conecte-se conosco


Mato Grosso

Grupos discutem Plano Plurianual para próximos quatro anos

Publicado

Os grupos de trabalhos responsáveis pelo Plano Plurianual 2020-2023, para a Casa Civil e Governadoria, estiveram reunidos na tarde de quinta-feira (25), no auditório Cloves Vettorato, no Palácio Paiaguás, para apresentação de diagnósticos e propostas de intervenção a serem executadas nos próximos quatro anos.

Segundo Cícero Rodrigues Garcia, gestor governamental e chefe do Nger (Núcleo de Gestão Estratégica para Resultados), os representantes de cada grupo apresentaram e compartilharam entre si uma síntese do trabalho realizado internamente. Os dados foram obtidos após as várias reuniões para discussão e elaboração do diagnóstico das políticas executadas por cada um deles. 

“Tivemos a apresentação de quatro grupos focais (ação governamental, articulação e desenvolvimento regional, proteção e defesa civil e comunicação social). Entre os temas apresentados, estão, por exemplo, a política desenvolvida pela comunicação que envolve governo, cidadãos, servidores, outros poderes e a imprensa”, explicou Cícero Garcia, acrescentando que há, ainda, um quinto grupo, o de administração sistêmica, cuja função é apoiar a execução destas políticas.  


Ele explica que a próxima etapa será a elaboração do esboço dos programas e definição de objetivos, indicadores e metas. “Vamos continuar as discussões para, cada vez mais, clarear nossos objetivos. A proposta é definir ações adequadas para executarmos nos próximos quatro anos”, concluiu.      

Fonte: GOV MT
Comentários Facebook
Leia mais:  Primeira-dama Virginia Mendes apoia projetos sociais dos Bombeiros

Mato Grosso

Homem que morreu em acidente envolvendo 4 veículos na BR-163 era de Sorriso

Publicado

O motorista que morreu no grave acidente envolvendo quatro veículos na BR-163, na noite desse sábado (18), foi identificado; Luiz Carlos Paulini, 50 anos, era morador de Sorriso.

Luiz conduzia o Sandero que ao tentar realizar ultrapassagem a uma caminhonete SW4 e a uma carreta tanque, bateu de frente com uma Mercedes Benz. Com o impacto, o Sandero foi arremessado, bateu na lateral da carreta tanque e, em seguida, de frente com caminhonete, e morreu na hora. A vítima, seguia de Lucas para Sorriso.

A esposa dele, que estava no banco do carona, foi encaminhada ao hospital de Sorriso com ferimentos graves. Na SW4 estava uma mulher, o marido e duas crianças, ninguém se feriu, mas foram conduzidos ao hospital para exames.  Os motoristas das carretas não se feriram.

O corpo de Luiz será velado no Salão do Reino das Testemunhas de Jeová em Sorriso.


Fonte:RepórterMT

Comentários Facebook
Leia mais:  Governo de Mato Grosso cria Delegacia de Especializada de Combate à Corrupção
Continue lendo

Mato Grosso

“Eu quero encontrá-lo, saber se posso ajudar” diz empresário que impediu homem de pular do Portão do Inferno

Publicado

O motociclista que impediu um homem de pular do complexo turístico do Portão do Inferno, na MT-251, que liga Cuiabá a Chapada dos Guimarães, foi identificado como Thúlio Prates, de 25 anos.

O episódio aconteceu na manhã do sábado (18), mas viralizou na internet neste domingo (19). “Eu pensei ​’não é possível que esse cara vai se jogar’. Pensei que ele iia fazer o contorno, ia parar, mas quando percebi que ele colocou o pé na mureta, eu parei”, disse. “Eu quero encontrar com ele, não sei quem ele é, li todas as reportagens e nenhuma identificou ele até agora. Quero saber se de alguma forma eu posso ajudar”, acrescentou.

Nas imagens, o motorista de um Corsa Classic ‘fecha’ um motoqueiro na rodovia. Assustado, ele desce do carro e segue em direção do abismo. Quando sobe no parapeito, o motoqueiro o puxa rapidamente e o deita no chão. O rapaz é contido e logo aparece uma mulher para ajudar.

O empresário voltava de Chapada dos Guimarães para Cuiabá, onde mora, quando percebeu a situação e disse que ao realizar o salvamento, percebeu que o rapaz só chorava. Conforme Thúlio, o rapaz foi deixado aos cuidados de uma mulher.


Fonte:OlharDireto

Comentários Facebook
Leia mais:  Peritos da Politec participam de curso de Análise de Fontes Abertas e Cyber Investigação
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana