quarta, 26 de março de 2025
Connect with us


Polícia

Forças de segurança inspiram estudantes em projeto Bairro Integrado

Publicado em

Forças de segurança inspiram estudantes em projeto Bairro Integrado

Thalyta Amaral / Sesp-MT

Os agentes da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) foram fontes de inspiração para os estudantes da Escola Estadual Nadir de Oliveira, em Várzea Grande, durante a quarta edição do projeto Bairro Integrado. Durante a iniciativa, realizada nesta sexta-feira (09.11), os alunos puderam conferir de perto como funciona cada força da segurança e as atividades exercidas por cada uma. Entre os cerca de 600 participantes, alguns buscaram mais informações sobre as carreiras que sonham seguir.

Aline Cristina de Oliveira tem 15 anos e está no 8º ano do Ensino Fundamental, seu sonho é ser investigadora da Polícia Judiciária Civil (PJC) e ajudar as pessoas não só na comunidade onde vive, o bairro Água Vermelha, mas também em todo o estado. “Quero ser policial civil, tenho paixão por essa profissão. Assisto muitas séries de investigação e gosto dessa área. Sou uma pessoa que pensa rápido e isso é importante para ser investigadora. É difícil, mas eu vou conseguir”.

Outro estudante que também ficou animado com a mostra das carreiras da Segurança Pública foi Jefferson da Silva Campos, de 17 anos, que está no 3º ano do Ensino Médio. “Esse é um projeto muito bom. Fiquei olhando os equipamentos e dá mais vontade de ser policial, que é o meu sonho. É uma profissão que não pode ter medo, porque a sua vida está à disposição da população”.

Para o secretário de Estado de Segurança, Gustavo Garcia, estimular esses sonhos é um dos objetivos do Bairro Integrado, que aproxima a Secretaria da população, especialmente da juventude. “Nós queremos que os nossos jovens se inspirem, não só nas carreiras, mas nos bons exemplos que os agentes são. Porque nós acreditamos que a melhor forma de melhorar a sociedade é por meio do trabalho conjunto entre a família, escola e a Segurança Pública”.

Nessa edição participaram do projeto agentes da Polícia Militar (PM-MT), Polícia Judiciária Civil (PJC-MT), Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), Corpo de Bombeiros Militar (CBM-MT), Departamento Estadual de Trânsito (Detran), além de parceiros da Assembleia Legislativa (ALMT) e os projetos Rede Cidadã e Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). O último Bairro Integrado do ano será realizado no dia 30 de novembro, na Escola Estadual Leovegildo de Melo, no bairro CPA 3, em Cuiabá.

 

Polícia

Corpo de adolescente desaparecido no Rio Paraguai é encontrado por bombeiros

Published

on

O Corpo de Bombeiros localizou na manhã desta sexta-feira, 21, o corpo do adolescente de 15 anos que desapareceu no Rio Paraguai, em Barra do Bugres, a 70 km de Tangará da Serra.

O jovem, morador da cidade, havia sumido nas águas na última quarta-feira, 19, por volta das 17h.

De acordo com as informações, ele estava com amigos tomando banho no rio e pulando da ponte quando acabou se afogando e desaparecendo. Equipes de resgate iniciaram as buscas logo após o ocorrido e intensificaram os trabalhos nos dias seguintes até encontrarem o corpo da vítima.

Continue Reading

Polícia

Corpo de homem morto a facadas pelo ex-namorado da esposa é encontrado

Published

on

O corpo de Édimo Gomes de Lima, 25 anos, foi encontrado na noite dessa segunda-feira (10), em uma região de mata, em São José do Rio Claro. Ele foi assassinado a facadas pelo ex-namorado da esposa, na manhã de domingo (09).

A vítima dormia no momento do crime e sequer teve a chance de se defender. O criminoso ainda obrigou a ex-namorada a limpar a cena do crime. Em seguida, o assassino reuniu os objetos utilizados no crime e colocou o corpo da vítima no porta-malas do carro.

Depois disso, o assassino escondeu a moto da vítima, retornou à casa e obrigou a ex-namorada a ir com ele em direção à rodovia estadual MT-249, onde o corpo foi desovado. Em seguida, foram até um rio onde foram descartados os objetos da vítima e a arma usada no crime.

Na sequência, os dois buscaram a filha do casal e foram para um sítio, onde passaram o dia. A mulher conseguiu convencer o ex-namorado a levá-la para casa, onde contou o que tinha acontecido para a mãe e a irmã, que a aconselharam a procurar um advogado e denunciar o crime para a polícia.

Os policiais chegaram a ir até o sítio onde o autor do crime estava, mas ele conseguiu fugir para uma região de mata e está foragido.

As diligências seguem em andamento para encontrar o autor do homicídio.

Fonte: Repórter MT

Continue Reading

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana