conecte-se conosco


Clima

Final de semana poderá ser chuvoso na região

Publicado

A região sudoeste de Mato Grosso poderá ter um final de semana chuvoso. É o que preveem os principais portais de meteorologia do país, como o Clima Tempo, o CPTEC/INPE e o INMET.

Apesar do calor não ser tão intenso, a umidade se encarrega de provocar pancadas de chuva a partir do início da tarde

Em Tangará da Serra e arredores, as chuvas deverão ocorrer principalmente à tarde, com as manhãs marcadas por sol e aumento de nuvens. As temperaturas deverão ser mais amenas, não superando as máximas dos 32 graus celsius.


Apesar do calor não ser tão intenso, a umidade se encarrega de provocar pancadas de chuva a partir do início da tarde. Não há previsão de temporais para a região.

Comentários Facebook
Leia mais:  Mãe e filho são presos com drogas, munição e R$15 mil em espécie na Vila Horizonte
publicidade

Clima

Sem previsão de chuva, temperatura pode chegar aos 37ºC nesta semana em Tangará

Publicado

A segunda-feira (19) será de céu parcialmente nublado e temperatura máxima de 34°C, prevê o Instituto Nacional de Meteorologia, (INMET) para a região sudoeste do estado.

Em Tangará da Serra, não chove há mais de 60 dias e conforme a previsão do tempo para esta semana, teremos dias de céu parcialmente nublado e com temperatura média de 33°C na região. O céu encoberto, alimenta a esperança do tangaraense de conseguir respirar mais aliviado, no entanto, não deve chover até o fim do mês, de acordo com as indicações climáticas dos institutos de meteorologia Inemet e Clima Tempo.


Fonte: Inmet

Conforme o Inmet, o clima deve continuar seco e a umidade permanecerá abaixo dos 30%, durante a semana, índice inferior ao sugerido pela Organização Mundial de Saúde (OMS) que recomenda medição de 60% para umidade do ar. Com a queda da umidade, existem duas preocupações principais para a saúde. Além do ar poluído, as vias aéreas ficam mais ressecadas, o que favorece a intensificação de problemas respiratórios, exigindo consumo de bastante líquido e redução dos esforços físicos, principalmente nos horários mais quentes do dia, entre 10h e 14h.

 

 

Comentários Facebook
Leia mais:  Mãe e filho são presos com drogas, munição e R$15 mil em espécie na Vila Horizonte
Continue lendo

Clima

Frio “se despede” e calor retorna nesta terça-feira a Tangará

Publicado

O mato-grossense que gosta de frio, pode curtir as baixas temperaturas até o meio da semana. Conforme o site de meteorologia Clima Tempo, a massa de ar polar vinda do Sul do País, deve perder força a partir desta terça-feira (6) no Estado.

Fonte: Clima Tempo

A previsão para esta segunda-feira (5) é de céu parcialmente nublado com sol entre nuvens em Tangará da Serra, devido ao predomínio da massa de ar seco. A partir de quarta-feira (7) as temperaturas começarão a subir e terminaremos com semana quente e temperaturas elevadas.


Até o dia 16 deste mês o frio não retorna e não há previsão de chuva para a região. A temperatura mínima nesse período deve ser de 12 graus e a máxima, 36.

Comentários Facebook
Leia mais:  Banca da UFMT, idealizadora do concurso público em Tangará da Serra, nega vazamento de informações
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana