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Ferrari Enzo é o novo carro mais caro vendido em um leilão online

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Ferrari Enzo: O último hiper-carro “raiz” e que marcou época, com câmbio de Formula 1, motor V12 aspirado e visual consagrado nos anos 2000

As casas de leilões pelo mundo já estão acostumadas a ver relíquias da Ferrari superar recordes. E, então, eis que a Ferrari Enzo, modelo de produção limitada que leva o nome do criador da marca, quebra a banca mais uma vez. Foi vendida por 2,3 milhões de euros, ou R$ 12,9 milhões, via internet, tornando-se o carro mais caro da história a ser leiloado online. O evento online foi feito pela RM Sotheby’s, uma das casas de leilões mais famosas do planeta.

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Ferrari
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A grade traseira estreita, logotipo pequeno,além das quatros saídas de escape e quatro lanternas traseiras, despertam muitas saudades

Sem que o milionário pudesse vê-la por perto, o novo recorde desbanca outra Ferrari vendida em 2015, uma 288 GTO de 1985, que sido tinha sido arrematada por 2 milhões de euros na época, R$ 8,4 milhões. A Ferrari Enzo , ano/modelo 2003, teve apenas 400 exemplares fabricados.

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Tecnologia que surpreende até hoje

Ferrari
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Seu interior equivale aos hiper-carros atuais, que mostram o forte vinculo com a equipe de Formula 1

E a famosa frase de Enzo Ferrari de que “quando você compra uma Ferrari, paga-se apenas pelo motor e o resto vem de graça”, é eternizada nesse hiperrcarro, através do que se encontra debaixo do capô. O modelo tem um motor 6.0 V12 que entrega 660 cv e 65,7 kgfm. A tração é traseira e o câmbio automatizado, de seis marchas. Os números garantem uma aceleração de zero a 100 km/h em apenas três segundos e atinge uma velocidade máxima de 250 km/h.

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O primeiro proprietário desta Enzo foi um colecionador de São Francisco (EUA), que ficou com o modelo até 2018, quando decidiu vender. Entretanto, nenhum dos dois donos rodou tanto assim com o hipercarro, o que se observa pelos seus pouco mais de 2.000 km no odômetro. A unidade também é uma das poucas, entre as 400, que conta com os revestimentos dos bancos com os emblemas feitos em impressoras 3D, item que era vendido como opcional e que poucos clientes da  Ferrari quiseram.

Fonte: IG CARROS

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Jeep Wrangler ganha versão conceitual com motor V8

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Jeep Wrangler Rubicon V8: protótipo chama atenção ao mesmo tempo em que a Ford mostra o rival Bronco

A Jeep resolveu criar o Wrangler Rubicon 392, um conceito equipado com um motor 6.4 V8 de 450 cv e 62,2 kgfm de torque. Com 161 cv a mais do que a versão mais potente de produção (equipada com o motor 3.6 V6 a gasolina), o utilitário foi desenvolvido pela marca para testar a aceitação do público para uma opção de oito cilindros do 4×4, que passa a ter o  Ford Bronco como rival.

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Além do V6 da gasolina, o Jeep Wrangler conta atualmente com as opções de um motor 2.0 turbo a gasolina de 270 cv (que é o oferecido no carro vendido no Brasil) e um 3.0 V6 turbodiesel de 264 cv. De acordo com a Jeep, o Wrangler V8 precisou modificações no chassi para receber o novo propulsor, além da instalação de novos suportes para o motor.

Mas para ressaltar a capacidade off-road do modelo, a marca mexeu também em outros componentes mecânicos, com a instalação de eixos Dana 44 de terceira geração, caixa de tranferência de duas velocidades, diferenciais blocantes elétricos dianteiro e traseiro, além de um kit de suspensão com amortecedores monotubo Fox que elevou em a altura de rodagem em duas polegadas.

Jeep Wrangler
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Jeep Wrangler vem com algumas modificações que poderão ser adotadas em modelos fabricados em serie mais adiante

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Completam o pacote do Jeep Wrangler conceitual um câmbio automático de oito marchas, que garantiram uma relação de marchas final de 3,73, rodas personalizadas de 17″ com pneus lameiros, além de para-choques de aço com guincho Warn e placas protetoras no assoalho.

Fonte: IG CARROS

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Detran estuda retomada da prova prática da CNH em SP

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CNH Digital: Muitos motoristas a têm mesmo sem a obrigatoriedade, devido a algumas vantagens

O Detran.SP anuncia que deve retomar nos próximos dias os agendamentos para a realização dos exames práticos para a obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), suspensos desde março por conta da pandemia do novo coronavírus.

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No final de junho, o departamento de trânsito de São Paulo já havia autorizado o retorno das atividades dos Centros de Formação de Condutores nos municípios que estão classificados a partir da fase 2 (laranja) do plano de retomada da economia.

O protocolo de reabertura inclui lições teóricas por videoconferência e aulas práticas com um aluno por carro, higienização do veículo antes e após cada uso e a proibição do uso do ar-condicionado.

Em nota, o Detran.SP destaca que ainda não há previsão para a abertura de novos processos de habilitação. Nesta primeira fase, o objetivo é atender a fila de 50 mil pessoas (que além da 1ª habilitação inclui trocas de categoria, reabilitação e CNH PCD) cujos processos foram interrompidos por conta da pandemia.

De qualquer maneira, quem já deu entrada no processo de obtenção da CNH mas ainda não conseguiu realizar os exames teóricos ou práticos, não precisa se preocupar. Em março, o Contran estendeu de 12 para 18 meses o prazo máximo para a conclusão dos processo de habilitação em aberto.

CNH definitiva

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Aplicativo para celular vai permitir acessar a CNH em todo o Brasil começou a vigorar a partir de fevereiro de 2018

Já os motoristas liberados para trocar a Permissão para Dirigir pela CNH Definitiva podem fazer esse pedido pela internet, no site do Detran, e baixar a versão digital do documento, pelo aplicativo Carteira Digital de Trânsito.

No caso de documentos já emitidos mas que ficaram retidos por conta da pandemia, será feito um mutirão pelos Correios a partir do dia 20 e também a entrega agendada nas unidades do Detran em drive-thrus , o que está previsto para acontecer a partir do dia 22.

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Vale destacar que para obter a CNH Definitiva o condutor não pode cometido infração de natureza gravíssima (7 pontos), grave (5 pontos) ou mais de uma média (4 pontos) no período de 1 ano.

Fonte: IG CARROS

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