conecte-se conosco


Cidades

Governo abre canais para doação de recursos, equipamentos e mantimentos

Publicado

O Governo de Mato Grosso abriu canais para que a população e o empresariado possam fazer doações para ajudar na prevenção e combate ao coronavirus. Uma das frentes de atuação é o programa Vem Ser Mais Solidário, que visa arrecadar cestas básicas e itens alimentícios, tais como arroz, feijão, óleo, macarrão, café, açúcar, sal, sardinha, farinha de trigo, extrato de tomate, café, além de itens de higiene pessoal (sabonete) e de limpeza (sabão em barra e água sanitária.

A arrecadação será destinada às famílias carentes e pessoas em vulnerabilidade social nos 141 municípios. Quem preferir poderá doar recursos diretamente na conta bancária especial, aberta exclusivamente para isso: Banco do Brasil: Agência 3834-2, conta corrente número 1.042.810-0 (CNPJ 03.507.415/0009 – 00). Já a Secretaria de Estado de Saúde pede doações de EPIs (Equipamentos de Proteção Individuais), como máscaras de proteção, álcool 70% para uso dos profissionais de saúde e demais equipamentos, como respiradores e ventiladores mecânicos.

A doação de recursos financeiros para a Saúde pode ser feita pela conta do Fundo Estadual de Saúde: Agência 3834-2, conta corrente 1.042.809-7 (CNPJ 04.441.389/0001-61).

“Pedimos a colaboração da sociedade, das associações, dos empresários, de todos que possam colaborar de alguma forma. Estamos preparando toda a estrutura necessária para atender os prováveis pacientes e também tomando as medidas para auxiliar as pessoas que poderão ser impactadas. Precisamos unir esforços para minimizar ao máximo os danos do coronavírus”, afirmou o governador Mauro Mendes.

Até o momento, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec) já recebeu doação de 200 mil litros de álcool 70%, feita por empresas ligadas ao Sindicato das Indústrias Sucroalcooleiras. O produto está sendo engarrafado com o apoio de empresas parcerias e distribuído em unidades hospitalares e em órgãos públicos que continuam a operar durante este período.

A Sedec ainda recebeu da Associação Mato-grossense de Produtores de Algodão (Ampa) um lote de 400 mil máscaras para abastecer o estoque dos profissionais de saúde. A Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) também já articulou junto ao Ministério Público Estadual (MPE) a destinação de mais de R$ 7,4 milhões às ações contra o coronavírus, obtidos por meio de Termos de Ajustamento de Conduta (TACs) firmados entre empresas e o promotor de Justiça Joelson Maciel.

Desse total, R$ 1,2 milhão será destinado às ações sociais e todo o valor restante para a Saúde.

Comentários Facebook

Cidades

Unimed Vale do Sepotuba inicia serviço de Telemedicina

Publicado

A Unimed Vale do Sepotuba passa a oferecer um novo serviço aos mais de 40 mil beneficiários ativos em Tangará da Serra e região. De acordo com o Presidente da Cooperativa Dr. Ricardo Gonsales, a medida foi necessária devido à Pandemia do novo Coronavírus.

Proporcionar o máximo de segurança aos clientes UNIMED neste momento é um princípio importante que vem sendo seguido rigorosamente pela operadora. A Telemedicina vem de encontro com este princípio, pois o paciente pode conversar com o médico no conforto da sua casa, sem passar por sala de espera, evitando o contato físico e a aglomeração de pessoas. As Tele Orientações médicas acontecerão por meio de um site onde cada beneficiário poderá fazer login com o código do Cartão Unimed. O médico disponibilizará uma agenda exclusiva para o atendimento online.

A operadora acredita que o serviço seja muito procurado neste período de Pandemia, haja vista que a OMS recomenda a procura de um hospital apenas em caso de urgência e emergência. A Cooperativa também oferece aos beneficiários uma central de atendimento 24 horas (0800 645 0531) formada por profissionais de saúde preparados para tirar dúvidas e transmitir informações seguras a respeito do Covid-19.

A Unimed Vale do Sepotuba vem trabalhando através do seu Comitê de Demandas Emergenciais, rede hospitalar e médicos cooperados, ações estratégicas para minimizar o impacto do Covid-19. Para mais informações, acesse o site através do endereço eletrônico: http://www.unimed531.coop.br/

Comentários Facebook
Continue lendo

Cidade

Santo Antônio do Leste publica novo decreto sobre medidas a serem adotadas no município

Publicado

por

Considerando as determinações contidas nos Decretos Municipais realizados anteriormente, que dispõem sobre a adoção, no âmbito da Administração Pública Direta e Indireta do Município de Santo Antônio do Leste, Mato Grosso, de medidas temporárias e emergenciais de prevenção de contágio pelo coronavírus, o Prefeito em exercício, José Arimateia, realiza novo decreto, para fins de alteração do artigo 2º do Decreto nº 023/2020 e estabelece novas medidas a serem tomadas e mantidas a partir do dia 26/03/2020 a 05/04/2020.

O novo DECRETO 025/2020 deixa explícito que, os estabelecimentos como Lojas, oficinas, borracharias e congêneres poderão realizar suas atividades, desde que, adotam medidas de higienização no local, garantindo a segurança dos trabalhadores, como uso de EPI’s e álcool em gel, permitam a escala máxima de 03 clientes no ambiente e mantenha a distância mínima de 1,5 metro entre clientes e atendentes.

Bares, lanchonetes, restaurantes, sorveterias, padarias e congêneres devem realizar suas atividades, tão somente, em balcão e entregas domiciliares, sendo proibida a permanência de pessoas no estabelecimento, devendo ser garantida a distância mínima de 1,5 metro entre clientes e atendente. No parágrafo único do Decreto nº 025/2020, fica suspensa a atividade de estabelecimentos como academias, salões de estética e beleza e congêneres.

Fonte: AMM
Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana