conecte-se conosco


Tangará da Serra

Falta de sinalização provoca acidente entre motociclistas e deixa moradores em alerta no bairro Barcelona

Publicado

A falta de sinalização em ruas do bairro Jardim Barcelona, em Tangará da Serra,  tem causado acidentes e deixado os moradores preocupados. A última batida foi no início da tarde deste sábado (12) no cruzamento entre as ruas 38 com a 21,  envolvendo dois motociclistas.

Segundo testemunhas, um dos condutores atravessou a rua 21, que é a principal e se chocou contra a outra motocicleta. Wellington dos Santos Brito, 20 anos, sofreu diversas escoriações e Joel Lima, 25 anos, teve ferimentos e bateu a cabeça no chão, apesar das fortes dores, estava consciente. Ambos foram encaminhados pelo Corpo de Bombeiros à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), para exames e novas avaliações médicas.

Embora um dos condutores tenha cometido a infração de trânsito ao atravessar a preferencial, não há sinalização no local, denunciam os moradores. A comerciante Elizângela Cristalino, diz que as batidas são constantes e ocorrem principalmente, em horários de pico quando a movimentação é maior. “O que está precisando aqui é sinalização porque  há um grande fluxo de carros e motos e ninguém sabe  quem vai primeiro. Só na semana passada que eu contei, foram quatro acidentes, uma mulher que estava de moto, quebrou a perna aqui neste mesmo cruzamento, e as autoridades não tomam providência”, reclama a comerciante.

O problema se repete em outros bairros próximos. Além da deficiência de sinalização no bairro Barcelona, onde ocorreu este acidente, outras comunidades também denunciam o descaso. Nos bairros, Valencia I, II e Residencial Madri, não há placas de orientação, no asfalto, as partes de veículos batidos, comprovam as denúncias e o alerta dos moradores.

Leia mais:  Tenente acusada de matar aluno tangaraense em curso prático de bombeiro, volta ao trabalho em Cuiabá

A reportagem procurou a Prefeitura de Tangará da Serra, para saber se há previsão de melhorias na sinalização dos bairros. Conforme o coordenador da Superintendência de Transportes Aéreos e Viários (Sutrav), Cássio Lorenzetti, não é possível adequar as vias por pertencerem a uma loteadora o que impede à Sutrav, de implementar ações no trânsito destas localidades.

 

 

Comentários Facebook
publicidade

Tangará da Serra

Acidente de Trânsito: imprudência em manobra gera acidente na Avenida Ismael José do Nascimento

Publicado

Um acidente entre carro e moto na tarde desta terça-feira (22), em Tangará da Serra, deixou um motociclista um motociclista ferido e o garupa da moto com ferimentos leves.

 

O acidente aconteceu no cruzamento da avenida Ismael José do Nascimento com a rua 28. Segundo testemunhas o veículo invadiu a preferencial, atingindo a motocicleta. Com a colisão, os dois ocupantes da moto foram arremessados ao chão.

 

Socorridos pelo Corpo de Bombeiros, o piloto sofreu escoriações e um corte na face e foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA). O outro ocupante dispensou atendimento médico.

Comentários Facebook
Leia mais:  Quadrilha é presa durante tentativa frustrada de assalto a banco em Tangará da Serra
Continue lendo

Saúde

Exames oftalmológicos serão realizados a partir desta quarta, na Fisioterapia

Publicado

O sistema público de saúde de Tangará da Serra realiza exames de oftalmologia a partir desta quarta-feira (23). A confirmação é do secretário municipal de Saúde, Itamar Martins Bonfim.

Segundo ele, os exames serão realizados no Centro de Fisioterapia do município, no Complexo Hospitalar Municipal, com 40 atendimentos programados para a manhã e outros 40 para a tarde.

Os exames seguirão na quinta e na sexta-feira, até a manhã de sábado, através de contrato entre o município e a Clínica de Olhos de Cuiabá

Os exames seguirão na quinta e na sexta-feira, até a manhã de sábado, através de contrato entre o município e a Clínica de Olhos de Cuiabá. No convênio, os profissionais da clínica virão a Tangará da Serra uma vez por mês para realizar o atendimento. “Essa é de fato uma das grandes dificuldades que encontramos. Teríamos que mandar os nossos pacientes para Cuiabá, agendar o atendimento e com muita dificuldade conseguir uma consulta. Dessa forma fizemos um credenciamento e formalizamos o contrato”, disse o secretário, quando do anúncio do convênio, semana passada. O contrato com a clínica é custeado com recursos próprios do município.

Itamar destaca que o contrato com a Clínica de Olhos é custeada com recursos do município

Ainda segundo Itamar, os exames priorizarão pacientes já pré-agendados, mas casos de maior gravidade deverão ser incluídos. “Tem paciente aguardando exame desde 2011. Então, temos de dar uma atenção especial a estes pacientes”, observou.

Leia mais:  Diretores de escolas municipais são empossados e ano letivo começa dia 11

O secretário salienta que esse que é um dos grandes gargalos locais da saúde, que não contava com exames da especialidade por estes serem restritos a Cuiabá.

Ainda segundo o titular da pasta da Saúde, os casos mais complexos serão encaminhados para a capital. “Mas o atendimento de ambulatório como consultas e exames serão feitos em Tangará da Serra”, destacou.

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana