conecte-se conosco

  • banner_Lorenzetti_1250x250

Barra do Bugres

Família busca por homem que desapareceu sábado em Porto Estrela

Publicado

A família de Delfino Elias dos Santos está à sua procura desde sábado, 20, quando ele deixou sua residência na comunidade Boi Morto na cidade de Porto Estrela, não tendo mais sido visto desde então.

Segundo familiares de Delfino, nenhuma informação concreta sobre seu paradeiro foi recebida até o momento.

“Informações indicam que ele foi visto no Assari, outros falam que foi visto em Barra do Bugres, em Nova Olímpia, que foi sentido Denise. A família está procurando, já postamos nas redes sociais, mas até agora nenhuma notícia concreta”, informou uma parente.

Morador da comunidade Boi Morto, em Porto Estrela, próximo a Barra do Bugres, Delfino era muito conhecido. Familiares acreditam que ele possa ter tomado rumo ignorado, considerando sequelas de um acidente que ele sofreu há alguns anos.

O boletim de ocorrência foi registrado junto a polícia em Barra do Bugres. Buscas em rios da região já foram feitas, porém, sem sucesso ainda.

Veja abaixo os telefones de contato para qualquer informação que possa indicar o paradeiro de Delfino.

Comentários Facebook

Barra do Bugres

Polícia Civil prende em flagrante homem que violentava psicologicamente a esposa

Publicado

Uma denúncia feita ao Disque 180 Nacional, de atendimento a mulheres vítimas de violência, levou a equipe da Delegacia da Polícia Civil de Barra do Bugres a um sítio, no município de Porto Estrela, onde foi preso em flagrante um homem de 43 anos por violência psicológica contra a esposa, de 37 anos.

No sítio, a equipe policial conversou com vítima, que confirmou as agressões psicólogicas. Além disso, ela relatou a violência física, a última delas ocorrida em julho deste ano. Ela disse que o companheiro a ameaça de morte e que se ela se separasse dele, seria morta e depois ele cometeria suicídio.

Em um dos episódios de violência, a vítima teve o braço fraturado pelo agressor, que também não a deixava sair de casa, inclusive para visitar a mãe, que reside na mesma comunidade. Diante do medo de novas ameaças, a vítima acabava obedecendo o companheiro, que estava sempre lúcido quando cometia as agressões e, de acordo com a mulher, ele usava argumentos religiosos para tentar convencer a vítima de que sua condição devia ser de submissão.

A vítima foi ouvida posteriormente na delegacia. A equipe buscou atendimento psicossocial para ela.

O agressor foi autuado em flagrante pelo crime de violência psicológica (estabelecido no artigo147-B, do Código Penal) e o delegado Rondolpho Bandeira representou à Justiça pela prisão preventiva.

Continue lendo

Barra do Bugres

Suspeito de matar adolescente de 15 anos é preso em Barra do Bugres

Publicado

Um integrante de uma facção criminosa, apontado como executor de um adolescente em Barra do Bugres foi preso pela Polícia Civil, na manhã desta terça-feira, 09, em cumprimento a dois mandados judiciais.

O suspeito de 27 anos tem diversas passagens criminais e durante o cumprimento da ordem de prisão foi flagrado com um revólver, 80 porções de entorpecentes, balanças de precisão e dinheiro.

A Polícia Civil de Barra do Bugres cumpriu a prisão temporária e busca e apreensão domiciliar expedidas com base no inquérito instaurado para apurar o desaparecimento de um menor de 15 anos.

Conforme ocorrência registrada pelo pai do adolescente, no dia 14 de outubro, o filho foi visto pela última vez no dia 11 de outubro, na residência da namorada. As investigações apuraram que o menor foi executado e o corpo enterrado em uma região de mata, no bairro Jardim Alvorecer.

Facção criminosa: Em vídeo, menor aparece amarrado

Os policiais de Barra do Bugres tiveram acesso a um vídeo em que a vítima aparece amarrada com as mãos para trás, impossibilitado de qualquer defesa. Na filmagem também é possível ver uma pessoa fazendo gestos e mencionando se tratar de uma facção criminosa.

A equipe investigativa apurou que o executor do adolescente seria o suspeito de 27 anos, que exerce a função de “disciplina” cobrando dívidas referentes ao comércio de drogas. Ele também é responsável por esconder as substâncias ilícitas e pelo recolhimento do dinheiro arrecadado nos pontos de venda do tráfico, conhecidos no meio do crime como “lojinhas”.

O corpo do adolescente foi localizado quatro dias após o desaparecimento, já em estado de decomposição.

Suspeito preso com revólver, munições e drogas

Com base nas provas e indícios, o delegado Rodolpho Bandeira representou pelos pedidos de busca e apreensão domiciliar e pela prisão temporária do suspeito, deferidos pelo Poder Judiciário local.

Os policiais civis foram até o endereço alvo, no bairro Maracanã, onde aprenderam com o suspeito um revólver calibre 32 com seis munições, 66 porções de pasta base de cocaína, quatro porções pequenas e duas grandes da mesma substância, sete porções de maconha, duas balanças de precisão, R$ 157 em dinheiro, celulares e materiais para embalar as drogas.

O suspeito foi conduzido até a Delegacia de Barra do Bugres, onde foi interrogado. Além do cumprimento do mandado de prisão, ele foi autuado em flagrante delito por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo. Depois da formalização da prisão, ele será encaminhado à unidade prisional de Barra do Bugres.

Além dos crimes em flagrante, ele responde ao inquérito por homicídio qualificado e ocultação de cadáver.

Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana