conecte-se conosco


Mato Grosso

Familiares e amigos se reúnem nesta quarta (08) para à missa de sétimo dia do empresário Sérgio Vieira

Publicado

Dezenas de pessoas se reuniram na manhã de quinta-feira (02), para a despedida do empresário Sérgio Vieira, que morreu em decorrência de um infarto na noite de 31 de dezembro em Cuiabá.

Familiares e amigos se emocionaram na despedida do empresário Sérgio Veira. Foto: Sérgio Roberto

Emocionados, amigos e familiares se uniram a conhecidos e admiradores do proprietário da agência de publicidade Boom Comunicação e do site Bem Notícias, ressaltando as qualidades e virtudes do empresário. O velório aconteceu desde a quarta-feira (01), na Capela Mortuária Valdemar da Cruz. O corpo de Sérgio Vieira foi enterrado na manhã seguinte, no Cemitério Jardim da Paz, em Tangará da Serra. Admirado pela contribuição ao Marketing e Publicidade foi homenageado durante o cerimonial de despedida por clientes e amigos.

A família de Sérgio divulgou um comunicado agradecendo as homenagens que o publicitário recebeu após o seu falecimento. Seus filhos disseram em nota, estarem emocionados com o apoio recebido. “Em nome de nossa mãe, e de todos da família, gostaríamos de agradecer as demonstrações de carinho, apoio e admiração ao nosso pai. Ele formou muitos profissionais, foi referência e inspiração para muitos e sempre tivemos orgulho do homem incrível que ele foi. Também queremos agradecer a classe empresarial pelo respeito e consideração a ele e nossa família. Ainda estamos tentando superar a perda, todo apoio e carinho que recebemos nos fortalece”, ressaltam os filhos, Rodrigo Vieira e Humberto Vieira.


Nascido em Presidente Prudente (SP), se mudou de Martinópolis (SP) para o Mato Grosso na década de 80. O empresário de 57 anos, era filho de Glória Azevedo Vieira e Antônio Vieira; e o mais velho entre quatro irmãos. A missa de sétimo dia, ocorrerá nesta quarta-feira (08) às 19h30, na Igreja Matriz, e será transmitida pela TV Viva – Associação São Francisco De Assis, canal católico, a qual Sérgio Vieira se dedicou, para que fosse a primeira emissora de TV, transmitida em HD, no município.

Leia mais:  TRE-MT inicia revisão biométrica em Denise e mais 13 municípios do Estado

Comentários Facebook

Mato Grosso

CGE disponibiliza modelos de memorando de entendimento e proposta de acordo de leniência

Publicado

por

A Controladoria Geral do Estado (CGE-MT) disponibilizou em seu site modelos de memorando de entendimento e proposta de acordo de leniência a serem utilizados por empresas que queiram confessar a participação em atos de corrupção contra o Poder Executivo Estadual e contribuir com as investigações administrativas.

A ideia é padronizar e facilitar os trâmites iniciais para negociação da leniência. Os modelos foram aprovados pelo Conselho do Sistema de Controle Interno do Poder Executivo Estadual (CSCI).

A manifestação do interesse em celebrar o acordo deve ser dirigida à CGE-MT, órgão ao qual tem a competência, no âmbito do Poder Executivo Estadual, de forma isolada ou em conjunto com o Ministério Público e a Procuradoria Geral do Estado (PGE), para o processamento e a celebração de acordo de leniência com as pessoas jurídicas responsáveis pela prática de atos de corrupção.

O acordo de leniência é um instrumento administrativo previsto na Lei Anticorrupção (Lei Federal nº 12.846/2013), guarda semelhanças com a colaboração premiada de pessoas físicas no âmbito penal. Para a celebração do acordo, a empresa deve, entre outros requisitos legais, admitir a participação no ilícito e cooperar com as investigações, com a obrigação de identificar os demais envolvidos na infração e ceder provas que comprovem o ilícito.

Com a celebração do acordo de leniência, a empresa pode obter redução de até 2/3 no valor da multa (que pode alcançar até 20% do faturamento bruto da pessoa jurídica) e a isenção ou a atenuação das sanções administrativas previstas na Lei de Licitações (Lei Federal nº 8.666/1993). A assinatura do acordo, contudo, não desobriga a empresa deve reparar integralmente o dano financeiro causado ao poder público.

Leia mais:  Escola de Governo capacitou mais de 17 mil servidores na atual gestão

Atualmente, estão em andamento no Poder Executivo Estadual 51 processos administrativos à luz da Lei Anticorrupção, envolvendo 210 empresas. Desse total, nove processos de responsabilização foram instaurados em 2019, para investigar 72 empresas. Em 2019, também foram celebrados seis acordos de leniência, os quais resultaram na recuperação de R$ 194.562.500,79 para os cofres públicos. 


Confira os modelos:

Fonte: GOV MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Mato Grosso

Colônia de férias na biblioteca oferece aprendizado com diversão para as crianças

Publicado

por

Teatro, cinema, oficinas de boneca, pintura, argila e fantoche, gincana e muita brincadeira. Com uma programação variada para todas as idades, a Biblioteca Pública Estadual Estevão de Mendonça abriu inscrições para mais uma colônia de férias. Serão três dias de atividades, e o público terá opção de participar em apenas um, dois ou nos três dias de programação. A colônia de férias é totalmente gratuita, com aquele lanche que as crianças mais gostam: pipoca, cachorro-quente e algodão doce.

As atividades ocorrerão nos dias 29, 30 e 31 de janeiro, das 13h30 às 17h. As inscrições estão abertas e serão feitas online, até o dia 27 de janeiro. Vale ressaltar que é necessário fazer inscrição para cada dia, sendo 100 vagas gratuitas por dia.

“O objetivo da colônia de férias é incentivar crianças e adolescentes a conhecer a biblioteca, e mostrar a eles que a biblioteca também é um espaço para brincadeiras e diversão. Por meio das atividades lúdicas, o brincar se torna uma ferramenta de aprendizado cognitivo, físico, emocional e cultural. Também não restringimos a idade, porque as crianças têm pais, mães, avós e cuidadores que as acompanham e participam das atividades. Eles também são nosso público, porque a biblioteca é para todos”, destaca a gerente da Estevão de Mendonça, Elienes Moreira.

Em todos os dias haverá gincanas, brincadeiras, cinema, teatro e oficinas. Os espetáculos ficarão por conta do artista Cláudio Costa e Grupo Tibanaré, e a programação ainda terá um dia de bate-papo com a escritora Marília Beatriz Figueiredo Leite. As oficinas serão de Boneca Abayomi (boneca negra), Deboche (fantoches pequenos), Dobradura A Piabinha do Rio das Velhas (inspirado no livro infantil que trata da consciência ecológica), Pintura e Argila. O evento contará também com participação do projeto BiblioSesc (biblioteca itinerante do Sesc).

Leia mais:  Inscrições para Academia de Novos Líderes terminam nesta quarta-feira (30.01)

A colônia de férias é realizada pela Biblioteca Estevão de Mendonça, que é gerida pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel). Os parceiros desta edição são o Serviço Social do Comércio (Sesc), Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso (Fecomércio), Associação Mato-grossense de Artesãos, Academia Mato-Grossense de Letras, Grupo Tibanaré e Grupo Molera.

Serviço

A Biblioteca Pública Estadual Estevão de Mendonça está localizada no Palácio da Instrução, na Rua Antônio Maria, 151, Centro de Cuiabá. O funcionamento ao público é de segunda a sexta, das 8h às 18h. Telefone: (65) 3613-9240/9230.


Inscrições: https://www.sympla.com.br/colonia-de-ferias-e-na-biblioteca__751997 

Fonte: GOV MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana