conecte-se conosco


Esportes

Goleiro herói do São Paulo na Copinha já planeja estrear pelo time profissional

Publicado


Thiago Couto, goleiro do São Paulo campeão da Copinha de 2019
Twitter/Reprodução

Thiago Couto, goleiro do São Paulo campeão da Copinha de 2019

O goleiro Thiago Couto foi um dos heróis do São Paulo na conquista da Copinha, no último dia 25 de janeiro, defendendo cobranças de pênaltis decisivos na final diante do Vasco, disputada no estádio do Pacaembu. 

Leia também: Minha analise IMPERDÍVEL sobre a derrota do São Paulo pela Libertadores

Em entrevista após a conquista do tetracampeonato, o jovem goleiro exaltou a força do time do São Paulo e destacou que todos os atletas do elenco campeão têm condições de brilhar no time profissional.

Leia também: Everton, jogador do São Paulo, é acusado de agredir jovem de 21 anos em festa

“A Copinha é o campeonato com mais valorização na base e com muita tradição. E de todos torneios que já disputamos, a Copa São Paulo é sempre a mais valorizada”, disse Thiago Couto em entrevista exclusiva ao iG.

Sobre a preparação para o torneio de base mais agitado do brasil, o goleiro campeão contou. “Nossa preparação vem do ano inteiro. A Copinha é o primeiro campeonato do ano, mas para gente acaba sendo o último. Porque a gente só tem férias depois que termina a competição. E findamos em dezembro na Copa RS”, completou.


Thiago Couto, goleiro do São Paulo campeão da Copinha de 2019
Site oficial

Thiago Couto, goleiro do São Paulo campeão da Copinha de 2019

Thiago Couto também comentou a estrutura que o clube do Morumbi oferece aos seus jogadores da base, no CT de Cotia. “A nossa base tem uma estrutura muito grande. Todos os atletas que subirem para o profissional vão estar preparados para ajudar o elenco e ajudarmos quando preciso”, comentou.

Leia mais:  Busca pelo tri! Fernando Alonso deixa portas abertas para possível retorno à F1

Leia também: O maior pecado de Aguirre foi dar esperança de título ao torcedor do São Paulo

Por fim, o goleiro garantiu que segue vestindo a camisa tricolor e já faz planos para o futuro. “Vou continuar no São Paulo, tenho contrato com o clube e espero um dia estrear pelo o time profissional”, finalizou Thiago Couto, um dos heróis do tetra da Copinha.

Com o título conquistado diante do Vasco no último mês de janeiro, o São Paulo é tetracampeão da Copinha, principal torneio de base do Brasil.

Fonte: IG Esportes
Comentários Facebook
publicidade

Esportes

Etíope de 19 anos quebra recorde mundial que durava duas décadas no atletismo

Publicado

por


Samuel Tefera bateu o recorde mundial da prova de 1.500 m indoor em competição de atletismo
Getty Images

Samuel Tefera bateu o recorde mundial da prova de 1.500 m indoor em competição de atletismo

Neste sábado (16) mais um recorde do atletismo foi batido. O etíope Samuel Tefera, de 19 anos, bateu o recorde mundial dos 1.500 metros durante a prova de Indoor disputada no Müller Indoor Grand Prix, em Birmingham, na Inglaterra.

Leia também:  Maior torneio de tênis da América do Sul, Rio Open 2019 começa nesse sábado

O jovem terminou o percurso no tempo de 3’31’’04, superando a marca do atletismo registrada pelo marroquino Hicham El Guerrouj, em Stuttgart, na Alemanha no ano de 1997. Na ocasião Guerrouj terminou a prova em 3’31’’18.

Tefera já tinha vencido uma corrida na mesma pista de Birmingham no início do ano passado.

O segundo colocado na prova de hoje foi Yomif Kejelcha, seu compatriota. O pódio ainda contocou com Josh Kerr, o melhor britânico da prova, que ficou em quarto lugar com o tempo de 3’35’’72.

Samuel Tefera é o atual campeão mundial nos 1.500 metros ao ar livre. Na competição que aconteceu também em Birmingham, em maio de 2018, ele percorreu o trajeto em 3’31’’63. Destaque na última temporada, Tefera também alcançou um 5º lugar nos 1.500 metros no Campeonato Mundial sub-20.


Tefera bateu recorde mundial na categoria 1.500m indoor do atletismo em Birmingham
Getty Images

Tefera bateu recorde mundial na categoria 1.500m indoor do atletismo em Birmingham

Leia também:  Comissário da NBA apresenta ‘camisa do futuro’ antes do All-Star Game 2019

Leia mais:  Pep Guardiola dá palestra sobre futebol para presos políticos em Barcelona

Na atual temporada do atletismo, o jovem Tefera disputou outras duas provas e venceu ambas. A primeira no dia 06 de fevereiro, na Polônia, com o tempo de 3’35’’57 e a outra na semana passada, dia 10 de fevereiro, na França, com o tempo de 3’36’’72.

Após o recorde mundial do etíope, o Müller Indoor Grand Prix, termina hoje e teve provas de salto com vara feminino, salto a distância, corrida com barreiras e outras modalidades divididas entre homens, mulheres e categorias de base (sub-13, sub-15 e sub-17).

Leia também: Prefeitura do Rio interdita Ninho do Urubu; veja quais são as irregularidades

O próximo Mundial Indoor de atletismo  está marcado para acontecer na Polônia entre os dias 24 a 30 de março e Samuel Tefera deve se apresentar novamente para confirmar a boa fase de sua carreira.

Fonte: IG Esportes
Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Maior torneio de tênis da América do Sul, Rio Open 2019 começa neste sábado

Publicado

por


Rio Open 2019 começa neste sábado (16) e vai até domingo (22)
Reprodução/ Instagram

Rio Open 2019 começa neste sábado (16) e vai até domingo (22)

Neste sábado, no Jockey Clube Brasileiro, na Gávea, começa o Rio Open 2019. O torneio de tênis realizado entre os dias 16 e 22 de fevereiro é o maior da América do Sul e o primeiro ATP World Tour 500 já realizado no Brasil.

Leia também:  Comissário da NBA apresenta ‘camisa do futuro’ antes do All-Star Game 2019

Em todas as edições os organizadores da Rio Open 2019 trazem nomes conhecidos do tênis mundial. Durante os próximos dias, os torcedores poderão assistir a Dominic Thiem, Fabio Fognini, Marco Cecchinato, Diego Schwartzman e muitos outros.

Entre hoje e amanhã acontecerão as classificatórias, a partir das 16h (horário de Brasília), com os brasileiros Rogério Dutra, Mateus Alves, Thomaz Bellucci, Natan Rodrigues e Rafael Matos.

A partir de segunda-feira acontecem as rodadas de ATP Simples masculino e a decisão será no próximo domingo, as 17h00. A final da disputa de duplas acontecerá no sábado (23).

O Rio Open 2019 não terá disputa entre mulheres, mas dois dos maiores nomes do tênis feminino do Brasil entrarão em quadra neste domingo (17).

Leia também: ‘Majestoso pra quem?’, colunista fala sobre jogo entre Corinthians e São Paulo

Teliana Pereira formará dupla com Bruno Soares e Marcelo Melo, juntamente com Bia Haddad Maia, farão uma apresentação na quadra 01 durante as rodadas de qualificação.

Leia mais:  Série A promoveu ação contra violência doméstica emrodada do fim de semana

A alagoana Teliana tem 30 anos de idade e é a tenista feminina número 02 do Brasil. Ela iniciou a carreira em 2005 e dez anos depois chegou ao seu melhor posicionamento no ranking da WTA, um 43º lugar.

Já Bia, de 22 anos, é a melhor brasileira do  tênis feminino na atualidade. A paulista iniciou a carreira aos cinco anos e desde então vem sendo destaque no esporte. Ela é a 58ª no ranking da WTA, a melhor posição que já alcançou.

Além da exibição de duplas mistas, os doi grandes nomes do tênis masculino do Brasil, Marcelo e Bruno, formarão dupla para a disputa do Rio Open. Antigos parceiros, eles participam de torneios internacionais formando duplas com Lukasz Kubot e Jamie Murray, respectivamente.

Leia também:  Federação Internacional de Boliche busca vaga nos Jogos Olímpicos de 2024

Para maiores informações sobre a programação do Rio Open 2019, clique aqui .

Fonte: IG Esportes
Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana