conecte-se conosco

  • banner_Lorenzetti_1250x250

Entretenimento

George Harrison: representantes assinam novo acordo com a BMG

Publicado


source
George Harrison: representantes assinam novo acordo com a BMG
Marcelo de Assis

George Harrison: representantes assinam novo acordo com a BMG

A BMG anunciou nesta quinta-feira (7) um acordo global de publicação com os representantes legais do saudoso beatle George Harrison , que inclui mais de 200 músicas escritas com os Beatles , o supergrupo Traveling Wilburys e para a aclamada carreira solo do lendário cantor e compositor britânico.

O novo acordo expande o relacionamento com a icônica empresa Dark Horse Records , de propriedade de Harrison, com a BMG trabalhando com a sua música gravada, todo o espólio editorial do artista, além de mercadorias e outras áreas de negócios.

Harrisongs Limited , a editora de música criada por Harrison, contém suas quase duas dúzias de músicas escritas com os Beatles , incluindo a música mais popular da banda em serviços de streaming, Here Comes The Sun , bem como I Me Mine, While My Guitar Gently Weeps e o single número um dos EUA, Something.

Além disso, o catálogo também apresenta 12 álbuns de estúdio de trabalhos solo de George Harrison, incluindo músicas de seu histórico álbum triplo All Things Must Pass como My Sweet Lord, What Is Life, Isn’t It a Pity e sua faixa-título, além das músicas gravadas quando o ex-beatle fez parte do supergrupo Traveling Willburys , ao lado de Bob Dylan, Roy Orbison, Tom Petty e Jeff Lynne , quando lançaram os sucessos Handle With Care, End Of The Line, She’s My Baby e Inside Out.

“Estou muito feliz em anunciar que o catálogo de músicas do meu pai se juntará à BMG/Dark Horse Records. Temos uma parceria de longa data e bem-sucedida com o BMG ao longo dos anos e esperamos continuar expandindo nosso relacionamento no futuro, disse Dhani Harrison , filho de George.

Hartwig Masuch, CEO da BMG, lembrou da importância do músico britânico: “George Harrison está no auge do que significa ser um artista e humanitário influente e bem-sucedido. É revelador que das 188 músicas originais lançadas pelos Beatles durante sua carreira, é ‘Here Comes The Sun’ de George que é de longe a mais tocada no Spotify. É uma honra para todos nós aqui da BMG estarmos representando o catálogo da Harrisongs. O Harrison Estate é, com razão, ferozmente protetor do legado de George e faremos o nosso melhor para recompensar sua fé em nós”.

Thomas Scherer , presidente da BMG, Repertoire & Marketing de Nova York e Los Angeles , disse: “A música de George Harrison e da Dark Horse Records é uma inspiração para tantas gerações de músicos e compositores. Nutrindo a luz interior, eles são simplesmente atemporais! Somos gratos por continuar fortalecendo e expandindo nosso relacionamento com os Harrisons, Olivia e Dhani, para garantir que um dos catálogos de músicas mais queridos da música continue alcançando novos públicos em todo o mundo e tocando por muitos ano”.

George Harrison: representantes assinam novo acordo com a BMG
Da esquerda para direita: Hartwig Masuch, Dhani Harrison, Thomas Scherer e David Zonshine | Foto: Josh Giroux

Em 2020, a BMG anunciou que havia firmado uma parceria global multifacetada com a Dark Horse Records , fundada por George Harrison em 1974 como um local para seu trabalho solo e uma casa para apoiar outros artistas, e que agora é liderada por Dhani Harrison e David Zonshine.

Leia Também

O acordo inicialmente trouxe lançamentos de catálogo da aclamada gravadora e da gravadora indiana de Harrison HariSongs , bem como trabalhos solo de Joe Strummer , incluindo The Mescaleros.

Os lançamentos recentes da Dark Horse Records incluem as gravações mais recentes de Billy Idol, The Roadside e Happy Holidays, com lançamentos futuros, incluindo o novo EP de Idol e o tão esperado novo álbum de estúdio de Benmont Tench.

Mais recentemente, em 2022, a Dark Horse Records chegou a um novo acordo global de gravações para 16 álbuns do catálogo gravado de Leon Russell de 1984 a 2013, e um acordo global de administração de publicação para o catálogo de publicação solo de Joe Strummer com centenas de músicas, incluindo todos os três álbuns de Mescaleros , suas contribuições de pontuação, bem como o sexto e último álbum do Clash, Cut The Crap.

Além disso, a parceria com a BMG se expandiu para incluir a DH Merchandise , um balcão único que oferece design criativo até a realização, incluindo o lançamento de novas lojas de mercadorias para George Harrison, Joe Strummer, Johnny Ramone e parcerias adicionais com Traveling Wilburys e Buddy Holly , bem como a introdução da série de música de bem-estar Dark Horse Sounds.

A BMG também atua como editora de música e gravadora do filho de Harrison, Dhani, e lançou seu mais recente e aclamado álbum de estúdio IN///PARALLEL. Além disso, a longa associação da gravadora com o trabalho de Harrison inclui o lançamento de 2016 de George Fest: A Night to Celebrate the Music of George Harrison, o álbum de tributo ao concerto ao vivo com uma formação de estrelas tocando a música de Harrison.

Fonte: IG GENTE

Comentários Facebook

Entretenimento

Zezé Di Camargo e Luciano encerram comemorações pelos 46 anos de Tangará da Serra

Publicado

Foto: Assessoria de Imprensa

Fechando as celebrações do 46º aniversário de emancipação político/administrativa de Tangará da Serra, uma apresentação da dupla sertaneja Zezé Di Camargo e Luciano neste domingo, 15, lotou o Módulo Esportivo, palco onde os artistas cantaram seus sucessos e encantaram o público.

Com entrada franca, o show faz parte do projeto ‘Consertos Ihara’ que leva para o interior do país o melhor da música nacional. O evento estava programado para acontecer em 2020, mas foi adiado devido à pandemia da Covid-19.

No palco com a dupla sertaneja, se apresentou a Orquestra Contemporânea Innovare. “O Concertos Ihara vem cumprir o objetivo de interiorizar a cultura e valorizar as pessoas que ajudam, dia após dia, a construir a história desse imenso país”, frisou a organização do evento que contou com o apoio do Município.

Foto: Assessoria de Imprensa

“São projetos sociais e culturais como esse que reforçam que, além de levarmos soluções inovadoras para a agricultura brasileira, também buscamos fortalecer nosso comprometimento com as comunidades onde atuamos”, afirma Gabriel Saul, Gerente de Comunicação da Ihara.

O projeto é enquadrado na Lei de Incentivo à Cultura, com patrocínio da Ihara, apoio da Prefeitura e realização do Ministério do Turismo.

Continue lendo

Entretenimento

Xuxa cita dupla personalidade de Pelé e momento quente com Senna

Publicado

por


source
Xuxa Meneghel já namorou Pelé e Ayrton Senna
Reprodução/Divulgação

Xuxa Meneghel já namorou Pelé e Ayrton Senna

Xuxa vive uma história de amor madura com o ator e cantor Junno Andrade. A apresentadora, de 59 anos, diz que seus relacionamentos a levaram à forma com ela encara, atualmente, a vida a dois. Alguns deles acompanhados de perto pelos olhos atentos do público, como Pelé e Ayrton Senna. Este último, um relacionamento intenso, mas que não durou muito tempo. Nas palavras da apresentadora, ambos tinham uma conexão que “era difícil para as outras pessoas entenderem”.

Entre  no canal do iG Gente no Telegram e fique por dentro das principais notícias dos famosos e da TV

Xuxa revelou até o que ocorria na intimidade entre ela e o piloto. A apresentadora narrou, por exemplo, um momento quente do casal quando pediu para que ele usasse um capacete.

“Na hora em que a gente foi ficar junto, ele começou a puxar o meu cabelo, como se fosse uma chuquinha, para cima. Aí eu olhei para ele e disse: ‘Ah, você quer ficar com a Xuxa da televisão’… Não tem problema, boto a bota, chuquinha, mas você coloca o capacete?”, disse ela ao programa “Papagaio Falante”, no Youtube.

Ainda segundo ela, isso aconteceu após ela narrar para Beco, apelido pelo qual chamava Ayrton, um episódio de um relacionamento anterior em que, na hora do rala e rola, o parceiro pediu para que ela cantasse “Quem quer pão?”.

Leia Também

Xuxa falou ainda sobre seu relacionamento com Pelé. Disse que o ex-jogador foi seu “primeiro amor, um grande amor”. Eles se conheceram durante um ensaio fotográfico para uma capa de revista. Ficaram juntos por cerca de seis anos. A apresentadora, porém, destacou que não foi um período “fácil” e citou que Pelé tinha “dupla personalidade”.

“Foi dos17 aos 23. Ele tem dupla personalidade, fala na terceira pessoa. Eu me apaixonei pelo Dico (apelido), que era apaixonado, era familia”, disse Xuxa sobre ele na intimidade.

Diferente da forma que agia quando o astro do futebol entrava em cena: “Às vezes chegava com camisa suja de batom. Dizia: ‘essas mulheres ficam querendo agarrar o Pelé’. Eu era muito nova. Não foi fácil.”

No início do relacionamento, Xuxa contou que Pelé levou as modelos que participaram do ensaio para uma boate. Na hora da despedida, ele deu um beijo “quase na boca” da apresentadora.

“Meu coração bateu mais forte. (Posteriormente) mandava flores para minha mãe. Conversava com o meu pai”, completa ela, que, no início do relacionamento, só saía com Pelé depois da autorização dos pais.

Fonte: IG GENTE

Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana