conecte-se conosco


Tecnologia

Galaxy Z Fold 2 vaza um dia antes do lançamento; veja as fotos

Publicado


source

Olhar Digital

Galaxy Z Fold 2
Reprodução/Evan Blass

Imagem vazada do Galaxy Z Fold 2


Pouco antes da revelação oficial, que  deve ocorrer na próxima quarta-feira (5), novas imagens em alta resolução do próximo dobrável da Samsung , o Galaxy Z Fold 2 , caíram na internet. Desta vez é possível ver com mais detalhes o design do dispositivo, além de uma nova cor, o ouro rosado.

As imagens foram compartilhadas no Twitter  por Evan Blass, jornalista especializado em tecnologia e famoso por vazar informações sobre a chegada de novos smartphones . Recentemente, Blass também divulgou alguns detalhes de outro dispositivo da Samsung que deve chegar em breve, o Galaxy Tab S7.

Galaxy Z Fold 2
Reprodução/Evan Blass

Imagem vazada do Galaxy Z Fold 2


O vazamento mostra como a tela frontal é maior e melhor do que a implementada pela empresa nos aparelhos dobráveis anteriores. Também é possível ter uma ideia no sistema de dobradiças escolhido para este modelo – os ajustes no acabamento são visíveis.

A cor ouro rosado também oferece uma aparência mais “premium” para o dispositivo, algo bastante necessário já que especialistas preveem que o smartphone deve chegar às lojas por cerca de US$ 2.000 (cerca de R$ 10 mil em conversão direta).

A tela interna, considerada um dos itens principais do celular, deve ter 7,7 polegadas, além de possuir taxas de atualização com suporte de 120Hz. O display do tipo AMOLED terá um revestimento de vidro ultra fino (UTG) para garantir durabilidade.

Enquanto isso, a tela externa do aparelho deve ter 6,23 polegadas, com taxa de atualização de até 60Hz. Além disso, ambos os displays devem contar com um furo central para abrigar câmeras. Espera-se também que o sensor de impressão digital esteja sob a tela da parte externa.

O dispositivo deve contar com uma câmera frontal de 10 MP. Na parte traseira, há um sistema de câmeras triplas, com uma lente ultra wide de 12 MP, um sensor wide de 12 MP e uma telefoto com 64 MP.

Já se sabe que o smartphone virá com processador Snapdragon 865 Plus . Com isso, o aparelho terá suporte ao 5G . Serão duas baterias presentes, com capacidade combinada de 4.365 mAh e carregamento rápido de 25W. Por fim, o dispositivo deve chegar às lojas em variantes de 256 GB e 512 GB de armazenamento.

Comentários Facebook

Tecnologia

Apple Pay libera suporte a cartões do Banco Next

Publicado

por


source
Apple Pay
Unsplash/Nathan Dumlao

Apple Pay agora pode ser usado com cartões do Banco Next


O Banco Next agora tem suporte ao Apple Pay . A novidade, divulgada pelo site MacMagazine, permite que os clientes do banco realizem pagamentos por aproximação através do sistema da gigante de tecnologia. 


Todos os clientes do Next poderão usar seus cartões de crédito ou débito na carteira digital. Dessa forma, dá para fazer pagamentos por aproximação usando o cleular – o que não era permitido antes, já que os cartões físicos do banco não possuem essa funcionalidade. 

Além disso, também dá para usar o Apple Pay em sites compatíveis e em todos os serviços da empresa. 

O Apple Pay é a última grande carteira digital a oferecer suportes aos cartões do Banco Next. Desde março, os clientes do banco podem utilizar os serviços do Google Pay e do Samsung Pay .

O sistema de pagamentos da Apple já oferece suporte aos cartões do Itaú, Porto Seguro e Banco do Brasil.

Comentários Facebook
Continue lendo

Tecnologia

Xiaomi planeja celular com tela removível

Publicado

por


source

Olhar Digital

Xiaomi
Jon Russell

Xiaomi desenvolve celular com tela removível


Aparentemente, a Xiaomi  trabalha em um projeto de smartphone modular, algo que chegou a ser cogitado por diversas empresas há alguns anos. Segundo uma patente encontrada nesta terça-feira (4), a companhia detalha um dispositivo com tela removível.


O documento foi encontrado nos registros da Cnipa (Administração Nacional de Propriedade Intelectual da China) sob o título “telefone com dois componentes”. Observando as imagens compartilhadas pelo site LetsGoDigital, é possível ver que a tela do aparelho pode ser removida e conectada a qualquer momento.

Xiaomi
Reprodução/LetsGoDigital

Patente revela celular da Xiaomi com tela removível


Quando o smartphone está sem a parte frontal, é possível ver um sistema de câmera dupla e um flash LED. No entanto, apesar do que é mostrado na imagem, não é possível saber como isso vai funcionar.

A tela também pode ser vista desconectada do aparelho. Há dois conectores na parte traseira do display, que se assemelham com alto-falantes, e que conectam ao corpo principal. A patente também sugere que a tela pode ser usada separadamente do dispositivo, talvez como controle para as câmeras.

Embora possuir uma tela removível e funcional possa ter alguns pontos positivos, não parece algo muito prático. Apesar disso, o aparelho pode ser apenas uma prova de conceito, ou seja, algo em que a Xiaomi  trabalha e que servirá para dar origem a outro tipo de dispositivo.

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana