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Fazer a manutenção preventiva garante vida útil prolongada do motor

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Líquido do sistema de arrefecimento deve ter a proporrcão correta de aditivo
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Líquido do sistema de arrefecimento deve ter a proporrcão correta de aditivo

O sistema de arrefecimento dos veículos é de suma importância para manter a temperatura ideal do motor. Para isso, é importante sempre fazer a manutenção como a troca de mangueiras de refrigeração, válvula de expansão termostática, termo interruptor, flanges e conectores, além do líquido refrigerante, naturalmente.

No caso do líquido de arrefecimento , é importante realizar a troca preventiva do fluido e abastecer o sistema com o aditivo, conforme a recomendação do fabricante. Esse agente de resfriamento foi desenvolvido para controlar o calor gerado pelo motor, mantendo-o nas melhores condições de temperatura. Dessa forma, problemas no sistema de arrefecimento podem causar grandes prejuízos, por isso é importante orientar o cliente para procurar a oficina se observar qualquer anormalidade.

De acordo com a Valclei, marca parceira da DPK, empresa especializada na distribuição de peças automotivas no Brasil, alguns componentes podem causar mais problemas em relação aos outros do sistema, como a válvula termostática , que tem a função de controlar o fluxo do líquido de arrefecimento dentro do motor.

Para isso, alerta para a verificação durante o aquecimento do motor se há diferença de temperatura entre as mangueiras de entrada e saída. As mangueiras devem apresentar as mesmas temperaturas após a abertura da válvula. Tanto as mangueiras como as abraçadeiras necessitam de atenção especial, observando a perda de flexibilidade ou microtrincas e crostas internas, para realizar a troca.

Na dúvida, leve até uma empresa especializada e procure sempre recomendações da mesma, bem como o especialista que for fazer o check list de todos as peças que compõe o sistema de refrigeração do veículo .

Fonte: IG CARROS

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Valtteri Bottas coloca Mercedes-AMG GT à venda por R$ 1,2 milhão

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Mercedes-AMG GT S de Valtteri Bottas está à venda em Helsinki, capital da Finlândia
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Mercedes-AMG GT S de Valtteri Bottas está à venda em Helsinki, capital da Finlândia

Você já sonhou em ser dono de um carro que pertenceu a um piloto de Fórmula 1 ? Isso será possível para o milionário  que estiver disposto a desembolsar uma fortuna pelo Mercedes-AMG GT S que Valtteri Bottas colocou à venda na Finlândia. 

O piloto anunciou o superesportivo da equpe que defende na Fórmula 1 pela bagatela de 190 mil euros, valor que ultrapassa R$ 1,2 milhão na cotação atual. O site de classificados online Tori Autot consta que o veículo de ano 2018 encontra-se na capital do país, Helsinki, com apenas 16 mil quilômetros rodados. 

O Mercedes-AMG GT S tem motor 4.0 V6 capaz de desenvolver 510 cv de potência a 6.250 rpm e 66,3 kgfm de torque a 1.750 rpm. O câmbio é automatizado de sete velocidades, proporcionando ao esportivo alemão de tração traseira capacidade para acelerar de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos. 

O superesportivo é muito bem equipado, integrando sistema de frenagem de emergência, seis airbags, sistema de aquecimento do volante e controle de largada. 

Fonte: IG CARROS

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BMW S 1000 RR ganha pacote M Carbon por R$ 147.500

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BMW S 1000 RR é uma das motocicletas mais caras produzidas no Brasil hoje em dia
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BMW S 1000 RR é uma das motocicletas mais caras produzidas no Brasil hoje em dia

A BMW Motorrad anuncia a chegada do pacote M Carbon para a esportiva S 1000 RR . Entre outras mudanças, o modelo aposta em mais peças de fibra de carbono para a redução do peso, melhorando a performance e a pilotagem. A rede de concessionárias já aceita pré-reservas para a versão produzida em Manaus (AM) por R$ 147.500.

Os componentes Premium M Carbon em fibra de carbono da S 1000 RR são: capa da corrente e do pinhão, carenagens superiores e para-lamas dianteiro e traseiro. Isso proporciona a redução de 3,5 kg, garantindo relação peso potência de mais de 1 cv por kg.

A S 1000 RR tem motor de quatro cilindros capaz de desenvolver 207 cv de potência a 13.500 rpm e 11,3 kgfm de torque a 11.000 rpm. O câmbio é automático, de seis marchas, com acerto esportivo para privilegiar altas faixas de rotação.

A BMW destaca que apesar da potência, a S 1000 RR é uma motocicleta fácil de controlar no uso diário. O chassi conta com novo braço oscilante, mais leve e capaz de aplicar a força de forma otimizada. O flex-frame também ficou mais leve, oferecendo maior liberdade de movimento por conta do posicionamento dos joelhos.

O pacote ainda inclui cores exclusivas da BMW , rodas em fibra de carbono, controle de suspensão ativa, seletor de modos de pilotagem, manoplas aquecidas, monitoramento da pressão dos pneus e controle eletrônico de velocidade.

Fonte: IG CARROS

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