terça, 16 de abril de 2024
Connect with us


Cidades

Gestão municipal avalia nesta segunda (06) quadro da pandemia e decide sobre comércio e quarentena em Tangará

Publicado em

O Comitê Interinstitucional de Prevenção e Monitoramento ao Coronavírus se reúne na tarde desta segunda-feira (06)  para avaliar a situação atual em relação à pandemia do coronavírus em Tangará da Serra.

A flexibilização de horários do comércio será discutida em reunião. Foto: RS Imagens

Segundo a gestão municipal,  além da análise dos números da pandemia, haverá deliberações acerca das ações desenvolvidas até o momento e as ações para os próximos dias. Também serão reavaliadas medidas como as barreiras sanitárias, o toque de recolher, uso de equipamentos e os insumos necessários à crise, equipe técnica e realização de exames rápidos, bem como a forma de isolamento social (vertical ou horizontal). Outra pauta é a possibilidade de flexibilização de horários do comércio.

Atribuição do município

Um dos assuntos em pauta na reunião do comitê está relacionado ao decreto 432/2020, do Governo do Estado, que teve suspensos os efeitos dos artigos 6º e 7º do decreto 432/2020 em decisão do Tribunal de Justiça, através do desembargador Orlando de Almeida Perri, em ação direta de inconstitucionalidade pleiteada pela Procuradoria Geral de Justiça do Estado.

Pelos dois artigos, o governo define as condições restritivas para casos de transmissões local e comunitária dos municípios, a partir das quais são determinadas as medidas de quarentena e isolamento. No entendimento PGE, os dois artigos ferem norma da Constituição Estadual (no caso dos artigos 3º, incisos I e II; artigo 10, artigo 11) e a Constituição Federal, no caso dos artigos 24, XII, § 2º, e artigo 196.

A partir de agora, pela liminar concedida, fica sob responsabilidade do município determinar as medidas de prevenção e monitoramento, conforme o entendimento do poder público local.

 

 

 

**Com informações Enfoque Business 

Cidades

Homem que matou esposa em Diamantino e deixou corpo trancado em casa com os filhos é preso no Pará

Published

on

A Polícia Militar prendeu na noite de terça-feira, 19, na cidade de Rurópolis no estado do Pará, José Édson Douglas Galdino Santos, foragido da justiça acusado de ter cometido crime de feminicídio na cidade de Diamantino contra sua companheira Lorrane Cristina Silva de Lima, de 23 anos, com quem morava há 3 semanas somente.

José Edson de 25 anos foi preso na rodoviária da cidade depois de um intenso trabalho de buscas via GPS por conta da tornozeleira que este usava por estar cumprindo pena por perseguição contra uma ex-namorada que pediu medida protetiva contra ele.

Segundo o perito da POLITEC de Nova Mutum, Rafael Leôncio, a vítima foi encontrada morta depois que parentes dela acionaram a polícia, pois José se negava a autorizar a entrada da família na residência. Com a chegada da polícia detectou-se que a jovem Lorrane estava morta em cima de uma cama coberta com um lençol e as crianças há dois dias alimentavam-se apenas de suco e assistiam desenho animado na TV sem saber que a mãe estava morta. Para eles, Lorrane estava dormindo porque era isto que José Edson havia dito a eles.

Segundo o perito, o corpo de Lorrane tinha sinais de que sofreu violência sexual antes e depois de ser assassinada pelo companheiro.

Já se sabe que o homicida teria desbloqueado o celular de Lorrane com a digital dela depois de matá-la e esse inclusive teria sido o motivo do crime, pois ela se negava a autorizar que ele mexesse em seu celular.

Fonte: Powermix

Continue Reading

Cidades

Marido mata mulher e tranca corpo com filhos em casa em Diamantino

Published

on

Lorrane Cristina Silva de Lima de 23 anos é mais uma vítima de feminicídio, ela foi morta a facadas pelo marido no final da tarde de quarta-feira, 13, no bairro Pedregal, em Diamantino (152 km de Tangará da Serra). O corpo dela foi encontrado em casa junto com os dois filhos menores de idade que acreditavam que ela estava dormindo.

Segundo informações, a Polícia Militar recebeu uma denúncia às 18h30 dizendo que duas crianças estavam trancadas em uma casa. Ao chegar no local, o fato foi constatado.

Em contato com os menores, os mesmos disseram que não teriam como abrir a porta, pois estavam sem chave e a mãe estava dormindo e o padrasto havia saído para comprar remédio.

De imediato os militares pularam o muram e sentiram um forte odor, eles entraram nos cômodos e encontraram Lorrane morta em estado de decomposição ao lado de faca.

O local foi isolado para trabalho da Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec) e as crianças entregues ao Conselho Tutelar. O suspeito do crime é o marido da vítima, identificado como José Edson, ele está foragido. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

Fonte: Gazeta Digital

Continue Reading

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana