conecte-se conosco


BemRural

FRANGO/CEPEA: Exportações recuam, mas valores da carne sobem em novembro

Publicado

Cepea, 07/12/2018 – Apesar do enfraquecimento dos embarques de carne de frango em novembro, os valores do produto no mercado doméstico se mantiveram firmes no mês, com altas expressivas especialmente no estado de São Paulo (dados do Cepea). Em novembro, de acordo com informações da Secex, foram exportadas 305,2 mil toneladas de carne de frango (in natura, salgada e industrializada), queda de 11,8% em relação ao mês anterior. Considerando-se apenas a carne in natura, a retração nas vendas de outubro para novembro foi de 12,3%. Quanto ao mercado doméstico, segundo dados do Cepea, no atacado do estado de São Paulo, as elevações nos preços foram de 5,2% para o frango congelado e de 6% para a carne resfriada de um mês para o outro. Fonte: Cepea – www.cepea.esalq.usp.br

Comentários Facebook
Leia mais:  OVOS/CEPEA: Maior produção impacta negativamente setor em 2018
publicidade

BemRural

PM recupera duas caminhonetes roubadas, prende dois e apreende defensivos agrícolas

Publicado

Em  Sorriso, policiais da Força Tática e do 12º Batalhão de Polícia Militar prenderam dois suspeitos, recuperaram duas caminhonetes roubadas e apreenderam grande quantidade de agrotóxicos e defensivos em uma propriedade rural no Distrito de São Luiz Gonzaga, localizada na MT-404, a 75 quilômetros da sede do município.

Foto:PMMT

Na fazenda ocorreu a prisão de J.D.R (25 anos) e a apreensão de dezenas de caixas de agrotóxico que teriam sido contrabandeadas do Paraguai, além das duas caminhonetes, uma modelo Fiat Toro e uma Chevrolet S10, uma com queixa de roubo e outra com o chassi adulterado. Lá também havia duas armas de fogo, um revólver calibre 22 e uma espingarda 28.

Essa fazenda teria sido arrendada por E.S.G.(47), suspeito de ser o dono dos produtos apreendidos. Na casa dele, na cidade de Sorriso, os policiais prenderam a suspeita k.C.G.(20 anos), que seria sua filha, e apreenderam diversas caixas de defensivos agrícolas. No caso da fazenda, os produtos apreendidos estavam em um galpão ao lado da moradia, local construído supostamente com a finalidade específica de armazenar defensivos e agrotóxicos.

A ação aconteceu na sexta-feira (17), a PM utilizou Drone para monitoramento da área onde ocorreriam as abordagens, exigiu trabalho de mais de 10 horas e empregou 9 policiais militares sob tenente-coronel Jorge Luiz de Almeida, comandante do 12º Batalhão.

E.S.G. (47), suposto arrendatário da fazenda e dono dos produtos apreendidos, ainda não foi preso.

Leia mais:  Em condições precárias, rodovias estaduais prejudicam o escoamento da safra em Mato Grosso

 

 

 

Fonte: Secom

Comentários Facebook
Continue lendo

BemRural

Procurando emprego em Agronomia? Rede social reúne 1.800 vagas

Publicado

Cursa ou é formado na área de Agronomia e está procurando por oportunidades no mercado de trabalho? Há mais de 1.800 vagas abertas no LinkedIn, segundo pesquisa. A plataforma traz anúncios de empresas que buscam diretamente seus profissionais e também agências de empregos.

Para fazer a consulta, é preciso ter um perfil no LinkedIn para acessar a pesquisa – quem ainda não se cadastrou não precisa se preocupar, pois o processo é simples e rápido. Confira todas as 1.878 vagas clicando aqui!

 

Fonte:Canal Rural

Comentários Facebook
Leia mais:  Brasil e China devem tratar de certificados para florestas plantadas em reunião do Brics
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana