domingo, 26 de janeiro de 2025
Connect with us


Polícia

GCCO e fiscais da Fazenda apreendem mais de 20 mil litros de defensivos agrícolas

Publicado em

Assessoria | PJC-MT

Em uma ação conjunta da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), da Polícia Judiciária Civil, e fiscais da Secretaria Estadual de Fazenda (SEFAZ), duas cargas de defensivos agrícolas foram apreendidas, no posto fiscal de Itiquira (357 km ao Sul).

Os produtos somam mais de 20 mil litros. Em um caminhão foi apreendido 10.240 litros e o outro transportava 10 mil litros do produto. O material apreendido está avaliado em 3,5 milhões de reais, sendo considerado um dos fungicidas mais caro do mercado.

Na abordagem, foi verificado que havia inconsistência nos dados das notas apresentadas pelos motoristas, que foram liberados por não haver evidência de crime em um primeiro momento.

O produto foi encaminhado ao GCCO e está armazenado em local apropriado. As investigações serão direcionadas para descobrir se a carga é produto de furto, roubo, contrabando ou adulteração.

O delegado Flávio Stringueta informou que a Gerência está apurando  quem seria o receptador da carga, que poderá responder por crime de receptação em associação criminosa.

 

Polícia

Vídeo registra mulher gritando para escapar de estuprador em Campo Novo

Published

on

Um homem, de 35 anos, foi preso por tentar estuprar uma jovem de 25 anos, em Campo Novo do Parecis (a 150 km de Tangará da Serra). Imagens de uma câmera de segurança registraram o crime.

Veja o vídeo abaixo

No vídeo é possível ouvir a mulher gritando e em seguida o criminoso passa correndo tentando fugir do local.

Conforme boletim de ocorrência da Polícia Civil, a tentativa ocorreu por volta das 20h45.

A Polícia Civil realizou diligências e localizou o homem, que foi conduzido à delegacia e autuado em flagrante por tentativa de estupro.

Fonte: Repórter MT

Continue Reading

Polícia

Jovem morre após manobra de moto embaixo de máquina agrícola em Arenápolis

Published

on

Um jovem de 19 anos, que estava na garupa de uma moto morreu após o companheiro realizar uma manobra perigosa e passar embaixo de uma máquina agrícola na Avenida Presidente Vargas, em Arenápolis, a 87 km de Tangará da Serra, neste domingo (19). Ambos usavam capacete. A vítima foi identificada como Rafael Souza de Almeida.

VEJA O VÍDEO ABAIXO

Câmeras de segurança registraram o momento em que o veículo agrícola trafega pela rua, quando a moto aparece e passa por debaixo da máquina agrícola. Após a colisão, o garupa, não resistiu aos ferimentos e morreu, ainda no local.

Segundo o delegado Hugo Lima, o acidente aconteceu no centro da cidade, por volta de 7h. O jovem que pilotava a moto disse que ambos estavam sob efeito de bebida alcoólica. Ele foi preso por homicídio doloso por dolo eventual, ou seja, quando embora não tenha a intenção direta de matar, assume o risco de causar a morte de alguém.

“O piloto e o garupa tentaram uma manobra extremamente arriscada passando por debaixo de uma máquina agrícola, é evidente que essa manobra não daria certo. O garupa colidiu a cabeça na máquina e não resistiu”, explica.

Ainda de acordo com o delegado, manobras desse tipo estão se tornando cada vez mais recorrentes e alerta para o risco. “Infelizmente se trata de um fato corriqueiro em Mato Grosso por termos muitos jovens tentando manobras arriscadas. Isso causa prejuízo não só para a vida deles, mas também para terceiros”, conta.

Fonte: G1/MT

Continue Reading

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana