conecte-se conosco

  • banner_Lorenzetti_1250x250

Tecnologia

Google bane apps para encontrar um “sugar daddy” do Android

Publicado


source
Google bane apps
Unsplash/Kai Wenzel

Google bane apps

O Google vai proibir, a partir do dia 1º de setembro, que aplicativos para encontrar “sugar daddies” estejam na Google Play Store, a loja oficial do Android. Isso acontece porque a gigante de tecnologia está mudando suas regras e vai impedir qualquer tipo de app relacionado a “relações sexuais compensadas”.

O termo “sugar daddy”  é usado para definir relacionamentos nos quais indivíduos mais velhos e ricos dão presentes caros para parceiros mais jovens. Na Play Store, diversos aplicativos existem para dar um “match” entre os dois tipos de pessoas.

De acordo com o Android Police, nenhum desses aplicativos explicitamente diz que que os homens mais velhos devem recompensar as parceiras mais jovens financeiramente, mas a riqueza dos “daddies” é enfatizada.

Atualmente, a Play Store proíbe aplicativos que promovam “serviços que podem ser interpretados como fornecimento de atos sexuais em troca de compensação”. Agora, os novos termos alteram a redação, ampliando a definição para incluir explicitamente apps de “namoro compensado ou acordos sexuais em que se espera ou implique que um participante forneça dinheiro, presentes ou apoio financeiro a outro participante (‘sugar dating’)”.

O Google não diz o motivo pelo qual os aplicativos estão sendo banidos agora. Desde 2018, porém, os Estados Unidos passaram a punir empresas de tecnologia que “promovem ou facilitam a prostituição”.

Comentários Facebook

Tecnologia

Jogos em promoção! Veja os games para PlayStation com até 85% de desconto

Publicado

por


source
Confira os jogos em promoção para PS4 e PS5
Divulgação

Confira os jogos em promoção para PS4 e PS5

A PlayStation Store está realizando uma promoção de jogos para PS4 e PS5 que dura até o dia 30 de setembro. Dentre as ofertas, é possível encontrar games para todos os gostos com até 85% de desconto.

Quem é assinante da PlayStation Plus tem direito a descontos exclusivos e maiores, mas quem não paga o plano também pode conferir promoções interessantes.

A seguir, confira alguns dos jogos em promoção.

Jogos para PlayStation em promoção

  • Assassin’s Creed Odyssey Gold Edition – 74% de desconto
  • Batman: Arkham Knight – 80% de desconto
  • Bioshock: The Collection – 80% de desconto
  • Borderlands: The Handsome Collection – 75% de desconto
  • Darksiders Genesis – 68% de desconto
  • Fallout 4 – 60% de desconto
  • God Of War III Remastered – 50% de desconto
  • Injustice 2 – 75% de desconto
  • Resident Evil — Pacote Triplo – 67% de desconto
  • Star Wars Jedi: Fallen Order – 50% de desconto
  • Watch Dogs 2 — Gold Edition – 80% de desconto.

Continue lendo

Tecnologia

O que são jogos play to earn?

Publicado

por


source
Games podem dar dinheiro aos usuários
Unsplash/Onur Binay

Games podem dar dinheiro aos usuários

Abraçando um conceito relativamente recente na indústria de jogos, esse modelo de negócios já faz parte de um gênero que vem crescendo em 2021. Os títulos play to earn oferecem ao jogador formas de benefício monetário enquanto ele investe tempo em seus jogos.

Jogos como Splinterlands, Axie Infinity e CryptoBlades  são exemplos de títulos que trazem em seus núcleos o modelo de play to earn. No geral, este tipo de jogo enfatiza uma economia aberta, trazendo a possibilidade dos jogadores ganharem dinheiro ou algum tipo de moeda de troca para tal finalidade.

Praticamente tudo nesse tipo de jogo tem algum valor e pode ser vendido. Permitindo que as pessoas participem ativamente de todo um universo econômico dentro das aventuras ou simuladores. A ideia das desenvolvedoras é entregar entretenimento ao mesmo tempo que oferecem uma oportunidade monetária.

A economia do play to earn

Ao assumir uma participação ativa na comunidade econômica dos jogos play to earn, o usuário passa a se envolver como se fosse uma parte da equipe da obra. A intenção é que o jogador sempre esteja produzindo algo para outros jogadores, criando valor para todos os envolvidos no título.

Leia Também

Dessa forma, todos são recompensados com itens ou moedas dentro do jogo, tudo em formato digital, claro. Assim, os usuários podem trocar esse conteúdo por criptomoedas e até mesmo recursos tokenizados na blockchain. Por isso, é comum que jogos play to earn estejam, muitas vezes, ligados a jogos blockchain.

Há similaridades com o modelo conhecido como free-to-play. Em muitos exemplos, o jogador pode acessar o game sem nenhum tipo de custo, porém aqui há uma ideia de que o usuário faz parte de uma comunidade como se fosse dono do produto.

Por outro lado, mais cedo ou mais tarde o jogador acaba precisando investir um dinheiro real para começar a ter algum tipo de lucro nesse modelo de jogos. O título Sorare, por exemplo, é um jogo de fantasia de futebol. Os jogadores podem negociar as peças de seu time com outros usuários, mas antes de começar essa parte da jogatina, é necessário investir dinheiro de verdade na compra de cards.

Como começar a jogar

Em 2021 não é nada difícil encontrar opções de jogos play to earn. Com uma rápida pesquisa na internet é possível se deparar com listas cheias de títulos dos mais distintos gêneros, de RPGs a simuladores de esporte. Por serem populares nos celulares, este acaba sendo o principal dispositivo para a jogatina.

Se você tiver interesse em se aventurar por esses mares, pode ser interessante começar por um gênero que goste. Mesmo tendo a futura oportunidade de fazer dinheiro com a jogatina, iniciar em algo que não o divirta pode acabar se tornando apenas uma forma cansativa de chegar em um objetivo.

Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana