conecte-se conosco


Tangará da Serra

Guarda Municipal multa clientes em estacionamento de supermercado e gera polêmica em Tangará da Serra

Publicado

Uma fiscalização em estacionamento de supermercado localizado no Bairro Jardim Shangri-lá, na última sexta-feira (29) gerou dúvidas quanto a autonomia dos agentes para multar em espaço privado e gerou questionamentos em Tangará da Serra.

Segundo uma fonte do Bem Notícias, os clientes foram comunicados pelo sistema de som do estabelecimento, para que se atentassem às vagas destinadas a idosos e deficientes físicos, diante da presença da Guada Municipal no local. Conforme o leitor, os condutores tiveram de apresentar aos agentes a CNH, e àqueles estacionados em vagas especiais, foram advertidos e multados.

Em 1º de novembro de 2017, entrou em vigor a Lei 13.281, que alterou o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), considerando infração gravíssima, estacionar irregularmente em vagas exclusivas para pessoas com deficiência ou idosos, além da mudança no valor da multa (de R$ 127,69 para R$ 293,47), permitindo a remoção do veículo,  e multa de sete pontos na habilitação. A medida também se refere a estacionamento em locais privados, como condomínios, shoppings e mercados.


Os motoristas que circulam nestes espaços e cometem algum tipo de infração, estão sujeitos às penalidades previstas em lei, e determina que os agentes de trânsito municipal devem autuar veículos que ocupem esse tipo de vaga irregularmente.

Comentários Facebook
Leia mais:  Motociclista morre ao colidir na traseira de caminhão parado no Bairro Barcelona

Tangará da Serra

Velório de idoso vítima de acidente ´deverá ser na capela do Bairro Jardim Santa Lúcia

Publicado

O idoso de 71 anos José Felipe Filho,  conhecido como “Nego”, vítima de um acidente de moto no no Jardim Tangará II, teve a morte cerebral confirmada na noite desta sexta-feira (06).


O acidente aconteceu na noite de quinta-feira (05). O idoso estava em uma moto e foi atingido pelo carro quando passava pela Rua 3-A. O motorista disse à polícia que não viu o motociclista, por estar com o farol desligado. Atendido pelo Corpo de Bombeiros, a vítima apresentava ferimentos na cabeça e sangramento no ouvido. Socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi encaminhado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde permaneceu internado até a confirmação da morte.

De acordo com informações obtidas pelo Bem Notícias, José Felipe será velado na capela da Igreja do Bairro Jardim Santa Lucia, no entanto, não há uma hora definida, pois, segue internado na UPA. Apesar da morte encefálica confirmada, a equipe médica aguarda a falência múltipla dos órgãos para a liberação do corpo.

Comentários Facebook
Leia mais:  Motociclista morre ao colidir na traseira de caminhão parado no Bairro Barcelona
Continue lendo

Tangará da Serra

Homem socorrido pelo SAMU foge de dentro da ambulância em Tangará da Serra

Publicado

Um homem não identificado, socorrido pela equipe do SAMU após acidente de trânsito, na manhã desta quinta-feira (05) por volta das 10h30, fugiu da viatura em Tangará da Serra.

Segundo informações, o SAMU foi acionado para atendimento de uma vítima ferida após colisão entre carro e moto na Rua Júlio Martinês Benevides. Os socorristas realizaram os procedimentos necessários, colocaram a vítima dentro da ambulância e o conduziram até a UPA, porém, ao chegarem no hospital, o paciente retirou o colar cervical, abriu as portas da viatura e fugiu.


Fizeram buscas para deter o paciente, mas ele não foi localizado. A suspeita é que o homem estaria embriagado.

 

Comentários Facebook
Leia mais:  AMM: Neurilan toma posse para terceiro mandato, com Fábio Junqueira de vice
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana