conecte-se conosco


Mato Grosso

Gefron intensifica barreira para impedir entrada de estrangeiros em Mato Grosso

Publicado

O Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron-MT) vai reforçar a atuação policial em toda faixa que liga o Brasil com a Bolívia. A medida visa restringir, de forma excepcional, a entrada de estrangeiros em Mato Grosso e evitar a propagação do coronavírus (Covid-19). Com o empenho da tropa do grupamento e da Polícia Militar (PM-MT), a vigilância será contínua nos postos de fiscalização e por meio de barreiras volantes. A intensificação das ações atende à Portaria 125, de 19 de março deste ano, do Governo Federal.

A medida restritiva é de caráter excepcional e temporária no prazo de 15 dias, podendo ser prorrogado. No período estão proibidos a entrada de cidadãos da Bolívia, Argentina, Colômbia, República Francesa, Paraguai, Peru, Suriname e Guiana. O trabalho será desenvolvido dentro “Operação Hórus”, do Programa Vigia, do Ministério da Justiça e Segurança Pública

“Vamos aumentar nosso efetivo de policiais atuando na fronteira para cumprir a determinação do Governo Federal. Já desempenhamos um trabalho periódico de enfrentamento aos crimes transfronteiriços e agora vamos intensificar ainda mais”, afirma o comandante do Gefron, tenente-coronel PM, Fábio Ricas.

A base operacional do grupamento fica no município Porto Esperidião. Outros pontos de fiscalização estão distribuídos na região do Matão (no município de Pontes e Lacerda), Vila Cardoso, Avião Caído (em Cáceres), Canil Integrado (Cáceres).

A portaria traz algumas exceções. Fica autorizada a entrada de brasileiro, nato ou naturalizado, imigrante com prévia autorização de residência definitiva em território brasileiro, profissional estrangeiro em missão a serviço de organismo internacional, desde que devidamente identificado, funcionário estrangeiro acreditado junto ao Governo brasileiro.

A restrição de que trata esta portaria não impede o livre tráfego do transporte rodoviário de cargas, na forma da legislação vigente, a execução de ações humanitárias transfronteiriças previamente autorizada pelas autoridades sanitárias locais, o tráfego de residentes de cidades gêmeas com linha de fronteira exclusivamente terrestre.

O descumprimento das medidas disciplinadas nesta portaria implicará em responsabilização civil, administrativa e penal do agente infrator, a deportação imediata e a inabilitação de pedido de refúgio.

Fonte: GOV MT
Comentários Facebook

Mato Grosso

MTI oferece capacitação online das ferramentas do Google para servidores e funcionários públicos

Publicado

por

A Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação (MTI) oferece uma capacitação online para ferramentas da MTI G-Suite para servidores e funcionários públicos de Mato Grosso. A oficina será realizada em pareceria com a RW3 Tecnologia.

Para participar da oficina, os interessados precisam utilizar o seu e-mail funcional e responder o questionário deste link. O restante das informações será evniado por e-mail.

O MTI GSuite possuí uma série de ferramentas que podem facilitar e otimizar o Home Office ou o teletrabalho. Videoconferências, chamadas de voz, agenda online, checagem de dados em tempo real, treinamento virtual, construção de documentos e tabelas colaborativas são apenas algumas das funcionalidades do MTI GSuite, ferramenta adquirida por meio de uma parceria firmada entre a MTI e a Google.

O MTI GSuite está disponível para órgãos do Poder Executivo atendidos pela MTI e pode ser acessado em desktops, notebooks, tablets e smartphones. Por meio do MTI GSuite, é possível trabalhar à distância sem perder em rendimento. As ferramentas possuem as principais plataformas para a produção de documentos de textos, planilhas, formulários, apresentações, vídeos e outros. Todos os documentos produzidos já ficam hospedados na nuvem, mas o usuário ainda pode enviar outros arquivos e aplicações para acessar em qualquer lugar.

Entre as ferramentas está o Google Meet, que resolve imediatamente um dos pontos mais delicados na realização dos teletrabalhos: a necessidade de reuniões para debater assuntos estratégicos ou urgentes. O Google Meet também é integrado ao Hangouts, agenda e o e-mail.

O aplicativo realiza bate-papo de texto, chamadas de voz e vídeo chamadas. Ele ainda permite o compartilhamento da tela e videoconferências com até 100 participantes por Meet e a gravação da reunião virtual.

A solução também pode ser utilizada para coordenar trabalhos em equipe, pois elas funcionam de maneira colaborativa. É possível que um mesmo documento seja editado por várias pessoas simultaneamente e ainda há a opção de comentários, o que facilita a comunicação.

Listamos abaixo alguns links úteis com instruções de algumas ferramentas do MTI GSuite:

– Google Drive (armazenar arquivos): http://drive.google.com;

– Google Meet (video conferências): http://meet.google.com:

– GMail (e-mails GSuite): http://mail.google.com;

– Agenda (calendário GSuite) http://calendar.google.com;

– Chats (conversas): http://chats.google.com;

– Contatos: http://contacts.google.com;

– Documentos: http://docs.google.com.

Fonte: GOV MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Mato Grosso

Governo decreta ponto facultativo nesta quinta-feira (09)

Publicado

por

O governo de Mato Grosso decretou ponto facultativo nesta quinta-feira (09.04) nos órgãos da administração pública estadual. O Decreto nº 439, publicado no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (07) considera a tradição católica da data, conhecida como a Quinta-feira Santa. A medida foi tomada como forma de manter os cuidados de prevenção e combate ao novo coronavírus.

As exceções ao decreto são os órgãos que exercem atividades essenciais como a segurança e a saúde

Fonte: GOV MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana