conecte-se conosco

  • banner_Lorenzetti_1250x250

Mato Grosso

Governador afirma a técnicos que momento é de criar alternativas e pensar fora da “caixinha”

Publicado

O governador Mauro Mendes participou da cerimônia de abertura dos trabalhos do Plano Plurianual de Mato Grosso (PPA), com secretários e técnicos do Estado, nesta quinta-feira (21). A mensagem repassada aos técnicos foi para serem realistas, mas que todos também possam pensar além dos problemas e criar soluções para melhorar as políticas públicas.

“Precisaremos, efetivamente, olhar para o presente, entendendo os problemas que nós temos, e sermos capazes de criar alternativas. É momento de pensar fora do quadrado, de pensar diferente, de acreditar e dizer ‘eu vou fazer a minha parte’ pelo Estado”, afirmou.

“Nós iremos fazer a nossa parte. Se cada um, se cada servidor público e cada cidadão resolver fazer a sua parte, nós iremos mudar, muito mais rápido do que muitos pensam a realidade”, acrescentou.

De acordo com o governador, o grande desafio dos técnicos que participam do processo de construção do PPA “é fazer desse plano, não um simples cumprimento de um dispositivo constitucional, mas fazer dessa ferramenta uma oportunidade de fazermos mais, pensarmos, somarmos, para que daqui a quatro anos todos nós possamos olhar para trás e dizer ‘Mato Grosso se recuperou, cresceu e eu fiz parte disso’”.

Mauro Mendes e sua equipe de secretários estiveram reunidos com servidores nesta quinta-feira (21)

“Poucos estados brasileiros têm as condições que nós temos de recuperarmos. Poucos estados brasileiros têm a economia privada tão pujante como nós temos. E não podemos ter um governo nas condições que ainda, lamentavelmente, nós temos. Mudar isso não é uma tarefa de um homem só. Não é uma tarefa de meia dúzia de secretários e adjuntos ou meia dúzia de servidores, é uma tarefa para todos nós. É para todos aqueles que acreditam nesse Estado”, ressaltou.

O secretário de Planejamento e Gestão, Basílio Bezerra, afirmou que o trabalho será realizado para construir um Mato Grosso mais justo, seguro, competitivo, eficiente e financeiramente equilibrado. “O PPA vai trazer as diretrizes e metas que têm como foco a melhoria do serviço público”, enfatizou.

O Estado tem até o dia 30 de agosto para encaminhar o PPA à Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

Comentários Facebook

Mato Grosso

Seis drones são apreendidos na Mata Grande em menos de uma semana

Publicado

por


Mais três drones foram apreendidos sobrevoando a Penitenciária Major Eldo de Sá, Mata Grande, em Rondonópolis (230 km de Cuiabá). Os aparelhos estavam carregados com porções de drogas e celulares para os detentos da unidade, porém os policiais penais impediram a ação e apreenderam os materiais.  

Em duas ocorrências foram apreendidos três aparelhos de celular, 800 gramas de maconha e 350 gramas de pasta base de cocaína. Um quarto drone que despejou a carga de celulares, estava longe do alcance dos policiais e não foi possível fazer a apreensão. 

No primeiro flagra, os suspeitos não se intimidaram e, em plena luz do dia, tentaram levar o drone com a carga para a penitenciária. Foi por volta de 12h desta sexta-feira (22.10), quando os policiais em ronda flagraram o aparelho sobrevoando o Raio III com uma carga suspeita e foi capturado.

Apenas 50 minutos depois, os policiais em ronda localizaram outro drone se aproximando da unidade com uma carga não identificada. O equipamento foi apreendido e estava carregado de entorpecente que seria entregue aos reeducandos.

Na terceira ocorrência, os suspeitos aproveitaram o início da noite para entrar com o drone na unidade. Era em torno das 17h desta quinta-feira (21.01), quando os agentes identificaram dois drones sobrevoando a unidade. Um dos equipamentos capturado carregava uma porção de maconha.

O segundo aparelho que não foi capturado pelos policiais descarregou o pacote suspeito. Nesta carga, foram localizados três celulares e um fone de ouvido, porém nenhum suspeito. 

Esta é a quarta apreensão feita pelos policiais em menos de uma semana na penitenciária Mata Grande. Na última quarta-feira (20.01), um aparelho foi apreendido com 11 celulares e 47 chips. No último domingo (17.10), os policiais capturaram outros dois drones. 

 
Fonte: GOV MT

Continue lendo

Mato Grosso

Governo inicia obra de pavimentação da Avenida Mário Palma

Publicado

por


As obras de pavimentação da Avenida Mário Palma, em Cuiabá, já estão sendo executadas pela empresa contratada pelo Governo de Mato Grosso. Com 1 quilômetro de extensão, a Avenida passa pelos bairros Vista Alegre e Novo Colorado e será uma importante ligação dessa região com a Avenida Miguel Sutil.

A obra está na fase de limpeza da área e terraplanagem e foi licitada pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT). A empresa Geosolo Engenharia foi vencedora do certame com uma proposta de R$ 1.816.762,02, o que representou uma economia de 9,1% em relação ao orçamento inicial. A ordem de serviço foi emitida no dia 20 de setembro.

O asfalto vai trazer mais qualidade de vida aos moradores da região.

“Esta será uma grande via de acesso, melhorando a mobilidade de toda a região do Ribeirão do Lipa, facilitando o acesso ao Hospital Municipal de Cuiabá e interligando a Avenida Miguel Sutil com a Avenida Helder Cândia”, afirmou o secretário de Infraestrutura, Marcelo de Oliveira.

Mais MT 

A Avenida Mário Palma é um dos investimentos realizados pelo Governo de Mato Grosso na Capital. O Estado investe atualmente na restauração da MT-251, estrada que liga Cuiabá até Chapada dos Guimarães, na restauração da trincheira Jurumirim e em uma nova ponte sobre o Rio Cuiabá, ligando os bairros Parque Atalaia e Parque do Lago. Além disso, o Governo está construindo dois novos hospitais em Cuiabá, o Hospital Central na região do Centro Político e o novo Hospital Universitário Júlio Muller, na MT-040 entre Cuiabá e Santo Antônio do Leverger.

A atual gestão também finalizou obras como a construção da Avenida Parque do Barbado e do Centro de Treinamento da UFMT. Recentemente, o Governo anunciou que vai pavimentar a MT-400, conhecida como antiga Estrada da Guia.

Outras duas obras devem ser lançadas em breve pelo Estado: a primeira é a obra de extensão da Avenida Parque do Barbado, entre as avenidas Arquimedes Pereira Limas e das Torres, em um trecho de 0,7 km. A licitação para essa obra será publicada na próxima semana. A outra é a restauração da Arquimedes Pereira Lima, cujo projeto está pronto e aguarda trâmites internos para poder ser licitado.

As obras fazem parte do programa Mais MT, o maior programa de investimentos públicos da história de Mato Grosso, lançado pelo governador Mauro Mendes. Apenas para o eixo de infraestrutura estão previstos investimentos de  R$ 4,73 bilhões.

Fonte: GOV MT

Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana