Tangará da Serra
Gestão Municipal entrega nova Unidade Básica de Saúde no Jardim Europa
Como parte das comemorações dos 48 anos de emancipação político-administrativa do Município de Tangará da Serra, a Gestão Municipal, por meio do Prefeito Vander Masson e do Secretário de Saúde, Wellington Bezerra, realizou na manhã desta sexta-feira, dia 10/05, a entrega de uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS) para a população tangaraense. A Unidade está localizada no bairro Jardim Europa e incluirá no mesmo espaço duas estratégias de saúde da família, a do Jardim Europa e a do Jardim Paraíso.
O Deputado Estadual Doutor João prestigiou a inauguração.
Na unidade de saúde foram investidos mais de 2 milhões de reais, sendo que os recursos são provenientes da própria municipalidade, oriundos de uma devolução feita pela Câmara Municipal. Os valores são sobra do duodécimo constitucional de 2021.
O prefeito Vander Masson destacou o investimento e reiterou o compromisso da gestão municipal com a saúde tangaraense. “Estamos muito felizes por poder entregar uma obra tão importante como essa, que irá atender toda a população aqui dessa região da cidade, é uma obra ampla, moderna, bonita e que com certeza trará muitos benefícios para nossa população”, destacou.
A Unidade Básica de Saúde está localizada na Rua 48, Jardim Europa, em uma quadra onde está localizada a Casa da Criança e que abrigará a nova sede do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192).
Também participaram do ato a Primeira-dama, Silvana Ló Masson, Secretários, vereadores, servidores públicos e demais autoridades municipais.
Homenagem
A Unidade recém-inaugurada recebe o nome de Marco Antônio Gonçalves. A nominação é uma homenagem ao pioneiro que prestou relevantes serviços para Tangará da Serra. A nominação consta na Lei Nº 6022/2023, assinada pelo Prefeito Vander Masson.
Marco Antônio Gonçalves, nasceu em 06 de dezembro de 1944, no município de Olímpia, Estado de São Paulo, formado como médico pela Universidade de Pelotas – RS, em 1974, vindo para Tangará da Serra-MT em 1975, começando a trabalhar neste mesmo ano, na ASTAI (Associação Tangaraense de Auxílio ao Indigente), realizando a abertura também, de seu primeiro consultório. Em 1978, inaugurou o Hospital e Maternidade Nossa Senhora Aparecida, que encerrou suas atividades em 2001, prestando atendimento humanizado a toda população de Tangará e região. Além disso, foi o primeiro Secretário de Saúde do Município de Tangará da Serra na Gestão de Thais Barbosa.
Depois, Marco Antônio foi Médico e chefe do Setor de Saúde Indígena/FUNAI na década de 90 e atuou como Médico do DETRAN/MT neste mesmo período, até os dias que precederam sua partida, bem como, prestou serviços ao hospital municipal e em vários PSF’s/UBS’s de Tangará da Serra, por aproximadamente 20 anos, dedicando a sua vida a Medicina e a cuidar da população de Tangará da Serra e do Estado. Entretanto, na data de 08 de junho de 2021, aos 76 anos, veio a óbito, deixando uma história de amor à medicina e a população deste município.
Texto: Alexandre Rolim/Assessoria de Comunicação – Fotos: Neusino Pereira/ Assessoria de Comunicação

Tangará da Serra
PM prende homem por tentativa de homicídio a golpes de facão em Tangará
A Polícia Militar de Tangará da Serra prendeu, nesta sexta-feira, 21, um homem de 41 anos suspeito de tentativa de homicídio na Vila Horizonte. A vítima foi atacada com golpes de facão e precisou de atendimento médico urgente, sendo encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
De acordo com informações da PM, equipes do 19° Batalhão foram acionadas e conseguiram localizar e prender o agressor. Em sua defesa, ele alegou que a vítima seria membro de uma facção criminosa e que estaria o ameaçando.
O suspeito possui histórico criminal pelo crime de homicídio (Art. 121) e foi conduzido para a delegacia, onde permanece à disposição da Justiça.
Tangará da Serra
Adolescentes que torturaram e roubaram R$ 55 mil de idoso em Tangará são apreendidos
A Polícia Civil de Tangará da Serra identificou e conduziu os adolescentes responsáveis por um violento roubo contra um idoso no Jardim Tangará II. A ação foi realizada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF), com apoio da Delegacia Especializada da Criança e do Adolescente (DEA) de Cáceres.
O crime ocorreu no dia 13 de março, quando os suspeitos, armados com garruchas, invadiram a residência da vítima. O idoso teve as mãos e os pés amarrados enquanto os criminosos levaram dinheiro via PIX e em espécie, além de roupas, celular, perfumes e outros pertences, totalizando um prejuízo superior a R$ 55 mil.
Os adolescentes foram localizados e confessaram o crime. Parte dos bens roubados foi recuperada, e o valor transferido via PIX já havia sido bloqueado e posteriormente restituído à vítima.
As investigações apontam que o crime tem ligação com facções criminosas que vêm atuando de forma cruel contra grupos vulneráveis, como idosos. O caso segue sob o comando do delegado Edmar Faria Filho, que busca identificar e capturar outros possíveis envolvidos.
-
Tangará da Serra3 dias atrás
Idoso morre afogado em Tangará após ser arrastado pela correnteza no rio Ararão
-
Tangará da Serra5 dias atrás
Jovem que saiu de Campo Novo para se encontrar com mulher em Tangará está desaparecido
-
Tangará da Serra6 dias atrás
Morador de Tangará morre após receber descarga elétrica em Novo Fernandópolis
-
Tangará da Serra5 dias atrás
Jovem de Campo Novo que havia desaparecido em Tangará é encontrado
-
Tangará da Serra6 dias atrás
Autor de 11 roubos, principal suspeito da Operação Fim da Linha é preso em Tangará
-
Polícia2 dias atrás
Corpo de adolescente desaparecido no Rio Paraguai é encontrado por bombeiros
-
Tangará da Serra3 dias atrás
Suspeito de participação em duplo homicídio e menor envolvido em outro assassinato são presos em Tangará
-
Tangará da Serra6 dias atrás
Operação ‘Castelo de Areia’ prende 7 suspeitos ligados a facção criminosa