tiago teve com sua mãe na última terça-feira (2) e fala que Nadine mentiu sobre a situação. Segundo ele e os “parças”, seria impossível a versão de que Tiago teria sofrido um acidente doméstico por conta da geografia do local. 

Então, de acordo com o áudio, Neymar teria xingado o namorado da mãe de “viadinho” e “dá o cu do caralho”. Em seguida, os amigos do jogador cogitam “matar” e “enfiar uma vassoura” em Tiago Ramos.

O jogador ainda não se manifestou sobre a veracidade da conversa. Ouça na íntegra o áudio divulgado por Leo Dias:


Fonte: IG GENTE

Comentários Facebook
Continue lendo

Entretenimento

Máscara com as iniciais de Carrie Underwood vira piada no Brasil

Publicado

por


source

Um novo produto acaba de chegar à loja da cantora norte-americana Carrie Underwood ! Uma máscara de proteção respiratória lançada pela artista foi capaz de divertir os fãs brasileiros. Isso porque o produto traz a estampa das iniciais dela, que em português tem um significado diferente do que Carrie queria…

Máscara de Carrie Underwood
Reprodução

Máscara de Carrie Underwood


Leia também:

As pessoas estão se perguntando o que está acontecendo com o triturando
10 provas de que o mundo era outro quando “Chocolate com Pimenta” estreou
Fernanda Machado revela complicação no parto que a fez perder o útero

“Nenhum fã brasileiro da Carrie Underwood explicou pra ela o que significa CU em português?”, brincou um internauta. “Achei tendência sair com cara de CU”, falou outro.

A máscara de tecido, que é lavável e reutilizável, custa 15 dólares. Apesar das piadas, o motivo dela é bastante importante: os lucros da venda serão doados a uma instituição que ajuda músicos e artistas afetados pela pandemia de coronavírus. Na loja de Carrie Underwood, não é só a máscara que traz a estampa inusitada para os brasileiros, mas também há bonés, camisetas, colares e outros acessórios com o logo.





Fonte: IG GENTE

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana