conecte-se conosco


Região

Fogo se alastra na região de Nova Olímpia e Defesa Civil clama ajuda de voluntários

Publicado

A Defesa Civil de Nova Olímpia solicita apoio de voluntários para auxiliar no combate a um incêndio que atinge a região da Serra Tapirapuã. A força-tarefa  que conta com o apoio de empresários, fazendeiros, sitiantes e voluntários, somando cerca de  150 pessoas, iniciou  ainda no sábado, 7.

Mais de 3 mil hectares em área  que passa de 12 propriedades, quase 500 hectares na região do Rio Angelim (imediações das cerâmicas) e em torno de 120 hectares na região da Serra Tapirapuã, já foram destruídos. Vários equipamentos entre eles tratores, pá- carregadeiras e tanques (pipas e tratores) também estão sendo utilizados no trabalho.


Por telefone, o coordenador da  Defesa Civil de Nova Olímpia, Valdeci dos Anjos, conhecido como Bradock, informou ao Bem Notícias que apesar dos esforços o fogo está incontrolável e as chamas se propagando cada vez mais rápido. Ele pede ajuda de mais voluntários para auxiliar no combate ao fogo.  Os interessados precisarão ter o mínimo de conhecimento no trabalho  e material como ´bomba costal’. Depois é só ir até a região da Serra e procurar por um dos grupos que estão divididos no local.  “Quanto mais gente melhor. Não podemos deixar que esse fogo suba a Serra”, afirma o coordenador, destacando que se isso acontecer as consequências serão catastróficas.

Comentários Facebook
Leia mais:  Lorenzetti amplia presença na região com loja em Barra do Bugres

Polícia

Bandidos rendem funcionários e assaltam loja em plena luz do dia em Arenápolis

Publicado

Uma floricultura foi alvo de criminosos na tarde desta quinta-feira (19) por volta das 16h00 em Arenápolis.

Foto:PortalArenapolis

Segundo a Polícia Militar, dois homens armados invadiram o estabelecimento anunciaram o assalto e renderam os proprietários e funcionários. Um dos indivíduos estava com arma de brinquedo (simulacro) já o comparsa usava um revólver e obrigou a operadora do caixa a entregar todo o dinheiro. Para evitar o confronto com a PM, as criminosos foram cautelosos e buscaram não chamar a atenção da vizinhança. Após roubarem a loja, fugiram em uma moto.

Câmeras de segurança da loja flagraram toda ação dos bandidos, um dos suspeitos já foi identificado. Ninguém ficou ferido e o valor levado pelos criminosos não foi divulgado. O caso é investigado pela Polícia Civil.


***Redação com informações PortalArenápolis

Comentários Facebook
Leia mais:  Pacientes com câncer poderão realizar quimioterapia no Centro de Oncologia e Infusão em Tangará da Serra
Continue lendo

Mato Grosso

Operação da Polícia Civil prende suspeitos de integrar quadrilha investigada por tráfico de drogas e roubos em Arenápolis; Vídeo

Publicado

A Polícia Civil cumpriu mandados de prisão a partir da Operação Risp-14, contra uma organização criminosa suspeita de tráfico de drogas e roubos na manhã desta sexta-feira (06) em Arenápolis.

A ação conjunta mobilizou policiais civis e militares de 13 cidades pertencentes a regional de Nova Mutum. Conforme as investigações, os suspeitos comercializavam drogas e realizavam furtos e roubos em diversas cidades. Em Arenápolis, foram presos Luan Douglas de 22 anos e Lucas Ramos da Silva de 26 anos, por tráfico de drogas e posse de munições. A investigação comandada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) apurou que os criminosos armados empregavam violência e usavam arma de fogo para subtração, joias, celulares e outros bens.

Durante as buscas a residência dos suspeitos, as equipes apreenderam duas armas, joias e R$600 em espécie. Os suspeitos deverão ser autuados por associação criminosa, tráfico de drogas, roubo, posse ilegal de arma de fogo e munição. A operação contou com emprego de policiais do Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (Garra) e Força Tática de Nova Mutum.

Comentários Facebook
Leia mais:  Pacientes com câncer poderão realizar quimioterapia no Centro de Oncologia e Infusão em Tangará da Serra
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana