sábado, 07 de dezembro de 2024
Connect with us


Polícia

GCCO apreende 300 caixas de defensivos avaliadas em R$ 1 milhão

Publicado em

Assessoria | PJC-MT

A Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), da Polícia Judiciária Civil, apreendeu 300 caixas de defensivos agrícolas, na tarde desta quarta-feira (28.11), na BR-364, zona rural de Cuiabá. A carga de agrotóxico da marca Orkestra-Basf, totalizando 6 mil litros, é avaliada em mais de R$ 1 milhão.

O motorista do caminhão que transportava o defensivo, Anderson Alberto Silvério Theodoro, 39, foi autuado em flagrante pelo crime de transportar, armazenar, guardar, ter em depósito ou usar produto ou substância tóxica, perigosa ou nociva à saúde humana ou ao meio ambiente, em desacordo com as exigências estabelecidas em leis ou nos seus regulamentos, previsto na artigo 56 da Lei de Crimes Ambientais.

Após receber informações de que o caminhão Volvo estaria transportando defensivos de forma irregular, a equipe do GCCO conseguiu chegar a localização do veículo, próximo a um posto de combustíveis na BR 364. Durante abordagem, o motorista confirmou que transportava a carga de 6 mil litros de agrotóxico.

Segundo o delegado, Luiz Henrique Damasceno, o defensivo apresenta sinais de falsificação, o que tornaria o fato de elevada gravidade, uma vez que agricultores podem estar adquirindo produtos falsos, sem conhecimento. “Os trabalhos continuam com objetivo de identificar a procedência do produto, evitando danos, inclusive ao meio ambiente”, disse o delegado.

 

Polícia

Polícia localiza corpo de jovem sequestrado em Campo Novo

Published

on

O corpo de Victor Alexandre Siqueira Marcolino, jovem morador de Campo Novo do Parecis que estava desaparecido desde o último dia 23 de outubro, foi localizado pela polícia. A confirmação foi feita pelos familiares, que relataram o desfecho trágico da busca pelo rapaz.

Segundo informações da família, Victor foi sequestrado por volta das 19h30, em uma ação rápida e violenta realizada por quatro homens encapuzados em outubro.

Ele foi abordado e levado à força em um veículo preto, sem chance de reação. Desde então, a angústia tomou conta dos parentes e amigos, que aguardavam por notícias sobre seu paradeiro. A mãe de Victor chegou a fazer um apelo por notícias que pudessem indicar o paradeiro do filho.

Até o momento, a polícia não divulgou detalhes sobre a localização do corpo nem sobre as circunstâncias do crime.

Continue Reading

Polícia

Mãe faz apelo comovente por filho desaparecido. “Minha vida acabou”

Published

on

A mãe de Victor Alexandre Siqueira Marcolino, jovem de Campo Novo do Parecis que foi supostamente sequestrado na noite de 23 de outubro, fez um apelo comovente nas redes sociais, clamando por qualquer informação que possa indicar o paradeiro do filho.

De acordo com relatos de familiares, Victor Alexandre foi abordado por quatro homens encapuzados, que o levaram à força em um veículo preto. Desde então, o jovem permanece desaparecido, e não houve novas informações sobre seu paradeiro.

O sequestro teria ocorrido de maneira rápida e violenta, sem tempo para reação, segundo os familiares, que vivem momentos de aflição e incerteza. Em meio à angústia, a mãe de Victor usou as redes sociais para expressar seu sofrimento e pedir ajuda.

Em uma das publicações, escreveu: “Oi Deus, sou eu de novo pedindo, suplicando, tentando entender o porquê de terem feito isso com meu filho. A vida, sinceramente, para mim acabou, estou existindo, pois nada tem mais sentido”.

“Jamais imaginei viver e sentir esta dor que não tem fim, uma dor intensa e sem remédio, uma dor na alma”, declarou.

Ainda em seu apelo, ela finaliza com um pedido. “Estamos te esperando. Volta, meu filho”. Enquanto a busca por Victor Alexandre continua, a família permanece à espera de respostas e de qualquer ajuda que possa contribuir para o desfecho deste caso.

Continue Reading

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana