Esportes
Flamengo continuará pagando salários das vítimas do incêndio no Ninho do Urubu
Publicado
10/02/2019 - 19:04
A diretoria do Flamengo comprometeu-se a manter o pagamento dos salários às vítimas do incêndio de sexta-feira (8) em um dos alojamentos do clube, no Ninho do Urubu, como é conhecimento popularmente o Centro de Treinamento Presidente George Helal. A informação está em nota divulgada pelo clube neste domingo (10).
Leia também: Presidente do Flamengo lamenta mortes: “Maior tragédia do clube em 123 anos”
“O Flamengo gostaria de reiterar que, independentemente de qualquer investigação, vem prestando todo o amparo às famílias dos atletas vitimados pela tragédia ocorrida no centro de treinamento, assim como aos feridos e sobreviventes. Neste momento, o clube, de pleno, assume o compromisso de manter a remuneração paga aos atletas vítimas do incêndio, sem qualquer prejuízo de outras ações adicionais de apoio que estão sendo implementadas”, diz a nota.
Em outro trecho da nota, a diretoria do Flamengo ressalta que, de acordo com a empresa NHJ, responsável pelo alojamento de contêiner , a espuma usada no isolamento térmico e acústico não era inflamável. “Vale ressaltar que representantes da empresa NHJ – em reunião realizada na manhã deste domingo, na sede da Gávea – esclareceram que o poliuretano utilizado entre as chapas metálicas não é propagador de incêndios, por ter característica auto-extinguível.”
Leia também: Ao som de “Parabéns a você”, jovem vítima de incêndio no Flamengo é enterrado
Nesta segunda-feira (11), representantes do Flamengo deverão participar de uma reunião no Ministério Público (MP) para tentar esclarecer o que ocorreu no Ninho do Urubu . Também estarão presentes à reunião representantes de diversos outros órgãos da Justiça e da prefeitura do Rio.
O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, já havia dado a entender que daria amparo às famílias das vítimas. “Obviamente estamos todos consternados. Essa é a maior tragédia que esse clube passou nos últimos 123 anos (anos de existência do clube, fundado em novembro de 1895)”, disse o mandatário do clube, eleito recentemente.
“O mais importante agora é a gente se dedicar a tentar minimizar o sofrimento de todas essas famílias. O Flamengo está cuidando disso e estamos fazendo com que isso seja minimizado ao máximo”, completou o cartola.
As chamas tomaram conta do alojamento dos jogadores do base do Flamengo , no centro de treinamento Ninho do Urubú, ocalizado em Vargem Grande, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, na madrugada desta sexta-feira (8). Dez atletas com idades entre 14 e 15 anos acabaram morrendo no incêndio. Três seguem internados, um deles em estado grave.


Esportes
Etíope de 19 anos quebra recorde mundial que durava duas décadas no atletismo
Publicado
16/02/2019 - 18:00
Neste sábado (16) mais um recorde do atletismo foi batido. O etíope Samuel Tefera, de 19 anos, bateu o recorde mundial dos 1.500 metros durante a prova de Indoor disputada no Müller Indoor Grand Prix, em Birmingham, na Inglaterra.
Leia também: Maior torneio de tênis da América do Sul, Rio Open 2019 começa nesse sábado
O jovem terminou o percurso no tempo de 3’31’’04, superando a marca do atletismo registrada pelo marroquino Hicham El Guerrouj, em Stuttgart, na Alemanha no ano de 1997. Na ocasião Guerrouj terminou a prova em 3’31’’18.
Tefera já tinha vencido uma corrida na mesma pista de Birmingham no início do ano passado.
O segundo colocado na prova de hoje foi Yomif Kejelcha, seu compatriota. O pódio ainda contocou com Josh Kerr, o melhor britânico da prova, que ficou em quarto lugar com o tempo de 3’35’’72.
Samuel Tefera é o atual campeão mundial nos 1.500 metros ao ar livre. Na competição que aconteceu também em Birmingham, em maio de 2018, ele percorreu o trajeto em 3’31’’63. Destaque na última temporada, Tefera também alcançou um 5º lugar nos 1.500 metros no Campeonato Mundial sub-20.

Leia também: Comissário da NBA apresenta ‘camisa do futuro’ antes do All-Star Game 2019
Na atual temporada do atletismo, o jovem Tefera disputou outras duas provas e venceu ambas. A primeira no dia 06 de fevereiro, na Polônia, com o tempo de 3’35’’57 e a outra na semana passada, dia 10 de fevereiro, na França, com o tempo de 3’36’’72.
Após o recorde mundial do etíope, o Müller Indoor Grand Prix, termina hoje e teve provas de salto com vara feminino, salto a distância, corrida com barreiras e outras modalidades divididas entre homens, mulheres e categorias de base (sub-13, sub-15 e sub-17).
Leia também: Prefeitura do Rio interdita Ninho do Urubu; veja quais são as irregularidades
O próximo Mundial Indoor de atletismo está marcado para acontecer na Polônia entre os dias 24 a 30 de março e Samuel Tefera deve se apresentar novamente para confirmar a boa fase de sua carreira.
Esportes
Maior torneio de tênis da América do Sul, Rio Open 2019 começa neste sábado
Publicado
16/02/2019 - 15:37
Neste sábado, no Jockey Clube Brasileiro, na Gávea, começa o Rio Open 2019. O torneio de tênis realizado entre os dias 16 e 22 de fevereiro é o maior da América do Sul e o primeiro ATP World Tour 500 já realizado no Brasil.
Leia também: Comissário da NBA apresenta ‘camisa do futuro’ antes do All-Star Game 2019
Em todas as edições os organizadores da Rio Open 2019 trazem nomes conhecidos do tênis mundial. Durante os próximos dias, os torcedores poderão assistir a Dominic Thiem, Fabio Fognini, Marco Cecchinato, Diego Schwartzman e muitos outros.
Entre hoje e amanhã acontecerão as classificatórias, a partir das 16h (horário de Brasília), com os brasileiros Rogério Dutra, Mateus Alves, Thomaz Bellucci, Natan Rodrigues e Rafael Matos.
A partir de segunda-feira acontecem as rodadas de ATP Simples masculino e a decisão será no próximo domingo, as 17h00. A final da disputa de duplas acontecerá no sábado (23).
O Rio Open 2019 não terá disputa entre mulheres, mas dois dos maiores nomes do tênis feminino do Brasil entrarão em quadra neste domingo (17).
Leia também: ‘Majestoso pra quem?’, colunista fala sobre jogo entre Corinthians e São Paulo
Teliana Pereira formará dupla com Bruno Soares e Marcelo Melo, juntamente com Bia Haddad Maia, farão uma apresentação na quadra 01 durante as rodadas de qualificação.
A alagoana Teliana tem 30 anos de idade e é a tenista feminina número 02 do Brasil. Ela iniciou a carreira em 2005 e dez anos depois chegou ao seu melhor posicionamento no ranking da WTA, um 43º lugar.
Já Bia, de 22 anos, é a melhor brasileira do tênis feminino na atualidade. A paulista iniciou a carreira aos cinco anos e desde então vem sendo destaque no esporte. Ela é a 58ª no ranking da WTA, a melhor posição que já alcançou.
Além da exibição de duplas mistas, os doi grandes nomes do tênis masculino do Brasil, Marcelo e Bruno, formarão dupla para a disputa do Rio Open. Antigos parceiros, eles participam de torneios internacionais formando duplas com Lukasz Kubot e Jamie Murray, respectivamente.
Leia também: Federação Internacional de Boliche busca vaga nos Jogos Olímpicos de 2024
Para maiores informações sobre a programação do Rio Open 2019, clique aqui .

Universitários do Rio criam prótese para amputados de membro superior

Da suspeita de laranjas em eleição à provável demissão, entenda o caso Bebianno

Da suspeita de laranjas em eleição à provável demissão, entenda o caso Bebianno

Acumulou! Prêmio da Mega-Sena pode chegar a R$ 32 milhões na quarta-feira

Débora Nascimento termina casamento com José Loreto após descobrir traição
Polícia


Polícia Civil investiga prática de crimes fiscais envolvendo o comércio de grãos em Sapezal
Assessoria | PJC-MT Uma possível fraude de sonegação de impostos, envolvendo o comércio de grãos com emissão de notas fiscais...


Polícia Civil prende integrante de facção criminosa em Alto Taquari
Assessoria | PJC-MT A Polícia Judiciária Civil prendeu um integrante de organização criminosa que vinha impondo medo em comunidades de...


Polícia Civil conclui inquérito de latrocínio com a identificação de quatro envolvidos
Assessoria | PJC-MT A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá concluiu o inquérito policial do latrocínio que...
Mato Grosso


Sema e MPE devem acompanhar enchimento de reservatório da UHE Sinop e limpeza do rio
Uma equipe multidisciplinar da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), responsável pela autuação da Companhia Energética (UHE) de Sinop,...


Projeto social desenvolvido por agentes penitenciários entra na 4ª edição
O projeto Agente Mirim, desenvolvido por agentes penitenciários de Campo Novo do Parecis (397 km a médio-norte), abriu inscrições para novos...


Governador destaca que Fethab proporcionará maior investimento em infraestrutura no Estado
O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, destacou durante seu discurso em Sorriso (420 km ao Norte de Cuiabá) nesta...
Política MT


Deputado visita Hospital Regional e Santa Casa de Rondonópolis
Foto: SANDRA COSTA / Assessoria de Gabinete O deputado estadual Delegado Claudinei (PSL) cumpre agenda desde essa sexta-feira (15/2) na região sul...


Reunião debate segurança em centro histórico de Cuiabá
Foto: ELIEL TENÓRIO PEREIRA / ASSESSORIA DE GABINETE O deputado estadual Elizeu Nascimento (DC) recebeu em seu gabinete um grupo de...


Moretto articula obra para a pista do aeroporto municipal de Pontes e Lacerda
Foto: Karen Malagoli O aeroporto municipal de Pontes e Lacerda (distante 449km de Cuiabá) deverá receber, a partir do mês...
Mais Lidas da Semana
-
Polícia11/02/2019 - 07:42
Pastor evangélico é preso suspeito de participação em quadrilha que tentou assaltar agência bancária em Tangará da Serra
-
Mato Grosso15/02/2019 - 09:14
Trabalhador rural morre ao receber descarga elétrica durante o serviço em Diamantino
-
Tangará da Serra10/02/2019 - 08:46
Motorista de carro atropela família em uma moto e foge do local do acidente
-
Clima13/02/2019 - 09:09
Frente fria traz instabilidade à região de Tangará da Serra
-
Sem categoria13/02/2019 - 14:52
Mulher morre com suspeita da doença ‘mal da vaca louca’ em Tangará da Serra
-
Mato Grosso12/02/2019 - 10:04
Motorista de Tangará da Serra, morre ao bater caminhão boiadeiro na traseira de carreta em Brasnorte
-
Mato Grosso16/02/2019 - 12:18
Sefaz apreende veículo com carga irregular em Tangará da Serra
-
Polícia14/02/2019 - 17:53
Homem empresta moto do patrão não volta ao trabalho e ‘perde’ o veículo em Tangará da Serra