conecte-se conosco

  • banner_Lorenzetti_1250x250

Tangará da Serra

Golpista clona celular e tenta aplicar golpe em Tangará da Serra

Publicado

Um indivíduo que não tem sua identidade descoberta ainda tentou aplicar um golpe em duas pessoas ao mesmo tempo nesta tarde de quarta-feira, 05, em Tangará da Serra. A mensagem é a mesma, fala como se tivesse intimidade com as vítimas e pede dinheiro.

“Oi. Consegue me fazer um favor?”, escreve, dando início a uma tática para aplicar o seu golpe. Ao passo em que a resposta é positiva, o criminoso envia um pedido de ajuda. A jogada é simples e se funcionar, o dinheiro cai em uma conta e a vítima é quem fica no prejuízo. “Consegue fazer um pagamento via transferência do seu aplicativo, data de vencimento é hoje e meu aplicativo libera só amanhã. Amanhã no primeiro horário, liberando, retorno o valor por favor”, garante.

Os dois alvos desta tarde se conhecem e trocaram mensagens sobre o episódio. Ambos, bem informados, não caíram no golpe. Um deles inclusive alimenta com o golpista a possibilidade de fazer a transferência, quando perguntado se consegue fazer o pagamento. “A, claro. Vou fazer agora mesmo. Amo ajudar as pessoas, isso está no meu DNA”, responde ironicamente.

Em seguida o alvo solicita o número de uma conta e obtém a resposta. Para seguir a conversa com o pretenso criminoso, a vítima cria uma história, utilizando o nome da proprietária da conta bancária indicada pelo golpista para encaminhar o dinheiro da transferência. “Ah, dra. Vilma. Estou precisando falar com ela. Minha mãe tem que consultar com ela também. É R$ 550 a consulta dela ne”, escreve o alvo. Em seguida, o golpista, acreditando que sua trama estava dando certo, complementa o valor. “R$ 600”.

Os prints das conversas foram disponibilizados pelos dois alvos, que deverão registrar um boletim de ocorrência.

Comentários Facebook

Tangará da Serra

Boletim confirma 311 mortes por Covid-19 em Tangará da Serra

Publicado

A Secretaria Municipal de Saúde de Tangará da Serra confirmou nesta terça-feira, 22, através de boletim da Vigilância Epidemiológica que a cidade atingiu a marca de 311 vítimas fatais do Coronavírus. A situação de risco continua em ‘Muito Alto’ com 16,8% de Taxa de Crescimento de Contaminação.

Atualmente, 185 moradores contaminados pelo vírus estão em isolamento domiciliar, 50 seguem internados. O índice de ocupação dos leitos de UTI pública está em 85%, da rede privada em 80%. A ocupação dos leitos de enfermaria pública está em 85%.

Até o momento, 27.014 doses de vacina foram aplicadas. Nas últimas 24 horas 55 testes foram considerados positivos, de um total de 112 testes aplicados, o que representa 49% de positivados entre os testados. 238 pessoas foram consideradas suspeites de terem contraído Covid-19 e aguaram o resultado de seus testes em isolamento domiciliar.

Confira os detalhes no boletim abaixo

Continue lendo

Tangará da Serra

Município retoma aulas presenciais, seguindo medidas sanitárias e de biossegurança

Publicado

Após reuniões técnicas realizadas na última semana, a Secretaria Municipal de Educação (SEMEC), da Prefeitura Municipal, retornou às aulas presenciais na rede municipal de ensino de Tangará da Serra. Devido ao risco muito alto de contaminação pela Covid-19, aumento de casos suspeitos e confirmados e de ocupação das UTI’s, a SEMEC, decidiu suspender o atendimento às aulas presenciais em todos os Centros Municipais de Ensino e antecipar as férias escolares, como medida preventiva para conter a propagação viral.

Na última quarta-feira, dia 16 de junho, reuniões foram realizadas contando com a participação de todos os diretores dos Centros Municipais de Ensino, e na sexta-feira, dia 18 de junho, outras reuniões com todos os coordenadores, tanto da Educação Infantil como do Ensino Fundamental (Anos Iniciais e Finais). Nos encontros, estavam também presentes o Secretário Municipal de Educação Prof. Vagner Constantino Guimarães, a Chefe do Departamento de Gestão Pedagógica e Políticas Públicas Educacionais Prof. Eliane Santiago de Lima, além dos demais profissionais integrantes da SEMEC, com o intento de buscar soluções diretivas diante do contexto.

Além disso, quase 100% dos profissionais da educação de Tangará da Serra receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19 (AstraZeneca e Pfizer), a convocação e contratação de novos profissionais, que foram aprovados no último Teste Seletivo, e conforme anteriormente planejado via portaria (Portaria nº 004/2021 – SEMEC), findado o prazo de suspensão das atividades escolares, ficou-se estabelecido, portanto, o retorno às aulas presenciais a partir desta terça-feira, dia 22 de junho, em todas as unidades escolares do Sistema Público Municipal de Ensino de Tangará.

Assessoria SEMEC

Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana