conecte-se conosco


Entretenimento

Globo sai em defesa de Miriam Leitão e chama Bolsonaro de mentiroso

Publicado

Nesta sexta-feira (19) o “Jornal Nacional”, noticiário da Globo , rebateu as críticas feitas pelo presidente da república Jair Bolsonaro (PSL) à jornalista Miriam Leitão.

Leia também: Reforçando boatos de ida para CNN, Mari Palma se demite da Globo

Jornal Nacional arrow-options
REPRODUÇÃO / GLOBO
Jornal Nacional

Em um café, realizado na manhã desta sexta (19), com jornalistas estrangeiros Jair Bolsonaro foi questionado sobre os protestos contra Miriam Leitão em uma Feira Literária, em Santa Catarina. 

Leia também: Após término com jornalista, Secretário da Cultura é visto com atriz da Globo

Em resposta aos correspondentes internacionais, o presidente disse que sempre foi a favor da liberdade de imprensa e que críticas devem ser aceitas em uma democracia, mas depois afirmou que Miriam foi presa, quando estava indo para a Guerrilha do Araguaia, para tentar impor uma ditatura no Brasil, e repetiu duas vezes, que ela mentiu sobre ter sido torturada e vítima de abuso em instalações militares durante a ditadura.

Em resposta, a Globo defendeu Miriam e alegou que Jair Bolsonaro estava mentindo: “Essas afirmações do presidente causam profunda indignação e merecem absoluto repúdio. Em defesa da verdade histórica e da honra da jornalista, é preciso dizer com todas as letras que não é a jornalista quem mente”, iniciou o comunicado da emissora.

“Miriam nunca participou ou quis participar da luta armada. À época militante do PCdoB, ela atuou em atividades de propaganda. Ela foi presa e torturada, grávida, aos dezenove anos, quando estava detida 38ª batalhão de infantaria, em Vitória”, continuou.

Leia mais:  Yalitza Aparício de “Roma” e atores indicados ao Oscar pela estreia na atuação

“No auge da ditadura de 64, em 1963, Miriam denunciou a tortura perante a primeira auditoria da aeronáutica no Rio, enfrentando todos os riscos que isso representava na época. Narrou seu sofrimento aos militares e ao auditor. E esse relato consta nos autos para quem quiser pesquisar. A jornalista foi julgada e absolvida de todas as acusações atribuídas a ela na ditadura. A absolvição se deu em todas as instâncias”.

Leia também: Simone e Simaria discutem durante gravação de programa na Globo: “Tu é burra”


Para finalizar o comunicado da emissora, Renata Vasconcellos leu: “Esses insultos apenas mostram a maior das virtudes de Miriam Leitão como profssional: a independência em relação a governos, sejam de esquerda ou de direita ou de qualquer tipo. A Globo aplaude essa independência e se solidariza com Miriam”. 

Fonte: IG Gente
Comentários Facebook
publicidade

Entretenimento

Carolina Dieckmann lembra como foi conversa com filhos sobre nudes vazados

Publicado

por

source

IstoÉ

Carolina Dieckmann foi a convidada do “Conversa com Bial” dessa terça-feira (20). Dentre os assuntos tratados, a atriz lembrou do episódio das fotos íntimas vazadas, em 2012. Após rever uma entrevista que deu ao Jornal Nacional na época, Dieckmann comentou como foi a conversa sobre este assunto com os filhos Davi, de 20 anos, e José, de 11.

Leia também: Carolina Dieckmann relembra fase careca: “Escolhida pela arte”

Carolina Dieckmann arrow-options
Reprodução/Instagram/@loracarola
Carolina Dieckmann e os filhos Davi e José


Leia também: Carolina Dieckmann relembra ensaio sensual em post e internautas piram

“Ele disse ‘seu trabalho não é tirar foto?’. Falei ‘é, filho, mas essa foto a mamãe não tirou para o trabalho, as pessoas roubaram. Ele não entendeu na época, não tem como entender”. Na época do vazamento das fotos, Davi tinha 14 anos e José, 5. Ainda no programa, Carol afirmou também não ter pensado em nenhum momento em ceder à chantagem para ter as fotos de volta.

Leia também: Aos 40, Carolina Dieckmann impressiona com barriga sequinha


O caso foi tão marcante na época que resultou até na criação de uma lei, sobre crimes na internet, e que recebeu o nome de ‘ Lei Carolina Dieckmann ’.

Fonte: IG Gente
Comentários Facebook
Leia mais:  Love is in the air! Cinco casais famosos que vão curtir o Dia dos Namorados
Continue lendo

Entretenimento

Demi Lovato vai protagonizar “Eurovision”, uma comédia musical da Netflix

Publicado

por

source

A cantora Demi Lovato voltará a explorar seu lado atriz na Netflix . Ela viverá Katiana na comédia romântica musical “ Eurovision ”. O longa produzido pela plataforma de streaming ainda não tem data de estreia, mas os fãs da artista já estão ansiosos.

Leia também: Além de “Bandidos na TV”: 10 séries sobre crimes que estão na Netflix

Demi Lovato arrow-options
Reprodução/Twitter/@@NetflixIsAJoke
Demi Lovato será protagonista de filme da Netflix


Leia também: Fim de “Jessica Jones” e séries nacionais ganham relevo na Netflix 

O anúncio de que Demi Lovato estaria no elenco do filme foi feito pelo próprio diretor, Will Ferrell, na última terça-feira (20), data do aniversário da cantora. A personagem dela será “uma das melhores e mais angelicais cantoras de toda a Islândia”, conforme foi relatado pelo Deadline Hollywood .


Leia também: Gosta de (boas) comédias românticas? Veja algumas escondidas na Netflix


Demi Lovato ficou mundialmente conhecida por protagonizar “Camp Rock”, um sucesso teen do Disney Channe l, ao lado dos Jonas Brothers. A artista já lançou cinco álbuns em estúdio, acumula mais de 600 milhões de transmissões no Spotify somente com a música Sorry Not Sorry e já apareceu na lista das 100 pessoas mais influentes do mundo da revista Time , em 2017.

Leia mais:  Incomodada? Lexa se esquiva de briga com trio Donas: “Vamos falar de Tekpix?”

Fonte: IG Gente
Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana