conecte-se conosco

  • banner_Lorenzetti_1250x250

Polícia

Forças de segurança inspiram estudantes em projeto Bairro Integrado

Publicado

Forças de segurança inspiram estudantes em projeto Bairro Integrado

Thalyta Amaral / Sesp-MT

Os agentes da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) foram fontes de inspiração para os estudantes da Escola Estadual Nadir de Oliveira, em Várzea Grande, durante a quarta edição do projeto Bairro Integrado. Durante a iniciativa, realizada nesta sexta-feira (09.11), os alunos puderam conferir de perto como funciona cada força da segurança e as atividades exercidas por cada uma. Entre os cerca de 600 participantes, alguns buscaram mais informações sobre as carreiras que sonham seguir.

Aline Cristina de Oliveira tem 15 anos e está no 8º ano do Ensino Fundamental, seu sonho é ser investigadora da Polícia Judiciária Civil (PJC) e ajudar as pessoas não só na comunidade onde vive, o bairro Água Vermelha, mas também em todo o estado. “Quero ser policial civil, tenho paixão por essa profissão. Assisto muitas séries de investigação e gosto dessa área. Sou uma pessoa que pensa rápido e isso é importante para ser investigadora. É difícil, mas eu vou conseguir”.

Outro estudante que também ficou animado com a mostra das carreiras da Segurança Pública foi Jefferson da Silva Campos, de 17 anos, que está no 3º ano do Ensino Médio. “Esse é um projeto muito bom. Fiquei olhando os equipamentos e dá mais vontade de ser policial, que é o meu sonho. É uma profissão que não pode ter medo, porque a sua vida está à disposição da população”.

Para o secretário de Estado de Segurança, Gustavo Garcia, estimular esses sonhos é um dos objetivos do Bairro Integrado, que aproxima a Secretaria da população, especialmente da juventude. “Nós queremos que os nossos jovens se inspirem, não só nas carreiras, mas nos bons exemplos que os agentes são. Porque nós acreditamos que a melhor forma de melhorar a sociedade é por meio do trabalho conjunto entre a família, escola e a Segurança Pública”.

Nessa edição participaram do projeto agentes da Polícia Militar (PM-MT), Polícia Judiciária Civil (PJC-MT), Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), Corpo de Bombeiros Militar (CBM-MT), Departamento Estadual de Trânsito (Detran), além de parceiros da Assembleia Legislativa (ALMT) e os projetos Rede Cidadã e Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). O último Bairro Integrado do ano será realizado no dia 30 de novembro, na Escola Estadual Leovegildo de Melo, no bairro CPA 3, em Cuiabá.

 

Comentários Facebook

Cidades

Quatro morrem carbonizados e um fica ferido em acidente na BR-364

Publicado

Quatro pessoas morreram carbonizadas nesta segunda-feira, 04, após uma grave colisão entre uma Toyota Hilux e uma carreta, na BR-364, entre Comodoro e Campos de Júlio (389 e 313 km de Tangará da Serra, respectivamente). Além dos mortos, uma pessoa ficou gravemente ferida.

Veja abaixo o vídeo do acidente

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, os dois veículos bateram de frente. O trecho na região está interditado para o atendimento da ocorrência.

Vídeo do local do acidente mostra o estrago. A caminhonete partiu ao meio com a batida. A carroceria ficou “para trás” e a cabine foi arrastada alguns metros. Veja vídeo no fim da matéria.

Nas imagens é possível ver bastante fumaça no local e alguns focos de incêndio às margens da pista.

O vídeo também mostra o corpo de um homem carbonizado no meio da pista e outros dois dentro da Hilux. “Gente queimando vivo aqui, gente, que acidente horrível. Você está doido”, narra.

O homem que gravou as imagens ainda conta que o motorista da carreta estava vivo dentro do veículo.

ATENÇÃO: IMAGENS SÃO FORTES

Com Repórter MT

Continue lendo

Barra do Bugres

Pai e filhos são presos na Barra por matar homem com tiro e golpes de facão em Alagoas

Publicado

O Núcleo de Inteligência da Delegacia Regional de Tangará da Serra, coordenado pelo Delegado Adil Pinheiro de Paula, com apoio da Delegacia de Barra do Bugres e atendendo a uma solicitação do Núcleo de Inteligência da SSP de Alagoas, cumpriu nesta manhã de quinta-feira, 30, três mandados de prisão pelo crime de homícidio.

Os três indivíduos presos são pai e filhos. O crime aconteceu no Assentamento São Luiz, Povoado de Ouricuri, zona rural da cidade de Atalaia no Estado de Alagoas.

Segundo o Delegado Adil Pinheiro, os suspeitos em dezembro de 2012 assassinaram a vítima Jakson Batista da Silva com disparo de arma de fogo e golpes de facão. Os criminosos estavam escondidos em Barra do Bugres.

De acordo com a PJC, os presos passaram por exame de corpo delito e foram encaminhados para a Cadeia Pública de Barra do Bugres, onde ficam a disposição da justiça.

Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana