conecte-se conosco


Cidades

Frigorífico mantém as atividades em Tangará da Serra

Publicado

A indústria frigorífica é um forte elo da economia de Mato Grosso e não deve parar diante da pandemia do coronavírus, sendo responsável por abastecer o mercado mato-grossense.

Foto: Sérgio Roberto

Neste momento em que as autoridades de saúde orientam para que, quem puder, fique em casa, os colaboradores da indústria seguem trabalhando com as precauções necessárias para que não haja desabastecimento no mercado.

“Estamos em um cenário completamente atípico e com muitos trabalhadores mato-grossenses, de diversos segmentos, na linha de frente para que o Estado não pare. Os trabalhadores da indústria frigorífica estão neste rol e agradecemos o empenho. Para garantir a saúde de todos, o Governo do Estado e o Sindifrigo já orientaram as empresas e colaboradores internamente para todas as medidas sanitárias”, afirma César Miranda, secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico.

O Sindicato das Indústrias de Frigorífico do Estado de Mato Grosso (Sindifrigo) divulgou um plano de ação para todas as empresas do ramo intitulado Protocolo Interno de Contingência contra o novo coronavírus (COVID-19). Entre as medidas, consta a criação de um comitê de crise, a liberação de trabalhadores do grupo de risco, a diminuição do contingente de colaboradores, mapeamento dos pontos críticos e implemento de diversas ações.

“São apenas balizas orientadoras em meio a uma centena de ações que se fazem necessárias no dia a dia de nossas empresas e que já estão sendo postas em prática”, informa carta do Sindifrigo assinada pelo presidente Tadeu Paulo Bellicanta.

Suspensão das atividades

No dia (18) a JBS e a Marfrig, anunciaram a suspensão de atividades em 6 unidades de processamento. Com relação a JBS, foram 5 frigoríficos com as atividades suspensas por 20 dias. O grupo não informou as localidades dessas unidades e nem o número de trabalhadores envolvidos.

Já a Marfrig suspendeu as atividades de um frigorífico do grupo localizado em Tucumã, no Pará, sem mencionar quantos trabalhadores ficariam de quarentena.

Nota Marfrig:

A Marfrig informa que suas atividades na unidade de Tucumã, no Pará, serão suspensas em 17 de março em continuidade ao compromisso da companhia na busca por excelência operacional priorizando plantas com maior capacidade, produtividade e melhores custos.

Comunicado JBS:

A JBS irá suspender temporariamente as operações de cinco de suas 37 unidades de bovinos no Brasil por vinte dias em resposta à menor demanda de exportação. Essas suspensões temporárias são comuns em resposta às dinâmicas do mercado.

Comentários Facebook

Cidades

Unimed Vale do Sepotuba inicia serviço de Telemedicina

Publicado

A Unimed Vale do Sepotuba passa a oferecer um novo serviço aos mais de 40 mil beneficiários ativos em Tangará da Serra e região. De acordo com o Presidente da Cooperativa Dr. Ricardo Gonsales, a medida foi necessária devido à Pandemia do novo Coronavírus.

Proporcionar o máximo de segurança aos clientes UNIMED neste momento é um princípio importante que vem sendo seguido rigorosamente pela operadora. A Telemedicina vem de encontro com este princípio, pois o paciente pode conversar com o médico no conforto da sua casa, sem passar por sala de espera, evitando o contato físico e a aglomeração de pessoas. As Tele Orientações médicas acontecerão por meio de um site onde cada beneficiário poderá fazer login com o código do Cartão Unimed. O médico disponibilizará uma agenda exclusiva para o atendimento online.

A operadora acredita que o serviço seja muito procurado neste período de Pandemia, haja vista que a OMS recomenda a procura de um hospital apenas em caso de urgência e emergência. A Cooperativa também oferece aos beneficiários uma central de atendimento 24 horas (0800 645 0531) formada por profissionais de saúde preparados para tirar dúvidas e transmitir informações seguras a respeito do Covid-19.

A Unimed Vale do Sepotuba vem trabalhando através do seu Comitê de Demandas Emergenciais, rede hospitalar e médicos cooperados, ações estratégicas para minimizar o impacto do Covid-19. Para mais informações, acesse o site através do endereço eletrônico: http://www.unimed531.coop.br/

Comentários Facebook
Continue lendo

Cidade

Santo Antônio do Leste publica novo decreto sobre medidas a serem adotadas no município

Publicado

por

Considerando as determinações contidas nos Decretos Municipais realizados anteriormente, que dispõem sobre a adoção, no âmbito da Administração Pública Direta e Indireta do Município de Santo Antônio do Leste, Mato Grosso, de medidas temporárias e emergenciais de prevenção de contágio pelo coronavírus, o Prefeito em exercício, José Arimateia, realiza novo decreto, para fins de alteração do artigo 2º do Decreto nº 023/2020 e estabelece novas medidas a serem tomadas e mantidas a partir do dia 26/03/2020 a 05/04/2020.

O novo DECRETO 025/2020 deixa explícito que, os estabelecimentos como Lojas, oficinas, borracharias e congêneres poderão realizar suas atividades, desde que, adotam medidas de higienização no local, garantindo a segurança dos trabalhadores, como uso de EPI’s e álcool em gel, permitam a escala máxima de 03 clientes no ambiente e mantenha a distância mínima de 1,5 metro entre clientes e atendentes.

Bares, lanchonetes, restaurantes, sorveterias, padarias e congêneres devem realizar suas atividades, tão somente, em balcão e entregas domiciliares, sendo proibida a permanência de pessoas no estabelecimento, devendo ser garantida a distância mínima de 1,5 metro entre clientes e atendente. No parágrafo único do Decreto nº 025/2020, fica suspensa a atividade de estabelecimentos como academias, salões de estética e beleza e congêneres.

Fonte: AMM
Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana