conecte-se conosco


Esportes

Goleiro Bruno deixa prisão em Varginha e cumprirá regime semiaberto

Publicado

Goleiro Bruno arrow-options
Reprodução/EPTV
Goleiro Bruno

Após obter o direito à progressão ao regime semiaberto , o goleiro Bruno Fernandes deixou o presídio em Varginha, Minas Gerais, na noite desta sexta-feira (19) e poderá dormir em casa. Usando uma blusa branca com capuz, Bruno saiu da prisão e não falou com os jornalistas.

O goleiro Bruno deveria ser encaminhado para a Associação de Proteção e Assistência ao Condenado (Apac), mas em função do órgão não ter convênio com o estado, o goleiro será beneficiado com o regime semiaberto domiciliar.

A decisão de conceder o regime semiaberto a Bruno coube ao juiz Tarcisio Moreira de Souza, da  1ª Vara Criminal e de Execuções Penais da comarca do município.

Leia mais: Goleiro Bruno comete falta grave na prisão e não poderá sair antes de 2023

O magistrado definiu algumas regras, que deverão ser seguidas por Bruno: o goleiro terá de se apresentar em juízo até o dia 10 de cada mês, prestar contas, manter o endereço atualizado, provar que está trabalhando, não se envolver em brigas, não frequentar bares e estar em casa das 20h às 6h, assim como aos domingos e feriados.

Preso desde 2010, o jogador chegou a poder trabalhar fora da prisão, mas perdeu o direito de progressão de regime depois de ser flagrado, em outubro de 2018, usando celular e com duas mulheres durante seu expediente na Apac.

Leia mais: Memes comparando caso Neymar com o do goleiro Bruno geram polêmica e críticas

Leia mais:  Diego Hypólito abre o jogo sobre depressão e revela tentativas de suicídio

A “falta grave” que fez o goleiro Bruno perder o direito ao semiaberto, no entanto, foi excluída em um acórdão do TJMG. Com isso, o juiz afirmou que o ex-atleta do Flamengo “satisfaz” as exigências para concessão da progressão e “se encontra apto à reinserção à vida social, o que foi observado pelo atestado de conduta carcerária”.

Relembre o caso do goleiro Bruno

Condenado em 2013, o arqueiro cumpre pena de 20 anos e nove meses pelo homicídio triplamente qualificado de  Eliza Samudio  e cárcere privado de Bruninho, filho dos dois – o corpo de Eliza nunca foi encontrado.


Em fevereiro de 2017, o goleiro Bruno chegou a ser libertado por uma liminar assinada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal, Marco Aurélio Mello, e até voltou a jogar futebol, acertando com o Boa Esporte, mas a decisão acabou derrubada pela Primeira Turma do STF em abril, fazendo com que o jogador voltasse para a cadeia.

Fonte: IG Esportes
Comentários Facebook
publicidade

Esportes

Matheus Cunha concorre com Messi e Ibrahimovic pelo Prêmio Puskás

Publicado

por

Matheus Cunha arrow-options
Reprodução / Bundesliga
Matheus Cunha é o único brasileiro na disputa do Puskás

O atacante brasileiro Matheus Cunha, do RB Leipzig, da Alemanha, é um dos dez escolhidos que vão concorrer ao Puskás, prêmio dado pela Fifa ao autor do gol mais bonito da última temporada.

Leia também: Puskas: ídolo húngaro e multicampeão, mas faltou uma Copa do Mundo

Matheus Cunha , que já defende a seleção brasileira sub-20, marcou o golaço de cavadinha na vitória do RB Leipzig em cima do Bayer Leverkusen, pelo Campeonato Alemão.


Os dois principais adversários do brasileiro pelo Prêmio Puskás são simplesmente Lionel Messi e Zlatan Ibrahimovic , que anotaram gols antológicos na última temporada. O do argentino foi marcado de cobertura contra o Bétis, pela La Liga. Já o do sueco foi no melhor estilo taekwondo em vitória do LA Galaxy pela MLS.

Veja todos os gols e a lista de concorrente ao prêmio abaixo:


Fonte: IG Esportes
Comentários Facebook
Leia mais:  Maurizio Arrivabene deixa comando da Ferrari após quatro anos e sem conquistas
Continue lendo

Esportes

“Neymar só sai se o PSG trouxer um substituto”, afirma Thomas Tuchel

Publicado

por

Lance

Thomas Tuchel arrow-options
Divulgação/PSG
Técnico do PSG exige um reforço para o lugar de Neymar

O Paris Saint-Germain foi derrotado no último domingo diante do Rennes no Campeonato Francês por 2 a 1 e após a partida o técnico Thomas Tuchel falou sobre o ‘Caso Neymar’ em entrevista coletiva. O comandante alemão afirmou que o brasileiro só deixa o time se o clube trouxer um reforço à altura.

Leia também: Desafeto de Neymar pode “ajudar” e ser decisivo na negociação PSG x Barcelona

Neymar não pode sair se não houver uma contratação para repor sua saída. Quando se perde um jogador como ele, não é possível que isso aconteça sem haver substituto à altura. Precisamos de alguém capaz de ganhar duelos um contra um, assim como Neymar faz”, comentou Thomas Tuchel .

De acordo com o portal ‘Daily Mail’, este substituto pode ser o argentino Paulo Dybala, da Juventus. Diretor do PSG , Leonardo já teria uma reunião marcada com o empresário do atacante. Ainda conforme informado pelo veículo, os franceses estão com uma proposta de 80 milhões de euros pelo jogador de 25 anos.

Thiago Silva quer permanência

Neymar, Thiago Silva e Marquinhos com o troféu da Supercopa da França arrow-options
Divulgação/PSG
Neymar, Thiago Silva e Marquinhos com o troféu da Supercopa da França

Em entrevista após a derrota para o Rennes no último domingo por 2 a 1 fora de casa, Thiago Silva aproveitou para fazer um “lobby” pela permanência do camisa 10.

Leia mais:  Ministro italiano compara racismo contra Koulibaly com “brincadeiras saudáveis”

Leia também: Najila pode ser presa por acusação contra Neymar? Advogados respondem

“Neymar é um grande jogador do PSG, espero que possa continuar conosco, pois é uma pessoa incrível e indispensável. Acho que ele vai ficar. É algo entre ele e o clube, nós devemos esperar até ao final para conhecermos a decisão”, comentou o defensor da Seleção Brasileira e do Paris Saint-Germain, que complementou:


Neymar é uma peça-chave nesta equipe, por isso, espero mesmo que fique. Com ele seremos mais fortes. É um jogador diferente do resto. Pode fazer coisas incríveis só com uma perna como é o caso de Messi ou Ronaldo. Sentimos a sua falta”,  encerrou Thiago Silva, que está no PSG desde 2012, tendo conquistado seis Ligue One.

Fonte: IG Esportes
Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana