conecte-se conosco

  • banner_Lorenzetti_1250x250

Carros e Motos

Fiat Cronos Drive 2019, com câmbio automático, chega por R$ 68.790

Publicado


Fiat Cronos Drive 2019 é pensado para otimizar preço e oferecer câmbio automático e novos equipamentos
Divulgação

Fiat Cronos Drive 2019 é pensado para otimizar preço e oferecer câmbio automático e novos equipamentos

A Fiat criou uma nova configuração até então inédita nas gamas do sedã e do hatch: o Fiat Cronos Drive 2019. Com motor 1.8 E.torQ EVO, além de câmbio automático, a novidade chega por R$ 68.790. A versão deverá agradar principalmente ao público PCD (Pessoas com Deficiência), já que passa a ser a única abaixo dos R$ 70 mil (limite estabelecido para isenção de IPI e ICMS no programa de descontos) com câmbio automático. 

LEIA MAIS: Fiat lança linha 2019 do Argo Precision, que ganha novos opcionais de fábrica

Abaixo do Fiat Cronos Drive 2019
, a marca oferece o Cronos Precision
1.8 manual por R$ 66.990 e o Drive 1.3 GSR (automatizado) por R$ 65.190. Entre os itens de série, o Cronos Drive 1.8 oferece ar-condicionado, central multimidia com Android Auto, Apple CarPlay e câmera de ré, sensores de ré, sistema de fixação de cadeirinhas infantis (Isofix), monitoramento da pressão dos pneus, retrovisores elétricos, controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampas e start-stop.

LEIA MAIS: Fiat Cronos Drive 1.3: por que você realmente deve comprar este sedã?

O modelo tem três pacotes opcionais. O Stile 1 (R$ 3.100), que adiciona rodas de liga leve aro 16, faróis de neblina, leds nos faróis, cromados no para-choque, nas maçanetas e nos frisos laterais. O Stile 2 (R$ 6.700), que acrescenta faróis de neblina, bancos de couro, banco traseiro bipartido, leds nos faróis, rodas aro 17 e detalhes cromados. E o Comfort (R$ 1.200), que vem com vidros traseiros elétricos, volante revestido de couro, piloto automático, apoio de braço central e aletas atrás do volante para troca de marchas.

LEIA MAIS: Fiat Cronos lidera as vendas entre os sedãs compactos na primeira quinzena do mês

Lançamento além do Fiat Cronos Drive 2019


Fiat Argo Precision 1.8, que chega como novidade quase junto do Fiat Cronos Drive 2019
Divulgação

Fiat Argo Precision 1.8, que chega como novidade quase junto do Fiat Cronos Drive 2019

Faltava apenas a versão Precision do hatch Fiat Argo para completar a linha 2019 do hatch. Entre as novidades, também é destaque o pacote Stile, que inclui rodas de liga-leve de aro 16 montadas em pneus 195/55R, faróis com lâmpadas de LED, bancos revestidos de couro e ajuste de profundidade do volante. Na lista de equipamentos extras há também air bags laterais, retrovisores externos com rebatimento elétrico, mostrador no cluster de TFT de 7 polegadas, entre outros itens.

LEIA MAIS: Veja quais são os 5 carros que eu não compraria de jeito nenhum


Diferentemente do Fiat Cronos Drive 2019, vem com certo aspecto esportivo, com defletor de ar na tampa traseira
Divulgação

Diferentemente do Fiat Cronos Drive 2019, vem com certo aspecto esportivo, com defletor de ar na tampa traseira

Outra novidade no compacto é o kit Bicolor, composto por teto preto, assim como detalhes dos retrovisores externos, acabamento do pára-choque dianteiro e do aerofólio traseiro. O hatch Fiat Argo Precision 2019
tem preço sugerido que parte de R$ 62.990 com câmbio manual e R$ 66.990 com caixa automática, de seis marchas. Embora o entre-eixos seja o mesmo do hatch Argo (2,52 metros), promete levar quatro adultos altos com conforto. Já o seu porta-malas conta com 525 litros de capacidade. Desse modo, com a chegada do Fiat Cronos Drive 2019
, agora hatch e sedã prometem mais atratividade no mercado.

Comentários Facebook

Carros e Motos

F-150 Lightning será a primeira picape elétrica Pace Car da Nascar

Publicado

por


source
F-150 Lightning adesivada para comandar o grid da Nascar, que acontece durante o próximo final de semana
Divulgação/Ford

F-150 Lightning adesivada para comandar o grid da Nascar, que acontece durante o próximo final de semana

A Ford anunciou nesta quarta-feira que o Pace car da etapa da Nascar em Martinsville será um carro  elétrico. A F-150 Lightning será o terceiro modelo elétrico da montadora de Detroit a comandar uma prova da categoria.

Fazendo oposição ao motor V8 de 5.8L que equipa os modelos da Nascar e geram entre 550 e 670 cv, dependendo da configuração, a F-150 Lightning possui dois motores elétricos que combinam para 563 cv e 107 kgfm de torque, e o Vice Presidente de veículos elétricos da marca, Darren Palmer, espera que os torcedores da Ford fiquem impressionados com a picape:

“Mal podemos esperar aos nossos fãs do que a F-150 Lightning é capaz. Fazendo 0 a 100 km/h em 5 segundos, acredito que vamos chamar alguma atenção na pista.”

A versão elétrica da F-150 vem sendo um grande sucesso para a montadora, tendo sido realizados quase duzentos mil pedidos de reserva desde que o modelo foi revelado, em maio de 2021. A montadora até revelou que irá aumentar a produção da F-150 Lightning de 40 mil unidades por ano para 150 mil até o meio de 2023.

Leia Também

Leia Também

“A resposta dos consumidores à picape Lightning foi tão positiva que decidimos trazer o modelo para um evento da Nascar. Sabemos que quem estará presente adora caminhonetes e estamos confiantes que vão gostar ainda mais quando assistirem a F-150 Lightning liderando o pelotão”, disse Jeannee Kirkaldy  Gerente de Marketing de competições da Ford Performance .

A F-150 Lightning será o terceiro modelo elétrico da Ford a servir como Pace Car em uma prova da Nascar. O primeiro foi o Focus EV, de 141cv que comandou a etapa de Richmond, em abril de 2012, mais recentemente o Mustang Mach-E comandou a prova de Talladega no ano passado.

A etapa de Martinsville da Nascar Cup Serie s acontecerá no sábado (9) às 20h30 e será transmitida para o Brasil no canal Bandsports na TV fechada.

Fonte: IG CARROS

Continue lendo

Carros e Motos

Conheça os padrões de conectores para carregar um carro elétrico

Publicado

por


source


Não há um consenso mundial sobre um padrão a ser adotado para carregar os veículos elétricos até o momento
Divulgação

Não há um consenso mundial sobre um padrão a ser adotado para carregar os veículos elétricos até o momento

Ao dirigir um carro elétrico, o motorista sempre ficará atento à autonomia do veículo e à localização dos eletropostos pelo trajeto já que achá-los pode não ser tarefa tão simples, ainda mais com pouca autonomia no carro. Mas além dessas preocupações, ao chegar aos pontos de carregamento surge mais uma: O conector do posto é compatível com meu carro?

Antes de apresentar os tipos de plugues disponíveis, é necessário entender primeiro o tipo de corrente elétrica que cada estação de recarga fornece. Correntes elétricas são o movimento de elétrons através de um material condutor, que se movem a fim de equilibrar a diferença de potencial elétrico entre as extremidades.

Existem dois tipos de correntes elétricas: Correntes alternadas e correntes contínuas . Basicamente, o que define o tipo de corrente é a movimentação das partículas, na corrente contínua os elétrons se movem apenas em um sentido, enquanto na corrente alternada, o movimento é variável.

Nos carregadores DC a corrente já é convertida antes das “bombas” dos eletropostos
Divulgação

Nos carregadores DC a corrente já é convertida antes das “bombas” dos eletropostos

Existem os carregadores AC e DC (Corrente Alternada e Corrente Contínua, em inglês). O tipo mais comum é o AC, de corrente alternada. Esse tipo de corrente é mais fácil de ser transportado pela rede elétrica, por isso é o utilizado nas residências e na maioria dos eletropostos.

Ao conectar um carregador AC no seu carro elétrico o tempo de recarga será longo, pois a corrente alternada é convertida em corrente contínua dentro do próprio carro, que é o tipo utilizado pelas baterias.

Nos carregadores DC a corrente já é convertida antes das “bombas” dos eletropostos , e ao ser conectado no veículo a energia vai diretamente para as baterias, reduzindo assim o tempo gasto para recarregar o veículo.

Leia Também

Não há um consenso mundial sobre um padrão a ser adotado para carregar os veículos elétricos, cada continente tem um formato. Sobre cada um deles, a reportagem de iG Carros conversou com Tiago Garcia, youtuber e dono do canal “Meu Carro Elétrico”.

1 – J1772 e CCS1

O Padrão J1772 é regulamentado pela SAE (Sociedade de Engenheiros Automotivos) e busca simplificar os conectores de carregamento  de elétricos. Esse padrão é utilizado na América do Norte e Japão. A partir deste modelo nasceu o padrão CCS1 de carregamento em corrente contínua (DC), ambos são muito similares, mas o padrão para recarga rápida possui dois conectores extras, específicos para a corrente contínua.

2 – CHAdeMO

Apesar do padrão de recarga em corrente alternada japonês ser o mesmo do norte-americano, o sistema de carga rápida é diferente. O modelo é fabricado desde 2009 e foi pioneiro na eletrificação dos modelos japoneses, é utilizado somente no mercado asiático e alguns veículos como os modelos da Tesla que são importados vem com o adaptador.

3 – Mennekes e CCS2

O padrão europeu é o mais comum de ser encontrado no Brasil , já que muitos veículos elétricos disponíveis aqui são importados do Velho Continente. O padrão tem esse nome devido à empresa que o fabrica. Assim como no modelo norte-americano , a entrada de carregamento rápido é apenas uma adaptação da entrada comum, o que facilita na hora de realizar a recarga rápida.

4 – GB/T

O maior mercado de carros elétricos do mundo tem seu próprio padrão de carregamento. Além da China o padrão GB/T é utilizado também na Índia. É o modelo encontrado nos carros elétricos vendidos pela JAC no Brasil, mas a marca disponibiliza o adaptador que converte o europeu dos eletropostos para o chinês encontrado no veículo. Mas vale atenção: apesar de ter o mesmo nome para as versões de corrente contínua e alternada, os encaixes não são os mesmos.

5 – Tesla

O último padrão disponível é o desenvolvido pela fabricante estadunidense Tesla. O modelo da empresa de Elon Musk não diferencia corrente alternada de corrente contínua, o que fará a diferença da velocidade é o ponto de recarga. Os modelos da Tesla disponíveis no Brasil podem enfrentar dificuldades ao utilizar os postos de carga, por serem importados independentemente, o padrão encontrado no carro será o do país de origem do carro.

No Brasil o padrão mais comum é o mesmo utilizado na Europa, tanto para recargas de corrente alternada quanto de corrente contínua. Um padrão global de carregadores elétricos poderia facilitar a vida das montadoras que importam seus veículos elétricos ao redor do mundo e também dos compradores, que não precisariam ter mais dúvidas.

Fonte: IG CARROS

Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana