conecte-se conosco


Esportes

Goleiro Bruno deixa prisão em Varginha e cumprirá regime semiaberto

Publicado

Goleiro Bruno arrow-options
Reprodução/EPTV

Goleiro Bruno

Após obter o direito à progressão ao regime semiaberto , o goleiro Bruno Fernandes deixou o presídio em Varginha, Minas Gerais, na noite desta sexta-feira (19) e poderá dormir em casa. Usando uma blusa branca com capuz, Bruno saiu da prisão e não falou com os jornalistas.

O goleiro Bruno deveria ser encaminhado para a Associação de Proteção e Assistência ao Condenado (Apac), mas em função do órgão não ter convênio com o estado, o goleiro será beneficiado com o regime semiaberto domiciliar.

A decisão de conceder o regime semiaberto a Bruno coube ao juiz Tarcisio Moreira de Souza, da  1ª Vara Criminal e de Execuções Penais da comarca do município.

Leia mais: Goleiro Bruno comete falta grave na prisão e não poderá sair antes de 2023

O magistrado definiu algumas regras, que deverão ser seguidas por Bruno: o goleiro terá de se apresentar em juízo até o dia 10 de cada mês, prestar contas, manter o endereço atualizado, provar que está trabalhando, não se envolver em brigas, não frequentar bares e estar em casa das 20h às 6h, assim como aos domingos e feriados.

Preso desde 2010, o jogador chegou a poder trabalhar fora da prisão, mas perdeu o direito de progressão de regime depois de ser flagrado, em outubro de 2018, usando celular e com duas mulheres durante seu expediente na Apac.

Leia mais:  Torcedor arremessa casca de banana para Aubameyang durante clássico inglês

Leia mais: Memes comparando caso Neymar com o do goleiro Bruno geram polêmica e críticas


A “falta grave” que fez o goleiro Bruno perder o direito ao semiaberto, no entanto, foi excluída em um acórdão do TJMG. Com isso, o juiz afirmou que o ex-atleta do Flamengo “satisfaz” as exigências para concessão da progressão e “se encontra apto à reinserção à vida social, o que foi observado pelo atestado de conduta carcerária”.

Relembre o caso do goleiro Bruno

Condenado em 2013, o arqueiro cumpre pena de 20 anos e nove meses pelo homicídio triplamente qualificado de  Eliza Samudio  e cárcere privado de Bruninho, filho dos dois – o corpo de Eliza nunca foi encontrado.

Em fevereiro de 2017, o goleiro Bruno chegou a ser libertado por uma liminar assinada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal, Marco Aurélio Mello, e até voltou a jogar futebol, acertando com o Boa Esporte, mas a decisão acabou derrubada pela Primeira Turma do STF em abril, fazendo com que o jogador voltasse para a cadeia.

Fonte: IG Esportes
Comentários Facebook

Esportes

Juventude supera 3 de Febrero, do Paraguai, e se garante na semifinal

Publicado

por

source

O Juventude assegurou presença na noite de hoje (23) nas semifinais da 32ª edição da Copa Santiago de Futebol Juvenil ao superar nos pênaltis, por 5 a 4, o time 3 de Febrero, do Paraguai, que era a única equipe estrangeira nas quartas de final.  O duelo, realizado no estado Alceu Carvalho, em Santiago (RS), terminou empatado em 1 a 1 no tempo regulamentar, e a definição da vaga seguiu para a cobrança de pênaltis.

O próximo adversário do Juventude encara o vencedor do confronto entre Grêmio e Santos, jogo em curso neste momento no estádio Alceu Carvalho. O time da Serra Gaúcha luta pelo primeiro título na Copa Santiago.  

Jogo

Após um primeiro tempo arrastado e sem criatividade, os dois times voltaram do intervalo mais ofensivos. Os paraguaios saíram na frente aos 18 minutos: Alan Garcete aproveitou o cruzamento da esquerda, chutou certeiro e ainda contou com a falha do goleiro Marlon.  Com a vantagem do time paraguaio, o Juventude partiu todo para o ataque, mas falhava nas finalizações. Até que aos 39 minutos, Devid arrancou o empate com um chute de fora da área. O tempo regulamentar terminou em 1 a 1 e a decisão da vaga foi para as penalidades.

Os dois times foram acertando tudo, até que na quarta cobrança de pênalti Kelvi desperdiçou para o Juventude, e o 3 de Febrero ficou na frente por 4 a 3.  Logo na sequência, o goleiro Marlon brilhou e pegou o pênalti batido por Angel Lopez e, em seguida, Henrique cobrou com perfeição, igualando o placar em 4 a 4. Na primeira cobrança alternada, Franco cobrou mal para o time paraguaio , e coube a Lucas Arno Luft marcar o pênalti que selou a vitória do Juventude por 5 a 4, e a classificação para as semifinais da Copa Santiago.


Jogos da Copa Santiago

Você pode rever as partidas da Copa Santiago aqui.

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

Fonte: IG Esportes
Comentários Facebook
Leia mais:  Mãe e filho hostilizados no Gre-Nal são recebidos no CT do Grêmio
Continue lendo

Esportes

Grêmio goleia Santos e avança à semifinal contra o Juventude

Publicado

por

source

O Grêmio se classificou na noite desta quinta-feira (23) para as semifinais da 32ª Copa Santiago de Futebol Juvenil ao aplicar uma goleada de 4 a 1 sobre o Santos, no Estádio Alceu Carvalho, na cidade de Santiago (RS). O adversário do Grêmio na semifinal será outro time gaúcho, o Juventude, que também assegurou vaga hoje (23) ao derrotar nos pênaltis o 3 de Febrero, do Paraguai. A partida da semifinal entre Grêmio e Juventude será amanhã (24), às 21h, com transmissão ao vivo pela TV Brasil.

O Grêmio é o segundo clube com maior número de títulos da Copa Santiago – foram sete conquistas – atrás somente do Intenacional, o terceiro gaúcho classificado hoje (23), que lidera com 14 títulos. Já o Juventude, time da Serra Gaúcha, luta pelo título ainda inédito na história do clube.

Jogo

O Tricolor Gaúcho entrou em campo colocando pressão. Aos 22 minutos, após escanteio, o zagueiro Lucão subiu mais alto que a zaga adversária e marcou de cabeça. E ele mesmo fez o segundo, também de cabeça, oito minutos depois, em bola levantada em cobrança de escanteio. O Grêmio ainda teve mais chances de ampliar, mas foi para o intervalo com a vantagem de 2 a 0 no placar. No segundo tempo, o Santos diminuiu logo aos oito minutos, com um golaço de Fernando. Em busca do empate, o Peixe avançou, mas ficou vulnerável na defesa. O terceiro gol do Grêmio foi construído a partir de uma bela jogada do volante Sarará pela esquerda, que cruzou para Luís Pedro finalizar com categoria. E teve mais: nos minutos finais Matheus Machado soltou uma bomba de fora da área e completou a goleada de 4 a 1, colocando o Grêmio na semifinal da Copa Santiago.


Jogos da Copa Santiago

Você pode rever as partidas da Copa Santiago aqui.

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

Fonte: IG Esportes
Comentários Facebook
Leia mais:  Atacante brasileiro abandona partida na Bolívia após ser alvo de racismo
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana