conecte-se conosco


Mundo Pet

Família cria urso pensando que é um cachorro

Publicado

Ao trazer um filhote para casa, as pessoas sabem que ele irá crescer e se transformar bastante. Muitos até buscam raças de cachorros grandes, mas ninguém espera que ele venha a ficar do tamanho de um urso. Ou melhor, venha a ser um urso.

Ficou confuso? Pois foi exatamente isso que aconteceu com a chinesa Su Yun, que trouxe um cachorrinho de estimação para casa e descobriu que, na verdade, se tratava de uma espécie rara de urso, que é vendida por milhares de dólares no mercado negro.

Tibetan mastiff Double eye Leonardo

A tutora conta que ela e a família pensaram que o pet era da raça Mastim Tibetano, que é famosa por cães pesados e com abundância de pelos. É uma raça popular entre a elite chinesa, e que costuma custar uma fortuna. “Mas, quanto mais ele crescia, menos se parecia com um cão, e mais se parecia com um urso”, contou Su à imprensa local.

Logo no início, a família já havia se espantado com o apetite do animal, que chegou a pesar cem quilos. “Ele comia uma caixa de frutas e dois baldes de macarrão todos os dias”, relatou a tutora. Eles estranharam ainda mais quando, alguns meses depois, ele demonstrou a habilidade de andar sobre duas patas.

Foi apenas dois anos depois da compra do animal que ele pode ser identificado como um urso negro asiático e foi transferido para um centro de proteção animal na província de Yunnan. “Eu tenho um pouco de medo de ursos”, revelou Su após pedir ajuda com a situação. Até os tratadores estavam assustados, e tiveram que sedar o animal para realizar seu transporte.


Fonte: petcidade.com.br

Leia mais:  Cão comendo areia de gato? Saiba o que pode estar causando essa vontade

Comentários Facebook
publicidade

Curiosidades

Mulher que sempre acordava atrasada percebe que gato desligava o alarme do celular

Publicado

Uma mulher não conseguia acordar no horário certo para o trabalho e não conseguia entender o porquê. Depois de vários dias, ela descobriu que seu gato, Joaquim, estava desligando o alarme de seu celular, fazendo com que ela perdesse a hora de manhã.

A dona de Joaquim filmou o momento, compartilhou nas redes sociais e o vídeo viralizou na internet

“Eu e minha companheira estávamos chegando atrasadas no trabalho porque o alarme não estava tocando. Recentemente, descobrimos que o Joaquim que estava desligando o alarme todos os dias”, explicou a mulher.

Elas vivem em São Carlos e, depois de perceberem o que o gato estava fazendo, resolveram filmar o momento para publicar nas redes sociais. No vídeo, Joaquim aparece sentado em cima de um armário quando o celular começa a tocar e vibrar. O gato, então, anda até onde está o celular e coloca a pata em cima da dela para desligar o alarme.

“Que esperto! Desligou! É por isso que eu não consigo ir trabalhar! Joaquim! Por que você desligou o despertador? Você não quer que eu vá trabalhar?”, pergunta a dona.


 

 

 

Fonte: Claudia

 

Comentários Facebook
Leia mais:  Rato gordo fica preso em bueiro e é socorrido por bombeiros
Continue lendo

Meio Ambiente

Teto de casa desaba com o peso de duas cobras gigantescas que acasalavam

Publicado

Um casal de Pítons causou um grande estrago em uma residência em Cairns, no nordeste da Austrália. As cobras escolheram o teto de uma casa para reproduzir, porém, durante o ato, o peso dos animais acabou não sendo suportado pela estrutura que desabou. Os donos do imóvel, que não quiseram se identificar, acionaram uma empresa de captura de répteis para retirarem os inquilinos de residência.

Após o resgate, Matt Hagan, que é especialista em captura de cobras, contou que este é o período de acasalamento dos animais, então não é incomum estes casos. Entretanto, as Pítons geralmente escolhem a natureza como cenário para a reprodução.


Cobras desabam teto de casa

O profissional da Cairns Snake Catcher, foi a até o local para realizar o resgate e teve dificuldades. “Elas estavam muito agitadas, foi difícil”, conta Matt. O homem que realiza captura de répteis contou que não é novidade um caso como este, pois entre o final do mês de julho e o final de setembro, é o período que os animais reproduzem.

Comentários Facebook
Leia mais:  Veterinária explica a importância dos exames pré-natal de cães e gatos
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana