conecte-se conosco

  • banner_Lorenzetti_1250x250

Polícia

Filho é preso por manter a mãe idosa em cárcere privado em Tangará da Serra

Publicado

Uma senhora, que vivia em cárcere privado e sofria maus tratos do filho,  foi resgatada na manhã desta quinta-feira (02) pela Polícia Militar em Tangará da Serra.

Foto: Gilvan Melo

Segundo informações da PM, o flagrante aconteceu no bairro Jardim Alto Alegre. Conforme os policiais, quando chegaram ao local, encontraram a vítima na rua. Foi confirmado que o filho teria mantido a mãe em cárcere mediante ameaça com faca da noite de ontem (01) até a manhã de hoje. Conforme apurado pela equipe, a idosa sofre agressões constantes do filho.

A ocorrência foi registrada na Delegacia Judiciária Civil, e o suspeito que possui ficha criminal deverá ser autuado por violência doméstica.

 

Comentários Facebook

Polícia

Polícia Civil prende 11 pessoas e desarticula associação criminosa envolvida com tráfico em Alto Taquari

Publicado

por


Assessoria/Polícia Civil-MT

Onze pessoas suspeitas de integrar uma associação voltada para o tráfico de drogas foram presas pela Polícia Civil, na manhã desta quinta-feira (24.06), na operação “Hidra” deflagrada com base em investigações da Delegacia de Alto Taquari.

A operação Hidra contou com a participação de 40 policiais que deram cumprimento a 34 ordens judiciais, sendo 14 mandados de prisão e 14 de busca e apreensão, nas cidades de Alto Taquari, Alto Araguaia, Alto Garças e Rondonópolis.

As ações resultaram em 11 pessoas presas, sendo cinco por cumprimento de mandado e seis em flagrante. Durante os trabalhos foram apreendidos porções de entorpecentes, armas de fogo, dinheiro.

Em uma das buscas, realizadas no município de Alto Araguaia, os policiais apreenderam uma arma de fogo que estava escondida dentro de uma televisão.

Participaram das investigações de diligências da operação, policiais das Delegacias de Alto Taquari, Alto Araguaia, Alto Garças e Regional de Rondonópolis, coordenados pelo delegado José Mauro Dias de Souza.

Investigação

As investigações que desarticularam o grupo criminoso iniciaram em 2009, quando uma mulher que veio da cidade de Rondonópolis foi flagrada em posse de nove quilos de maconha. Na ocasião, um casal foi detido junto a suspeita, porém alegou que estava apenas dando carona para uma amiga.

A partir de então, o grupo passou a ser monitorado sendo identificado outros integrantes da associação criminosa atuante com o tráfico de drogas e outros crimes no município e região.

Em novembro de 2020, foi realizada uma operação, em que integrantes do grupo foram presos em flagrante, possibilitando a coleta de provas que comprovavam a atuação da associação criminosa.

Com base nas informações colhidas foi identificada a participação dos envolvidos, que tiveram os mandados de prisão representados pela Polícia Civil e deferidos pela Justiça.

Fonte: PJC MT

Continue lendo

Polícia

Polícia Civil recupera mais 5 mil tijolos furtados de terreno em Barra do Garças

Publicado

por


Assessoria/Polícia Civil-MT 

Equipes da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Barra do Garças (500 km a leste de Cuiabá) recuperaram nesta quinta-feira (24) mais cinco mil tijolos furtados de um terreno na cidade.

Após diversas diligências investigativas, os policiais da Derf conseguiram localizar o material de construção que foi furtado na madrugada do dia 09 de maio de um lote, no bairro Jardim Toledo.

O proprietário do terreno procurou a Polícia Civil informando que havia adquirido 10 mil tijolos que estavam no local para iniciar uma construção. Na madrugada do dia 09 de maio, ele passou pelo local e percebeu que os tijolos não estavam no lote e que ficaram apenas 180 unidades.

No final de maio, durante apuração do furto, a equipe da delegacia especializada já havia recuperado outras 2 mil unidades de tijolos. A Derf continua com a investigação para apurar os autores do crime.

Fonte: PJC MT

Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana