conecte-se conosco


Mulher

Giselle Itié reage a assédio em fotos de amamentação: “Nojento”

Publicado


source

A atriz Giselle Itié resolveu falar sobre algo que a incomoda como mãe e mulher no Dia Mundial da Amamentação, que é celebrado neste sábado (1). Mãe de Pedro Luna, que nasceu em março deste ano e é fruto do seu relacionamento com Guilherme Winter, a artista tem o costume de postar fotos em que mostra sua rotina com o filho e destacou que acha “nojento” os comentários de alguns homens que insistem em sexualizar a amamentação.

Giselle Itié
Reprodução/Instagram

Giselle Itié


“Nas redes sofro com essa objetificação do corpo da mulher. Recebi mensagem de homens machistas em posts amamentando o meu pequeno. No mínimo nojento! Essa é uma das lutas mais difíceis, infelizmente, pois essa objetificação está enraizada. É muito profunda. Quer dizer que amamentar não pode, mas capa de revista masculina pode? Essa conta não fecha”, declarou Giselle Itié à revista Glamour.

Como a atriz deu à luz em meio a pandemia, ela não viveu a experiência de amamentar em público, mas falou que provavelmente ficará desconfortável se perceber olhares de estranhos. ” Amamentar é lindo, forte. Só de pensar que tem prazo para acabar já sinto saudade. Gostaria que Pedro Luna soubesse que, quando ele está no meu colo, nós dois estamos nos nutrindo juntos. E que essa conexão, nossa bolha mágica, que formamos no período da amamentação será potente para o resto das nossas vidas.”

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook

Mulher

Tiara, presilhas e mais: as tendências de acessórios que estão bombando em 2020

Publicado

por


source

Não dá para negar que brincos, pulseiras, colares, presilhas e outros adereços são uma parte importantíssima de qualquer visual. Da cabeça aos pés, eles dão um charme a mais e deixam o seu look estiloso. E não há nada melhor do que usar aquilo que está na moda, no caso, os acessórios de 2020.

Tendências
Reprodução

Confira as tendências que estão bombando em 2020


Esse ano, esses artigos se tornaram elementos essenciais do home office. Embora muitas pessoas não estejam saindo de casa, isso não significa que elas não precisem se arrumar. Afinal, essa atitude, além de melhorar sua autoestima, também serve para se inspirar e, de quebra, tirar algumas fotinhos para atualizar o feed das suas redes sociais.


Você vai adorar usar um destes acessórios de 2020

Miçangas

Acessórios 2020 Miçangas
Foto: Reprodução/Pinterest

Uma das maiores tendências deste ano com certeza são as miçangas. Coloridas e com diversas formas, elas são capazes de deixar qualquer look mais divertido. Você pode fazer uma composição com outros colares e pulseiras, o importante é ser criativa. Os queridinhos das celebridades, no momento, são os modelos com letras do alfabeto, que formam palavras e até mesmo nomes.

Presilhas

Presilhas
Foto: Reprodução/Pinterest

Além de ajudar a tirar o cabelo do rosto, as presilhas também podem incrementar o seu look. Esqueça o visual infantil que foi atribuído a elas durante muito tempo, pois agora esses artigos estão conquistando seu espaço no mundo da moda. Aposte em modelos com pérolas e strass para dar um brilho e ficar ainda mais elegante.

Pérolas e mais pérolas

Acessórios 2020 Pérolas
Foto: Reprodução/Pinterest

Se tem uma coisa que nunca sai de moda são as pérolas, e em 2020 elas estão mais em alta ainda. Isso serve para todos os tipos de acessórios, indo além de apenas colares, pulseiras e anéis. Elas são delicadas e charmosas e combinam com todos os tipos de roupas e estilos. Não fique na dúvida, pode usar e abusar delas em qualquer look.

Maxi brincos

Maxi brincos Acessórios 2020
Foto: Reprodução/Pinterest

Quer ousar um pouco mais no seu visual? Aposte em maxi brincos, eles são perfeitos para dar uma cara nova para aquela roupa que você usa sempre. As versões com detalhes dourados ou coloridos tomaram as passarelas este ano e o melhor de tudo é que sozinhos eles já fazem ‘a’ diferença.

Chunky Chain

Acessórios 2020 Chunky Chain
Foto: Reprodução/Pinterest

Agora, se você for adepta ao street style, nada melhor do que combinar acessórios com uma Chunky Chain. Esse colar que lembra uma corrente está super em alta este ano e é perfeito para quem quer deixar o visual mais despojado. No entanto, se preferir um estilo mais delicado, aposte em modelos menos grossos e os combine com outros colares finos.

Tiaras

Tiaras
Foto: Reprodução/Pinterest

Um dos acessórios que está roubando a cena em 2020 são as tiaras. Queridinho de personagens como a Lucrécia, da série Elite, ele é perfeito para aqueles dias que bate uma preguiça de fazer um penteado, mas, mesmo assim, a gente não quer deixar o cabelo muito simples. O melhor de tudo é que, agora, existem diversas opções, com brilho e cores para você escolher. Além dos modelos tradicionais, aposte em artigos finos e delicados se quiser um visual minimalista.

Anéis Chunky

Anéis Chunky Acessórios 2020
Foto: Reprodução/Pinterest

Não precisa deixar os anéis fininhos de lado, mas saiba que a moda agora são os modelos Chunky. Isso quer dizer que quanto maiores, mais estilosos eles são. E não dá pra negar que um anel faz toda a diferença. Além das opções douradas, que é a cor favorita de 2020, também dá pra optar pelos artigos em tons prateados.

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Posso fazer escova ou chapinha no cabelo durante a transição capilar?

Publicado

por


source

Muitas mulheres têm aproveitado que estão passando mais tempo em casa para iniciar o processo de transição capilar e assumir os seus cachos. Embora pareça simples, a transição pode ser bem difícil para a autoestima da mulher, que às vezes recorre às escovas para lidar com o cabelo neste período, mas será que isso prejudica a saúde do cabelo?

A transição capilar é o processo de retirada da química do cabelo
Reprodução

A transição capilar é o processo de retirada da química do cabelo

Cabeleireiro de celebridades como Angélica, Tânia Mara e Vanessa da Matta, Celso Kamura conta que não há problema algum em realizar uma escova no cabelo, mas que o ideal é respeitar a estrutura do seu fio.

“Pode fazer escova sim, só não pode fazer química, porque altera a estrutura do fio. Se ela quiser fazer escova de vez em quando não tem problema, mas o ideal é ela tentar manter a estrutura natural do fio”, ressalta.

O dono do MG Hair, Marco Antonio de Biaggi, acrescenta que, de fato, muitas mulheres recorrem às escovas para lidar com as duas texturas do fio, mas esclarece que o excesso pode prejudicar os fios. “Essa é uma opção que pode danificar os fios cacheados, pois o excesso de calor pode ter um efeito semelhante ao do relaxamento e afetar a textura natural do cabelo”.

Mas, se você ainda não se sente pronta para largar as chapinhas, Biaggi sugere uma alternativa. “É importantíssimo utilizar produtos para proteção, cuidados e hidratação dos fios”, diz.

“Além disso, recomendo a limpeza dos secadores e escovas após o uso, para evitar que quaisquer resíduos de químicas anteriores possam ser transferidos para os fios em transição e danificá-los”, completa.

Apesar de ser a favor do corte radical para quem quer assumir o look natural, Kamura dá algumas dicas que podem ser usadas para reduzir o uso das escovas e encarar melhor esse momento de cabelo com duas texturas — parte ainda com química e parte natural.

“A primeira dica é começar usando produtos específicos para o seu tipo de fio. Outra dica legal é usar o babyliss no dia a dia para manter o cacheado do fio, evitar lavar o cabelo todos os dias, usar óleo nos fios para hidratar”, recomenda.

Umectação com óleo de coco alisa o cabelo?

Em março, a influenciadora Rayza Nicácio contou a suas seguidoras que a umectação frequente com óleo de coco acompanhada de muitas escovas fizeram a textura do seu cabelo mudar, ficando mais lisa. Quanto a isso, os profissionais tem opiniões diferentes, apesar de ambos incentivarem o uso do produto para estimular a hidratação do fio.

“O óleo de coco em si não altera a fibra capilar, ele ajuda a manter a hidratação do fio, mesmo sendo liso ou cacheado. O óleo de coco é maravilhoso para quem tem o cabelo cacheado porque promove a hidratação do fio durante o dia ou à noite”, diz Kamura.

Já Biaggi argumenta que o efeito liso demora para ocorrer, mas ele acontece. “Apesar de ser indicado para controlar o volume dos fios, o óleo de coco é um queridinho de várias mulheres que pode alisar o cabelo de forma gradativa. Escovas em excesso podem danificar a textura dos fios, ainda mais quando acompanhadas pelo uso do óleo de coco.”


Afinal, posso ou não escovar o meu cabelo?

A resposta é sim, afinal, você pode tudo! Mas, é importante que você mantenha os cuidados necessários para que a escova não afete a textura do seu cabelo. “A rotina de haircare (cuidados com o cabelo) pode, por exemplo, ser feita seguindo um cronograma capilar e com o uso de produtos para hidratação e proteção térmica, esse último essencial para quem deseja escovar os fios às vezes”, aconselha Biaggi.

Rayza Nicácio
Reprodução/Instagram

Rayza Nicácio

Kamura sugere ainda reduzir a frequência do uso das escovas e chapinhas, pois caso a estrutura do seu fio seja alterada será necessário recorrer a outros procedimentos. “Só não é legal escovar todos os dias, porque aí sim a estrutura capilar ficará sensibilizada e o cabelo vai demorar para voltar na sua forma original. O que acontece muitas vezes, é que as pessoas que perderam a forma dos cachos, precisam fazer algum procedimento como a permanente, por exemplo, para ter de volta a estrutura cacheada original.”

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana