conecte-se conosco


Nacional

Funcionários relatam novo tremor em prédio no Centro do Rio; assista

Publicado

tremor no rio arrow-options
Reprodução / O Dia

O prédio foi evacuado no Centro do Rio de Janeiro.

Vídeos enviados ao WhatsApp do jornal O Dia mostram funcionários de empresas do edifício que fica na Rua Visconde de Inhaúma, 37, no Centro do Rio , relatando novos tremores no prédio. Nas imagens, um funcionário filma copos d’água e a tela de um computador para mostrar um possível abalo .

O prédio que foi evacuado , na manhã desta segunda-feira (27), foi liberado pela Defesa Civil Municipal e voltou a funcionar normalmente nesta terça. Um funcionário de uma empresa que fica no prédio disse que ouviu relatos de colegas sobre tremores .

“Soube de um senhor que deixou um copo de água em cima da estante e viu tremer e uma senhora falou da mesa que tremeu. Os funcionários desligaram as máquinas, os aparelhos de ar-condicionado para ver se era isso, mas ainda continuou tremendo”, disse ele, que preferiu não se identificar.

Leia mais: Jovens são presos por pegar crânio e tirar “selfie” em cemitério

O homem também informou que essa não foi a primeira vez de relatos de tremores no mesmo edifício. Há cerca de sete anos, o prédio já havia sido evacuado em um episódio em que funcionários sentiram vibrações. Na ocasião, técnicos da Defesa Civil também não encontraram nenhum problema.

Comentários Facebook

Nacional

Covid-19: Brasil tem 11.130 casos confirmados e 486 mortes

Publicado

por

source
corona arrow-options
Reprodução

Coronavírus

O Ministério da Saúde atualizou os números da epidemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2) no Brasil: até este domingo (5) foram registrados 11.130 casos e 486 mortes. Foram 54 novos óbitos nas últimas 24 horas.

Leia também: SP prevê 220 mil infectados e pede mais R$ 500 mil ao Banco Mundial

O estado de São Paulo segue na liderança dos casos confirmados e das mortes: são 4.620 casos e 275 mortes. O Rio de Janeiro é o segundo com 1.394 casos e 64 mortes. Até o momento, só os estados do Acre e Tocantins não registraram nenhuma morte por Covid-19 .

As novas mortes foram registradas no Amazonas (2), Amapá (1), Bahia (2), Ceará (4), Maranhão (1), Paraíba (2), Pernambuco (7), Rio Grande do Norte (2), Sergipe (1), Espírito Santo (1), Rio de Janeiro (6), São Paulo (15), Goiás (1), Paraná (3), Rio Grande do Sul (1) e Santa Catarina (5).

Fonte: IG Nacional
Comentários Facebook
Continue lendo

Nacional

Covid-19: Brasil tem 10.361 infectados e 445 mortos pelo novo  coronavírus

Publicado

por

source
coronavirus arrow-options

Números são das secretarias estaduais de saúde

Segundo as secretarias estaduais de saúde divulgaram, até a noite do último sábado (4), há no Brasil 10.361 casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus (Sars-Cov-2), com  445 mortes pela Covid-19.  Acre e Tocantins são os únicos estados sem mortes.

O boletim epidemiológico divulgado pelo Ministério da Saúde neste sábado (4), diz que Distrito Federal, São Paulo, Ceará, Rio de Janeiro e Amazonas podem estar na transição para uma fase de aceleração descontrolada da pandemia.

No início da tarde, um homem de 60 anos morreu de coronavírus no Hospital de Emergência de Macapá. Ele estava internado com pneumonia e seu óbito foi o primeiro do estado do Amapá . Na manhã deste sábado, a Bahia registrou a sétima morte por Covid-19.

A paciente era uma mulher de 28 anos, que tinha passado por um parto cesareano. O Rio Grande do Sul e o DF também confirmaram a sétima morte em cada um e o Amazonas confirmou mais 5 mortes, somando 12. 

Pernambuco registrou mais quatro mortes de pacientes. Com isso, subiu para 14 o número de óbitos no estado. Além disso, houve 40 novos casos confirmados, totalizando 176.

Fonte: IG Nacional
Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana