conecte-se conosco


Mato Grosso

Gestores de todo o Estado participam de reunião da CIB

Publicado

Mais de 250 gestores e integrantes da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) de Mato Grosso participaram nesta quarta-feira (29) da 7ª Reunião Ordinária de 2018. Esta foi a última edição do ano, realizada no auditório do Hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá, das 8hs às 12h.

A secretária da Setas, Mônica Camolezi, fez a abertura da reunião falando sobre a grande contribuição de cada gestor nestes últimos quatro anos. “Estamos vivendo um momento único, pois é o fechamento de um ciclo. Ao longo destes anos tivemos embates, superações e através do diálogo chegamos aqui. Desenvolvemos laços, colocando a nossa contraparte a favor da assistência social no município, no estado e no país. Cada um colaborando e dando o melhor de si”, disse.

Na reunião foram debatidas as minutas das Resoluções sobre o Cofinanciamento 2018 e da Recomposição dos Componentes das Câmaras Técnicas, bem como o relatório do Pacto de Aprimoramento.

Além disso, ocorreram os informes sobre o FONSEAS/CIT, o sistema de informação e o prazo para adesão do Programa ACESSUAS Trabalho, o prazo para cadastramentos e atualizações do Benefício de Prestação Continuada (BPC) e CadÚnico, do preenchimento do SISC, do Demonstrativo Prestação de Contas. E ainda, o prazo para finalização e parecer do demonstrativo físico e financeiro para conselheiros municipais de assistência social.

Na oportunidade, a Superintendência de Inclusão Social da Setas apresentou o balanço do IX Encontro Nacional Intersetorial de Coordenadores do PBF e CadÚnico. Foram realizados informes sobre o CEDCA, CEAS, COEGEMAS e APDM.

Leia mais:  Vinte pessoas foram presas por tráfico de drogas em várias cidades

A reunião foi coordenada pela secretária da Setas e participaram também da mesa membros governamentais da Secretaria e demais membros dos municípios, além dos representantes dos municípios indicados pelo Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social (Coegemas-MT).

CIB


A CIB é uma instância com particularidade diferenciada dos conselhos e não substitui o papel do gestor. Pactua procedimentos de gestão, a fim de qualificá-la para alcançar o objetivo de ofertar ou de referenciar serviços de qualidade ao usuário. Os encontros da Comissão são realizados conforme pactuação na primeira reunião ordinária do ano. Coordenada pela Setas, a CIB é uma instância de pactuação do Sistema Único da Assistência Social (SUAS).

Comentários Facebook

Mato Grosso

Homem que morreu em acidente envolvendo 4 veículos na BR-163 era de Sorriso

Publicado

O motorista que morreu no grave acidente envolvendo quatro veículos na BR-163, na noite desse sábado (18), foi identificado; Luiz Carlos Paulini, 50 anos, era morador de Sorriso.

Luiz conduzia o Sandero que ao tentar realizar ultrapassagem a uma caminhonete SW4 e a uma carreta tanque, bateu de frente com uma Mercedes Benz. Com o impacto, o Sandero foi arremessado, bateu na lateral da carreta tanque e, em seguida, de frente com caminhonete, e morreu na hora. A vítima, seguia de Lucas para Sorriso.

A esposa dele, que estava no banco do carona, foi encaminhada ao hospital de Sorriso com ferimentos graves. Na SW4 estava uma mulher, o marido e duas crianças, ninguém se feriu, mas foram conduzidos ao hospital para exames.  Os motoristas das carretas não se feriram.

O corpo de Luiz será velado no Salão do Reino das Testemunhas de Jeová em Sorriso.


Fonte:RepórterMT

Comentários Facebook
Leia mais:  Projeto do Governo mantém isenção de ICMS para a energia solar
Continue lendo

Mato Grosso

“Eu quero encontrá-lo, saber se posso ajudar” diz empresário que impediu homem de pular do Portão do Inferno

Publicado

O motociclista que impediu um homem de pular do complexo turístico do Portão do Inferno, na MT-251, que liga Cuiabá a Chapada dos Guimarães, foi identificado como Thúlio Prates, de 25 anos.

O episódio aconteceu na manhã do sábado (18), mas viralizou na internet neste domingo (19). “Eu pensei ​’não é possível que esse cara vai se jogar’. Pensei que ele iia fazer o contorno, ia parar, mas quando percebi que ele colocou o pé na mureta, eu parei”, disse. “Eu quero encontrar com ele, não sei quem ele é, li todas as reportagens e nenhuma identificou ele até agora. Quero saber se de alguma forma eu posso ajudar”, acrescentou.

Nas imagens, o motorista de um Corsa Classic ‘fecha’ um motoqueiro na rodovia. Assustado, ele desce do carro e segue em direção do abismo. Quando sobe no parapeito, o motoqueiro o puxa rapidamente e o deita no chão. O rapaz é contido e logo aparece uma mulher para ajudar.

O empresário voltava de Chapada dos Guimarães para Cuiabá, onde mora, quando percebeu a situação e disse que ao realizar o salvamento, percebeu que o rapaz só chorava. Conforme Thúlio, o rapaz foi deixado aos cuidados de uma mulher.


Fonte:OlharDireto

Comentários Facebook
Leia mais:  Estudantes de Rondônia conhecem as tecnologias utilizadas pela Politec nas perícias criminais
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana