conecte-se conosco


Tangará da Serra

Falta de sinalização provoca acidente entre motociclistas e deixa moradores em alerta no bairro Barcelona

Publicado

A falta de sinalização em ruas do bairro Jardim Barcelona, em Tangará da Serra,  tem causado acidentes e deixado os moradores preocupados. A última batida foi no início da tarde deste sábado (12) no cruzamento entre as ruas 38 com a 21,  envolvendo dois motociclistas.

Segundo testemunhas, um dos condutores atravessou a rua 21, que é a principal e se chocou contra a outra motocicleta. Wellington dos Santos Brito, 20 anos, sofreu diversas escoriações e Joel Lima, 25 anos, teve ferimentos e bateu a cabeça no chão, apesar das fortes dores, estava consciente. Ambos foram encaminhados pelo Corpo de Bombeiros à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), para exames e novas avaliações médicas.

Embora um dos condutores tenha cometido a infração de trânsito ao atravessar a preferencial, não há sinalização no local, denunciam os moradores. A comerciante Elizângela Cristalino, diz que as batidas são constantes e ocorrem principalmente, em horários de pico quando a movimentação é maior. “O que está precisando aqui é sinalização porque  há um grande fluxo de carros e motos e ninguém sabe  quem vai primeiro. Só na semana passada que eu contei, foram quatro acidentes, uma mulher que estava de moto, quebrou a perna aqui neste mesmo cruzamento, e as autoridades não tomam providência”, reclama a comerciante.

O problema se repete em outros bairros próximos. Além da deficiência de sinalização no bairro Barcelona, onde ocorreu este acidente, outras comunidades também denunciam o descaso. Nos bairros, Valencia I, II e Residencial Madri, não há placas de orientação, no asfalto, as partes de veículos batidos, comprovam as denúncias e o alerta dos moradores.

A reportagem procurou a Prefeitura de Tangará da Serra, para saber se há previsão de melhorias na sinalização dos bairros. Conforme o coordenador da Superintendência de Transportes Aéreos e Viários (Sutrav), Cássio Lorenzetti, não é possível adequar as vias por pertencerem a uma loteadora o que impede à Sutrav, de implementar ações no trânsito destas localidades.

Leia mais:  Acidente entre carro e moto deixa motociclista ferido na Vila Portuguesa

 

 

Comentários Facebook
publicidade

Concurso

Suposto gabarito do concurso da Prefeitura de Tangará da Serra vaza na internet

Publicado

Circula em redes sociais, a imagem de um possível gabarito do concurso da Prefeitura Municipal de Tangará da Serra. A prova foi aplicada neste domingo (24) em uma única etapa: Prova Objetiva, de caráter eliminatório e classificatório.

Um dos candidatos publicou no perfil pessoal, o registro fazendo referência ao gabarito da prova, com a legenda: “E que a sorte esteja a nosso favor”. A foto rapidamente viralizou na internet, gerando dúvidas quanto a credibilidade do concurso. A suspeita de fraude foi mencionada durante a aplicação da prova, relatou um candidato ao Bem Notícias. “Os idealizadores se pronunciaram descartando qualquer possibilidade de fraude”.

Conforme o Edital, os gabaritos provisórios serão divulgados nesta segunda-feira(25) e o gabarito definitivo no dia 04 de abril de 2019. Pontua o Edital em suas Disposições Gerais, que o concurso poderá ser impugnado no prazo de 02 (dois) dias úteis, a contar da data de sua publicação no Jornal Oficial Eletrônico dos Municípios do Estado de Mato Grosso. A impugnação deverá ser interposta via internet, no endereço eletrônico www.ufmt.br/concursos, das 8 horas do primeiro dia até às 18 horas do segundo dia, ainda faz uma ressalva, e alerta que o processo de impugnação desprovido de argumentação pertinente, será desconsiderado automaticamente.

A Secretaria de Administração, vinculada a Prefeitura Municipal de Tangará da Serra não irá se manifestar sobre o ocorrido e destaca ser a aplicação da prova de responsabilidade absoluta da Universidade Federal de Mato Grosso. A UFMT, deverá investigar o caso, embora, não tenha se pronunciado oficialmente sobre as especulações.

Comentários Facebook
Leia mais:  Partidos tradicionais poderão sofrer baixas para o pleito de 2020
Continue lendo

Mato Grosso

Dez jovens, incluindo menores, são flagrados pela PM em festa ‘regada’ a bebida alcoólica e drogas na Vila Goiânia

Publicado

A Polícia Militar apreendeu 10 jovens, entre eles, seis menores de idade durante uma festa em chácara na madrugada deste domingo (24), na região do bairro Vila Goiânia, em Tangará da Serra.

Segundo informações uma ocorrência por perturbação do sossego resultou neste flagrante. Em revista ao ambiente os militares encontraram porções de maconha, êxtase e doce, além de várias garrafas de bebidas alcoólicas. Quatro suspeitos entre 19 e 22 anos foram detidos e seis adolescentes de 16 e 17 anos, dos quais, cinco garotas, acabaram apreendidas.

Todos os envolvidos, e os produtos recolhidos, incluindo uma quantia em dinheiro e celulares, foram encaminhados para a Delegacia Judiciária Civil. Os maiores de idade, organizadores da festa, serão indiciados por corrupção de menor, uso e posse de entorpecentes.

Comentários Facebook
Leia mais:  Criança atropelada na Vila Esmeralda não corre risco de morte
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana