conecte-se conosco


Esportes

Fluminense tem seis decisões para escapar do rebaixamento

Publicado

source

O Fluminense encara o jogo do próximo sábado (16) contra o Atlético Mineiro como a primeira de seis decisões para conseguir escapar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

Mas o Fluminense chega a esta partida, válida pela 33ª rodada da competição, com um grande problema no gol. Muriel fraturou o primeiro metacarpo da mão esquerda e não joga mais este ano. Agenor e Marcos Felipe são os goleiros reservas, mas Marcão ainda não decidiu qual deles terá a responsabilidade de ser o arqueiro do tricolor carioca até o fim do Brasileirão.

Ouça na Rádio Nacional

Agenor, com 29 anos, é mais experiente. O gaúcho participou de dez jogos pelo Fluminense e sofreu 14 gols. Já Marcos Felipe é cria da base de Xérem. Com 23 anos, teve passagens pelas seleções brasileiras de base, mas poucas oportunidades nos profissionais do tricolor, sem jogar nenhuma partida este ano. 

Outra baixa do treinador Marcão é Caio Henrique. O lateral-esquerdo está servindo à seleção olímpica e Orinho vai ser o titular da posição contra o Atlético.


Depois do Galo, o Flu terá outras cinco decisões para escapar do rebaixamento: CSA em Maceió, Palmeiras no Rio de Janeiro, Avaí em Florianópolis, Fortaleza novamente em casa e Corinthians no Itaquerão.

Edição: Fábio Lisboa

Fonte: IG Esportes
Comentários Facebook
Leia mais:  Palmeiras bate recorde negativo do CSA em derrota para o Flamengo

Esportes

Vasco depende de combinação de resultados para ir à Libertadores

Publicado

por

source

O Vasco só entra em campo amanhã (05), mas o torcedor que ainda acredita em uma vaga na Copa Libertadores 2020 vai ficar atento às partidas de hoje (04). Praticamente garantido na Sul-Americana, o Cruzmaltino tem chances mínimas de conseguir disputar a maior competição do continente. O time de Vanderlei Luxemburgo consegue chegar se vencer os dois últimos jogos, se o Corinthians perder seus dois últimos confrontos, e se o Fortaleza e Goiás sofrerem uma derrota ou terminarem a competição com dois empates.

O Corinthians enfrenta o Ceará, no Castelão, às 19h30 nesta quarta  (4). Também hoje (4), às 21h30, o Fortaleza pega o Fluminense, no Maracanã. O Goiás só entra em campo amanhã (5) contra o Palmeiras, no Brinco de Ouro, em Campinas (SP).

É muito difícil o caminho do Vasco para a Libertadores, e o próprio elenco reconhece isso. Logo após a derrota para o São Paulo, o lateral-direito Yago Pikachu já sabia que a vaga tinha ficado distante.

“Ficou muito difícil, até porque os adversários venceram e a distância ficou maior. A gente tem que continuar trabalhando para fazer nosso melhor e ver o que vai acontecer, mas a gente sabe que essa vaga para a Libertadores ficou um pouco distante. Temos que fazer nosso papel contra o Cruzeiro dentro de casa”.

Ouça na Rádio Nacional

O Vasco jogou contra o Cruzeiro, ganhou, e ainda tem chances de ir à Liberadores. Como Pikachu disse, é pensar em cada partida. O próximo compromisso será amanhã (5) com o Bahia, na Fonte Nova, às 19h15. É um adversário direto, já que o esquadrão de aço tem 48 pontos, um a mais que o Gigante da Colina.

Leia mais:  Escritório de ex-presidente do Palmeiras é alvo de busca e apreensão

Vanderlei Luxemburgo terá um desfalque para o jogo em Salvador. O autor do gol da vitória contra o Cruzeiro, Fredy Guarín, recebeu o terceiro cartão amarelo e está fora. Por outro lado, Raul retorna de suspensão e deve ser titular. Marcos Júnior, que foi poupado devido a um choque de cabeça na partida contra o São Paulo, também tem chances de jogar.

Depois do confronto com o Bahia, o Vasco fecha a participação no Campeonato Brasileiro no domingo (8), às 16h, contra a Chapecoense. O presidente do clube, Alexandre Campello, confirmou em sua conta no twitter a transferência da partida de São Januário para o Maracanã. A expectativa é de um grande público embalado pela adesão em massa de sócio-torcedores.


Ontem (03), o Vasco ultrapassou o Flamengo e se tornou o clube com maior número de sócio-torcedores do Brasil. No início da manhã desta quarta (04), o clube já havia alcançado a marca de 148 mil sócios. A promoção de 50% de desconto nos planos de sócios-torcedores do Vasco segue até domingo (8), dia da partida com a Chapecoense.

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

Fonte: IG Esportes
Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Minas está fora das semifinais do Mundial de Clubes de Vôlei, na China

Publicado

por

source

O Minas Tênis Clube foi eliminado do Mundial de Clubes de Vôlei Feminino ao perder a segunda partida seguida, na cidade de Shaoxing (China). Após estrear com derrota para o Guangdong (China), o time mineiro caiu hoje (4) diante do Eczacibasi Vitra, da Turquia, por 3 sets a 0. Já sem chances de classificação, a equipe do Minas volta a jogar amanhã (5) contra o Imoco Conegliano, da Itália, às 23h (horário de Brasília), fechando a fase de grupos. Já o Praia Clube, último time brasileiro com chances de avançar, enfrenta as anfitriãs do Tianjin, também nesta quinta (5), a partir das 9h, em partida válida pela segunda rodada do grupo B.

O embate entre Minas e Eczacibsi na manhã de hoje (4) teve sabor de revanche para o time turco: no Mundial de Clubes do ano passado o Eczacibasi foi superado pela equipe mineira na semifinal. Atual vice-campeão mundial, o Minas está em quarto lugar no grupo A, sem ponto algum, atrás das equipes do Conegliano (seis pontos), Guangdong (três) e Eczacibasi (três).  

Jogo

No primeiro set o time turco aproveitou erros de saque do time mineiro para abrir vantagem. Além disso, o forte bloqueio do Eczacibasi foi fundamental para equipe turca ganhar a primeira parcial por 25 a 17. No segundo set, as mineiras equilibraram a partida e chegaram a ficar na frente do marcador algumas vezes. No fim da parcial, o time mineiro perdeu várias chances de fechar. Assim como no futebol, no vôlei também vale o ditado ‘quem não faz leva’: e o time turco levou a segunda parcial por 25 a 23.

A equipe mineira voltou avassaladora para o terceiro set: chegou a abrir vantagem de 8 a 2, mas após o tempo técnico, a equipe turca se reencontrou em quadra: não só empatou a parcial, como deslanchou no placar, marcando oito pontos seguidos, desestabilizando por completo o time de Uberlândia. No fim, o Eczacibasi ganhou a terceira parcial por 25 a 16, e o jogo por 3 sets a 0.

Leia mais:  Palmeiras bate recorde negativo do CSA em derrota para o Flamengo

Do lado do Eczacibasi, a brasileira Natália foi eleita a melhor jogadora em quadra. A maior pontuadora foi a sérvia Boškovic, que anotou 21, sendo quatro aces. Do Minas Tênis Clube, Kasiely e Thaísa marcada oito cada, e Carol Gattaz seis.


Mundial de Clubes Masculino

Após estrear com pé direito ontem ontem (3), no Mundial de Clubes masculino, em Betim (MG), o Sada Cruzeiro volta a jogar logo mais, às 20h30, contra o Lube Civitanova, da Itália,pela segunda rodada da competição. Pratida importante que vale a liderança do torneio, pois o Lube Civitanova venceu na estréia o Al Rayan, do Catar.   A equipe mineira, comandada  pelo técnico Marcelo Mendez busca o quatro título mundial. 

Edição: Guilherme Neto

Fonte: IG Esportes
Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana