segunda, 09 de dezembro de 2024
Connect with us


Cidade

Formatura do Proerd reúne professores e familiares de 202 estudantes da Escola Tancredo Neves em Nova Ubiratã

Publicado em

Duzentos e dois estudantes, do 5º ao 7º, da Escola Municipal Tancredo Neves receberam, na quinta-feira (12), o certificado de conclusão do Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência (Proerd).

A solenidade de formatura dos proerdianos contou com a presença de familiares, professores e autoridades civis e militares, entre eles o subcomandante do 1º Pelotão da Polícia Militar de Nova Ubiratã, Ildo de Lima.

A formatura também foi marcada pela entrega dos prêmios dos finalistas do concurso de redação, Hederson Closs Celestino, Julia Gabrielle Dalbianchi Lopes e Jullya Gabrielly Tavares.

Na avaliação da diretora da Escola Municipal Tancredo Neves, Rosivaine Lazarin Feijó, o programa desenvolvido por meio de uma parceria entre a Administração Municipal e a Polícia Militar do Estado de Mato Grosso, tem influenciado positivamente na educação de crianças e adolescentes.

“É nítida a mudança comportamental dos alunos que passam pelo programa, tanto dentro quanto fora da sala de aula. É um programa que veio para transformar a vida de nossos alunos”, assinala.

Opinião semelhante tem o secretário municipal de Educação, Leandro Alves Pereira dos Santos. Para ele a inclusão da Polícia Militar no ambiente escolar contribui com a disciplina além de proporcionar mais segurança aos profissionais e estudantes.

“O Proerd trouxe uma inspiração a mais aos nossos estudantes. Eles veem no policial militar uma referência de disciplina e patriotismo, tanto é que a maioria deles sonha em seguir a carreira militar”, pontua o gestor.

Sem esconder o entusiasmo, o Sargento da Polícia Militar, Hélio Expedito, detalha a importância da cerimonia que marca o encerramento do programa.

“Sou instrutor do Proerd há 14 anos e posso garantir por experiência própria que o juramento é um dos momentos mais emocionantes do curso. É nesta ocasião em que o aluno se compromete em manter-se distante das drogas, violências ou demais comportamentos nocivos para a convivência em sociedade. Também é nesse momento que nós, instrutores do Proerd, temos aquela sensação de dever cumprido”, reforça.

Cidade

Prazo de inscrições para o vestibular da Unemat termina nesta segunda

Published

on

O prazo de inscrição para o vestibular 2022/2 da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) encerra nesta segunda-feira (16/05). Os interessados devem fazer a inscrição pelo site unemat.br/vestibular.

Em Tangará da Serra, a universidade abre, no total, 360 vagas para nove cursos: Administração em Agronegócio (Matutino), Administração em Empreendedorismo (Noturno), Agronomia (Integral), Ciências Biológicas (Noturno), Ciências Contábeis (Noturno), Enfermagem (Integral), Engenharia Civil (Integral), Jornalismo (Noturno) e Letras (Noturno).

O curso de Jornalismo é o mais novo no campus de Tangará da Serra. Iniciou em 2017 e já obteve nota 3/5 no sistema ENADE, que avalia anualmente a qualidade dos cursos superiores no país. A nota representa que a graduação está cumprindo com suas expectativas, e tem perspectivas para continuar avançando. Em período noturno, o curso possui carga horária de 3.200 horas, com disciplinas básicas e profissionalizantes, que vinculam teoria e prática, com duração mínima de 08 semestres (4 anos). Para o curso de Jornalismo, a Unemat oferece 40 vagas.

O Vestibular 2022/2 será realizado no dia 12 de junho, das 8h às 13 horas, e compreende duas fases: a primeira com questões objetivas sobre Ciências da Natureza e suas tecnologias, Matemática e suas tecnologias, Ciências Humanas e suas tecnologias, e Linguagens, Códigos e suas tecnologias. Já a segunda etapa constitui-se de uma redação.

O resultado final será divulgado a partir do dia 22 de julho. O período letivo terá início no dia 8 de agosto.

Todas as informações sobre as etapas do Vestibular e seus editais podem ser acessadas em vestibular.unemat.br

Assessoria de Imprensa

Continue Reading

Cidade

Covid-19: 77 mil tomaram 1ª dose e apenas 24 mil imunizados com dose de reforço

Published

on

O boletim que apresenta um resumo do cenário atualizado sobre a Covid-19 divulgado nesta manhã de segunda-feira, 16, pela Vigilância Epidemiológica revela que em Tangará da Serra 77.680 pessoas receberam a primeira dose da vacina, mas que apenas 24.490 buscaram a dose de reforço do imunizante.

A tendência de queda na busca pela imunização, reflexo da redução dos casos de contaminação, é evidente, quando o boletim revela o número decrescente de doses aplicadas no decorrer das campanhas de vacinação promovidas em Tangará da Serra.

Conforme o boletim epidemiológico, ao todo 169.562 doses foram aplicadas. 77.680 como 1ª dose, 64.631 como 2ª dose, o que apresenta 13.049 doses a menos aplicadas nesse intervalo.

O número de imunizados com a dose de reforço é ainda menor. Cai para 24.490 doses aplicadas. Ou seja, 53.190 a menos se comparado com o montante que recebeu a primeira dose, quando as contaminações da Covid-19 estavam no auge.

Com a 2ª dose de reforço então, o número cai drasticamente. Apenas 282 doses foram aplicadas.

Tangará da Serra registra 389 mortos por Covid-19

Do registro do primeiro caso em 2020, até a publicação deste último boletim epidemiológico, Tangará da Serra já contabilizou 389 óbitos em decorrência de complicações geradas pela Covid-19.

Ao todo, 23.375 tangaraenses foram contaminados e 22.968 tiveram seus casos evoluídos para cura. Atualmente, quatro moradores estão contaminados pelo vírus.

Continue Reading

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana