conecte-se conosco


Polícia

Força Tática prende suspeito de roubo e descobre rede de receptação e tráfico de droga em Rondonópolis

Publicado


.

Policiais militares da 14ª Companhia de Força Tática de Rondonópolis (a 212 km de Cuiabá) prenderam nesta quarta-feira (05.08), um homem por roubo, no bairro Jardim da Mata.

A denúncia descrevia o roubo ocorrido minutos antes em um escritório de venda de imóveis. Na ação criminosa, dois homens rederam a proprietária a obrigando entregar os produtos eletroeletrônicos e a trancaram no banheiro.

Em diligência, os militares foram informados que um dos celulares levados tinha rastreador e a localização dava em uma casa, no bairro Mathias Neves. Dentro do imóvel, os policiais encontraram o suspeito escondido debaixo de uma cama, carregando uma réplica de arma de fogo. Ele confessou ter participado do roubo e entregou a mochila com os produtos roubados.

O suspeito passou o primeiro nome do comparsa e o seu endereço, no bairro Vila Rica. Na casa, foram encontradas porções de maconha, mudas da mesma droga, uma balança, além de um módulo de caminhão e um documento de identidade.   

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

 

Fonte: PM MT

Comentários Facebook

Polícia

Polícia Civil autua indígena por morte de companheira em Juara

Publicado

por


Assessoria | Polícia Civil-MT

Um indígena responsável pela morte de sua companheira, também indígena e menor de idade, foi autuado em flagrante pela Polícia Civil na tarde de quarta-feira (24.11), poucas horas depois do crime ocorrido em Juara (709 km a médio norte de Cuiabá).

O suspeito, de 19 anos, foi autuado em flagrante pelo homicídio simples da companheira de 14 anos. O fato ocorreu na manhã de terça-feira (24), em meio a área de floresta, próximo da Aldeia Indígena Mayro. A aldeia fica a 70 km de distância da cidade e o acesso é por um trecho de 50 km de estrada de terra e mais uma hora de barco.

O casal da mesma etnia e vivia um relacionamento conjugal há cerca de um ano. A menor morreu após ser atingida na face por um disparo de espingarda calibre 32, efetuado acidentalmente pelo companheiro. O irmão da vítima estava no momento dos fatos e presenciou todo o ocorrido.

Após efetuar o disparo que atingiu a companheira, os dois (autor e o irmão) a socorreram a vítima de embarcação até a aldeia para atendimento médico, porém a menor indígena não resistiu ao ferimento e morreu antes de chegar ao atendimento.

De acordo com o delegado de Juara, Carlos Henrique Engelmann, depois de detido o suspeito foi encaminhado para delegacia onde foi interrogado. “Em depoimento, o jovem indígena alegou que acreditava que arma de fogo estivesse descarregada, e que não tinha intenção de matar a companheira, a quem disse que amava”, pontuou o delegado.

Em seguida o conduzido foi autuado em flagrante por homicídio simples, e posteriormente encaminhado para Cadeia Pública de Juara, ficando à disposição da Justiça.

 

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Autor de roubo tem prisão cumprida pela Polícia Civil em Poconé

Publicado

por


Assessoria/Polícia Civil-MT

A Polícia Civil de Poconé (104 km ao sul de Cuiabá) cumpriu, na terça-feira (24.11), o mandado de prisão preventiva contra um homem considerado foragido da Justiça por envolvimento em crime de roubo.

O suspeito estava com a ordem de prisão decretada pela Vara Única de Comarca de Poconé por crime de roubo com condenação a pena de quatro anos, dez meses e 15 dias.

Na terça-feira (24), após receber informações sobre o paradeiro do foragido, os policiais da Delegacia de Poconé conseguiram localizar o suspeito no bairro João Godofredo.

Após ter o mandado de prisão cumprido, o suspeito foi conduzido para a unidade policial para as providências cabíveis e posteriormente encaminhado para a Cadeia Pública local.

 

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana