Polícia
Governador anuncia concurso na área de segurança pública em MT
O Governo de Mato Grosso realizará concurso na área da segurança pública. O anúncio foi feito pelo governador Mauro Mendes, durante vistoria e entrega de obras em Lucas do Rio Verde, nesta sexta-feira (06.08). As vagas são para Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). A abertura do edital está prevista para este semestre.
”Nós temos hoje uma grande necessidade que é a falta de pessoal na segurança pública do Estado. Tínhamos limitações, por questões orçamentárias, não podíamos contratar para não aumentar despesa com pessoal. Mas, graças a Deus e a todo o trabalho que foi feito, nós construímos novamente o equilíbrio fiscal de Mato Grosso. E a boa notícia é que no segundo semestre deste ano nós vamos soltar um novo concurso”, afirmou o governador Mauro Mendes.
O chefe do poder Executivo também assumiu o compromisso de entregar até setembro, unidades do Batalhão Rural, vocacionadas exclusivamente para fazer a segurança em toda a região de campo, agronegócio e agricultura familiar.
De acordo com o secretário estadual de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, este concurso foi pensado e planejado com cautela, pois já estão em andamento o concurso do sistema prisional e do socioeducativo que vão otimizar a atuação das forças de segurança no Estado.
“Nós tínhamos um planejamento, primeiro de organizar e melhorar os equipamentos, viaturas, armamento. agora estamos mexendo na infraestrutura e, o último passo, é a realização do concurso público. Para nós, para nossa tropa que é tão aguerrida, são investimentos muito importantes, porque o Estado tem crescido muito e o governador, sensível a isso, autorizou o concurso para que a gente possa melhorar ainda mais o serviço oferecido a população”, destacou o secretário.
“O concurso reflete positivamente e vai melhorar o efetivo em regiões com déficit de profissionais”, salientou o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Jonildo de Assis.
Acompanham o governador no município de Lucas do Rio Verde, a primeira-dama, Virginia Mendes, os secretários de Estado, Mauro Carvalho (Casa Civil), Rogério Gallo (Fazenda), Alexandre Bustamante (Segurança), Marcelo de Oliveira (Sinfra) e Alan Porto (Educação); os deputados estaduais, Xuxu Dal’Molin, Dilmar Dal’Bosco e Gilberto Cattani; o comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel Jonildo José Assis; o presidente da MT PAR, Wener Santos; o chefe do Escritório de Representação de Mato Grosso em Brasília, Aécio Rodrigues; além de prefeitos, vereadores e demais autoridades da região.
Durante a agenda o governador inaugurou a Escola Militar “Sd PM Adriana Morais Ramos”, visitou o Hospital Filantrópico São Lucas, assinou convênios e vistoriou o conjunto habitacional Vida Nova II.
Ainda no conjunto habitacional, o presidente da MT Participações e Projetos S.A (MT PAR), Wener Santos, e o prefeito de Lucas do Rio Verde, Miguel Vaz, assinaram um termo de adesão ao projeto Mais Habitação. O empreendimento prevê a construção de 1,5 mil apartamentos para atender famílias que recebem de dois a sete salários mínimos.
Polícia
Jovem faccionado tortura e mantém namorada em cativeiro em Barra do Bugres

Um jovem de 24 anos, monitorado por tornozeleira eletrônica e apontado como membro de uma facção, foi preso em flagrante em Barra do Bugres (a 77 km de Tangará da Serra), após espancar, torturar e manter em cárcere privado a própria namorada, também de 24 anos.
Segundo o boletim de ocorrência, uma equipe foi acionada para atender a ocorrência. A vítima conseguiu pedir socorro à polícia e enviou a localização em tempo real do local onde era mantida em cativeiro. Ao chegarem à casa indicada, os policiais encontraram o homem sentado em um banco no escuro, segurando a mulher entre as pernas.
A PM realizou a abordagem e retirou a vítima de perto do agressor. Ela apresentava diversas lesões e hematomas pelo corpo.
A vítima revelou aos policiais que tem medo de ser morta pela facção criminosa, caso descubram que denunciou o companheiro, por ele ter “cargo considerável” dentro do grupo. Ela disse ainda que mora em Campo Novo do Parecis e estava há alguns dias na casa da mãe do agressor, quando tentou ir embora e foi impedida.
O agressor trancou a vítima no quarto e passou a espancá-la com vários socos, sofrendo ferimentos no rosto, braços, pernas e costas. Ele também teria puxado seus cabelos e cortado parte deles com uma máquina, ameaçando raspar sua cabeça.
Diante dos fatos, o criminoso recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Barra do Bugres. Ele responderá pelos crimes de tortura, lesão corporal, sequestro e cárcere privado.
A Polícia Civil investiga o caso.

Repórter MT
Polícia
Operação policial em Sapezal e Campo Novo apreende mais de 70 kg de drogas

Operação policial resultou em prejuízos significativos ao tráfico de drogas na região Oeste de Mato Grosso. A ação, coordenada pela Delegacia Regional, contou com o apoio do Núcleo de Inteligência e da Divisão Especializada de Repressão ao Narcotráfico (DERF), além das Delegacias de Sapezal e Campo Novo do Parecis.
O principal objetivo da operação foi identificar e desarticular centros de armazenamento de entorpecentes ligados a facções criminosas que atuam na região.
Em Campo Novo do Parecis, as equipes localizaram um dos principais pontos de estocagem de drogas, onde foram apreendidos mais de 50 quilos de entorpecentes, três armas de fogo e um veículo. Dois suspeitos foram presos em flagrante.

Já em Sapezal, os policiais atingiram outro centro de armazenamento vinculado à mesma organização criminosa, resultando na apreensão de 21 quilos de drogas, um veículo Fiat Toro e na prisão de um indivíduo.

Ao todo, a operação resultou na apreensão de mais de 70 quilos de drogas, três armas de fogo, dois veículos seminovos e na prisão de três pessoas — uma em Sapezal e duas em Campo Novo do Parecis.

-
Tangará da Serra3 dias atrásEmpresário de 35 anos morre em capotamento no Anel Viário de Tangará da Serra
-
Tangará da Serra7 dias atrásVítima decapitada em Tangará: Crime é considerado um dos mais brutais já registrados
-
Tangará da Serra5 dias atrásMãe faz apelo por informações do filho de 17 anos que desapareceu em Tangará
-
Tangará da Serra4 dias atrásPM resgata mulher mantida em cárcere privado durante a madrugada em Tangará
-
Tangará da Serra7 dias atrásMotorista perde controle de carro e colide contra poste próximo ao Cristo em Tangará
-
Tangará da Serra3 dias atrásVítima presa às ferragens é salva pelo Corpo de Bombeiros em Tangará
-
Tangará da Serra7 dias atrásPJC de Tangará apreende mais de 2 mil pinos de cocaína com traficante em ponte do Rio Paraguai
-
Tangará da Serra3 dias atrásForça Tática prende suspeito de roubo e apreende armas em Tangará








