conecte-se conosco


Polícia

Força Tática frustra roubo em supermercado, prende um e outro morre em confronto em Rondonópolis

Publicado


Equipes da 14ª Companhia de Força Tática da Polícia Militar frustram o assalto em um supermercado, prenderam um suspeito em flagrante delito e o segundo morreu em confronto com policiais de em Rondonópolis (221 km de Cuiabá).

A ação ocorreu na tarde de sexta-feira (16.10), entre os  bairros Tancredo Neves e o Parque Universitário, em Rondonópolis. A PM recebeu informações de que um supermercado havia sido invadido por dois assaltantes que chegaram ao local em uma motocicleta.

Os suspeitos ainda estavam dentro do estabelecimento comercial quando a primeira equipe da Força Tática entrou no supermercado. De acordo com a narrativa dos policiais, nenhum dos assaltantes respeitou a ordem para soltar a arma no chão e se entregar.

O primeiro avistado no local apontou a arma na direção dos policiais e somente se rendeu após ser atingido. O segundo, escondido agachado atrás de uma prateleira, também reagiu apontando a arma na direção dos policiais, que por sua vez reagiram atirando nele. Esse último, ainda não identificado, morreu no local. Já o primeiro, um homem e 25 anos, foi socorrido e encontra-se internado.

Aos policiais, conforme narrativa registrada, as vítimas relataram que os suspeito anunciaram o assalto com extrema violência, agredindo-as com coronhadas. Um rapaz 19 anos, atingido por coronhadas, apresentava diversas lesões no corpo, inclusive na cabeça.

Por se tratar de ação policial com morte de suspeito, o Comando da Força Tática adotou as medidas necessárias à apuração da conduta dos policiais, o que vai ocorrer por meio Inquérito Policial Militar(IPM) instaurado sob acompanhamento da Corregedoria Geral da Polícia Militar.    

Fonte: PM MT

Comentários Facebook

Polícia

Em Sorriso, PM apreende três adolescentes e recupera caminhonete roubada horas antes

Publicado

por


Em uma ação rápida, policiais da Força Tática e do 12º Batalhão da Polícia Militar de Sorriso apreenderam na noite de sexta-feira (16.10), por voltas das 21h, três adolescente (um de 14 e dois de 17 anos) e descobriram onde estava a caminhonete Nissan Frontier SL 4X4, de cor branca, que eles haviam roubado horas antes.

O veículo, roubada por volta das 19hs em uma via da área central, estava escondido em um galão no Bairro Industrial. De acordo com o registro policial, os adolescentes usaram um veículo modelo Corsa, de cor vermelha, no apoio ao roubo. Chegam nesse carro, dois desceram e renderam os dois ocupantes da caminhonete, dois homens de 53 e 27 anos.

Equipes da PM saíram em buscas assim que foram informadas do roubo pelo sistema de rádio. Avistaram no bairro Vila Bela o Corsa vermelho, que havia sido apontado como carro de apoio ao roubo. Ocupado por dois adolescentes, era dirigido pelo de 14 anos. Ambos confessaram participação no assalto, apontaram o terceiro suspeito e o esconderijo da caminhonete.

Também foram apreendidos dois rádios comunicados, além de munições, porções de droga, celulares, pequena quantia em dinheiro, entre outros objetos. Os três suspeitos, a caminhonete e demais produtos foram entregue nos plantão da Delegacia de Polícia.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Fonte: PM MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Acadepol se adéqua a nova padronização visual da Polícia Civil

Publicado

por


Assessoria/Polícia Civil-MT

A Academia da Polícia Civil de Mato Grosso (Acadepol-MT) dando continuidade as reformas pontuais da unidade de pinturas internas e externas se adequou a nova identidade visual.

O diretor da Acadepol, Welber Batista Franco e o diretor adjunto, Joaquim Leitão Júnior, afirmaram que o empenho para melhorias da estrutura continuará e que não medirão esforços para que a Academia de Polícia seja revitalizada em sua totalidade.

“A meta é que na maior brevidade possível, a unidade da Academia de Polícia esteja apta a protagonizar cada vez mais seu papel com excelência e dignidade”, disse o diretor adjunto.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana