conecte-se conosco


Mato Grosso

Governador e primeira-dama prestigiam jantar beneficente em prol do MTmamma

Publicado

O governador Mauro Mendes e a primeira-dama Virginia Mendes participam, neste sábado (09.11), do jantar beneficente em prol da Associação de Apoio a Pessoas em Tratamento e Pós-tratamento do Câncer de Mama – MTmamma. A 11ª edição do MACARROMamma ocorrerá no Cenarium Rural, às 20h, e marca o encerramento das ações da campanha Outubro Rosa.

A primeira-dama é uma das madrinhas do evento e irá desfilar com as assistidas da associação, mulheres que estão ou já passaram pelo tratamento do câncer de mama e subirão ao palco para comemorar a vida.

Além do desfile, o MACARROMamma terá ainda um show da banda de Júlio Coutinho, jantar e será um momento de confraternização.

Toda a renda com a venda dos ingressos é revertida para as ações do MTmamma, que atua na promoção de programas educativos, atendimento psicossocial e capacitação de voluntários.

A principal fonte de renda para custeio das ações da instituição vem da contribuição dos associados e parcerias com a sociedade civil.

De acordo com a presidente do MTmamma, Cleuza Dias Leite, a campanha só foi possível graças ao empenho de assistidas e voluntárias e as parcerias e patrocínios com empresas privadas e instituições públicas.

“O Governo, por meio da primeira-dama Virginia Mendes, foi um grande parceiro neste sentido, viabilizando o local do evento, entre outras ações, só temos a agradecer a parceria e o carinho da primeira-dama com a nossa causa”, destacou Cleuza.

Para quem ainda desejar comprar ingressos o telefone de contato é o 3052-8758 ou 99694-5272.

Serviço

11º MACARROMamma – jantar beneficente em prol do MTmamma
Data e hora: sábado (09.11), às 20 horas
Local: Cenarium Rural

Comentários Facebook

Mato Grosso

Ação atendeu notificação recomendatória do MPE e combateu o desmatamento ilegal

Publicado

por


.

O Governo de Mato Grosso, por meio das secretarias de Meio Ambiente e Segurança Pública, esclarece que a atuação do Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental (BPMPA/PMMT) ocorrida em 28 de julho no município de Novo Mundo para desarticulação de garimpo ilegal seguiu os dispositivos legais vigentes, incluindo a notificação recomendatória do Ministério Público Estadual através da Portaria n. 001/2020/PJEDAOU – SIMP n. 000033-095/2020.

A ação conduzida pelos policiais militares restringiu-se a inutilização dos maquinários que não puderam ser removidos do local onde foram constatadas as ilegalidades. Em nenhum momento foram destruídas roupas, acessórios ou comida.

Durante a ação, foram apreendidos uma espingarda calibre 20 com 15 munições intactas, uma retroescavadeira PC esteira JS 220 JCB, dois motores Mercedes 366, um motor Tobata 140, um motor b8 Jamar, um motor Mercedes 364 e uma motosserra stihl 66. O porte dos maquinários e robustez dos equipamentos demonstra que os crimes eram praticados com alto investimento financeiro.

Os danos ambientais foram constatados por imagens da Plataforma de Monitoramento da Cobertura Vegetal, que utiliza imagens dos satélites Planet e confirmados pelos policiais na vistoria in loco. Toda a ação foi registrada e fotografada pelos agentes e os autos podem ser acessados pela sociedade para averiguação dos fatos.

O Governo de Mato Grosso reitera seu compromisso com a repressão aos crimes ambientais e desmatamento ilegal zero.

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mato Grosso

Jovens vão ao Centro de Triagem para fazer o teste da Covid-19 e relatam sobre rápido atendimento

Publicado

por


.

Diante da pandemia do novo coronavírus, os jovens, que fazem parte do grupo considerado menos suscetível ao risco grave da Covid-19, têm buscado por atendimento no Centro de Triagem na Arena Pantanal para realizar o teste rápido.

Após apresentar sintomas, o jovem casal Gustavo Batista (de 22 anos) e a esposa Yasmim Gabriele (20 anos), moradores do bairro Pedregal, foram até o Centro para realizar o primeiro exame. Os resultados mostram que ele testou negativo. Já o resultado do exame de Yasmim diagnosticou que ela teve a Covid-19, mas já tinha sido curada e não transmite mais o vírus.

“O meu teste mostrou que tive coronavírus, mas eu não apresentei sintomas e não tomei nenhum remédio porque não sabia. O resultado do exame do meu esposo foi negativo, mas ele teve dor de cabeça, no corpo e febre. O bom é que agora temos uma resposta, conseguimos ser atendidos aqui, foi excelente, fomos bem recebidos, o Governo está realizando um bom trabalho”, disse Yasmim.

Preocupado e achando que tinha sido contaminado pelo novo coronavírus, o jovem Gustavo Melo de Araújo (22 anos) veio de Várzea Grande buscar por atendimento no Centro de Triagem. Mesmo apresentando os sintomas de febre, dor de cabeça, tosse, ausência de paladar e olfato, o resultado foi negativo para Covid-19.

“Faz sete dias que estou com esses sintomas, mesmo não tendo teste pra Covid-19, eu passei por consulta médica e recebi um kit de medicação para tratamento, que foi retirado aqui na farmácia sem custo”, disse o rapaz.

Ele destacou que a iniciativa promovida pelo Governo de Mato Grosso para combater à pandemia “foi muito boa e o atendimento recebido foi muito rápido e tranquilo”.

Outra assistida no Centro de Triagem foi a jovem Elenilda Carvalho dos Santos (29 anos), moradora do bairro Jardim Ubirajara, que também estava com suspeita da Covid-19, após sintomas de febre, dor de garganta e ausência de olfato.

Durante o processo de triagem a jovem teve uma crise de ansiedade que elevou os batimentos cardíacos para 138 BPM. Ela recebeu atendimento médico e após a normalização dos batimentos do coração realizou o teste que mostrou negativo para Covid-19.

Após receber a boa notícia ela destacou que o atendimento “foi excelente, nota 10 para tudo, desde o início, foi tudo muito rápido. Tenho certeza que se tivesse ido para UPA municipal ainda estaria esperando para ser atendida na primeira fase”.

Gilmar Bueno (35 anos), morador do bairro Ribeirão do Lipa, fez o exame e testou negativo para Covid-19. A rapidez e agilidade no atendimento também foi percebida por ele.

“Bom, eu achei bem tranquilo, muito rápido e fui bem atendido. Até pensei que fosse demorar mais! Acabei de comentar aqui no WhatsApp com pessoas que eu conheço e falei que o atendimento é muito rápido, bom e bem tranquilo”, disse Bueno. 

Mesmo como diagnóstico negativo para Covid-19, eles passaram por consulta médica para avaliação de saúde, receberam medicação e informações sobre os cuidados que devem ter para se proteger e evitar a contaminação do novo coronavirus. 

Serviço

O Centro de Triagem na Arena Pantanal fica localizado na Av. Agrícola Paes de Barros, s/n – Verdão, em Cuiabá.

O atendimento no Centro de Triagem funciona de segunda-feira a sábado, das 7h às 17h. São entregues até 650 senhas das 6h às 6h45. É obrigatório o uso de máscaras de proteção e as equipes do Corpo de Bombeiros monitoram o local para garantir a organização do espaço durante a entrega das senhas.

Para saber mais sobre o passo a passo de como funciona o atendimento clique aqui.

Para saber como chegar ao Centro de Triagem na Arena Pantanal clique aqui. 

 

 

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana