conecte-se conosco


Clima

Final de semana poderá ser chuvoso na região

Publicado

A região sudoeste de Mato Grosso poderá ter um final de semana chuvoso. É o que preveem os principais portais de meteorologia do país, como o Clima Tempo, o CPTEC/INPE e o INMET.

Apesar do calor não ser tão intenso, a umidade se encarrega de provocar pancadas de chuva a partir do início da tarde

Em Tangará da Serra e arredores, as chuvas deverão ocorrer principalmente à tarde, com as manhãs marcadas por sol e aumento de nuvens. As temperaturas deverão ser mais amenas, não superando as máximas dos 32 graus celsius.

Apesar do calor não ser tão intenso, a umidade se encarrega de provocar pancadas de chuva a partir do início da tarde. Não há previsão de temporais para a região.

Comentários Facebook
Leia mais:  Corpo de idoso é encontrado em decomposição dentro de casa no bairro Monte Líbano
publicidade

Clima

Região de Tangará da Serra poderá ter final de semana com chuvas volumosas

Publicado

A tendência de chuvas mais intensas logo no início desta semana não se confirmou, mas as precipitações poderão chegar com mais intensidade neste final de semana em Tangará da Serra e região sudoeste de Mato Grosso.

O calor e a alta umidade do ar fornecem o conjunto indicativo para as precipitações, que deverão chegar com trovoadas, raios e ventos em rajadas, mas sem previsão de temporais.

Manhãs terão aumento de nuvens, com pancadas à tarde

Segundo o portal Clima Tempo, as chuvas poderão chegar com mais força já a partir desta sexta-feira (18), que deverá ter uma manhã de sol e aumento de nuvens. As pancadas de chuva devem ocorrer à tarde com volume em torno dos 30 milímetros. Para sábado e domingo, segundo o mesmo portal, as chuvas poderão somar cerca de 70 milímetros no sábado e no domingo.

Chuvas podem acontecer a qualquer hora do dia ou da noite., com volumes que podem superar os 15 milímetros

Chuvas podem superar a marca dos 70 milímetros no final de semana

As temperaturas mais altas previstas giram em torno dos 33 graus celsius, enquanto as mínimas não devem baixar dos 19°C no período.

O CPTEC/INPE tem projeção semelhante para esta sexta, com aumento de nuvens ao longo da manhã e chuvas a partir da tarde. O site também prevê chuvas para todo o final de semana, com trovoadas e descargas atmosféricas.

Já o INMET aponta para tempo encoberto nesta sexta e no sábado e chuvas a partir de domingo.

Leia mais:  Protesto contra possível pedágio na MT-358 será realizado nesta terça-feira

Comentários Facebook
Continue lendo

Clima

Calor e umidade aumentarão as chuvas na região de Tangará da Serra

Publicado

Áreas de instabilidade formada pelo tempo quente, úmido e abafado deixam o tempo instável no oeste/sudoeste de Mato Grosso na primeira metade desta semana. Há muita nebulosidade e as chuvas podem acontecer – às vezes em maior volume – a qualquer hora do dia.

Em Tangará da Serra, a formação de nuvens é intensa, resultando em ocorrência de pancadas de chuva à tarde

Em Tangará da Serra, a formação de nuvens é intensa, principalmente durante as manhãs, resultando em ocorrência de pancadas de chuva à tarde, uma característica climática desta época do ano na região. As precipitações poderão vir acompanhadas de trovoadas e descargas atmosféricas. Temporais são improváveis.

Formação de nuvens densas e carregadas é fenômeno típico desta época do ano

Entre esta segunda-feira e a próxima quarta, as temperaturas ficam entre 34°C nas horas mais quentes do dia e 19 graus celsius nas madrugadas.

Nas demais áreas de Mato Grosso – em especial a Baixada Cuiabana – o sol aparece logo cedo, mas as nuvens se formam por causa do forte aquecimento e da umidade alta, criando condições para pancadas isoladas de chuva com raios.

Comentários Facebook
Leia mais:  Tempo bom predominará até final de semana no sudoeste de MT
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana