conecte-se conosco

  • banner_Lorenzetti_1250x250

Política MT

Faissal entrega computadores doados pelo Poder Judiciário a unidade da RAIO da PM

Publicado


Foto: Ronaldo Mazza

O deputado estadual Faissal Calil (sem partido) entregou, na manhã desta quinta-feira (31), seis computadores para a primeira base de motopatrulhamento tático da Polícia Militar de Mato Grosso, operada pela Companhia Independente de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (Raio). A unidade fica localizada no bairro Jardim Leblon, em Cuiabá e os aparelhos foram doados pelo Fórum da Comarca de Cuiabá.

A unidade do Raio foi, inclusive, agraciada com uma indicação do deputado, que pediu para que a base seja reformada. Ela funciona em um local inadequado e encontra-se em péssimas condições para os servidores atuarem no atendimento à população. O espaço, de acordo com o parlamentar, precisa ser transformado em um ambiente seguro, com o objetivo de ser modelo para outras unidade policiais no estado.

A doação dos computadores foi feita pelo Poder Judiciário, por meio do Fórum de Cuiabá. Faissal afirmou que este tipo de parceria com outros poderes, buscando melhorias na segurança pública, afetam de forma positiva a população, dando mais tranquilidade aos cidadãos. A iniciativa do deputado foi alvo de elogios do comandante da 24ª CIA RAIO da PM, o tenente-coronel Wesmensandro Auto Rodrigues.

“Temos feito um investimento maciço na nossa unidade e o deputado Faissal tem ajudado muito não só com esses computadores, mas com diversas outras ações, unindo forças junto ao Governo do Estado para fortalecer a Raio, para que ela possa prestar um serviço de qualidade para a sociedade. Tínhamos essa dificuldade com os computadores, por ser uma unidade nova e quem nem constava no orçamento do Estado. Esse problema agora foi resolvido”, afirmou.

No local, também foi instalado um aparelho de ar-condicionado. Ele foi adquirido através de uma emenda de R$ 285 mil, para climatização dos batalhões e unidades da Polícia Militar em Mato Grosso. Faissal também foi homenageado pelo 1º Comando Regional da PM, que entregou ao deputado um certificado pelo reconhecimento e colaboração do parlamentar junto à Polícia Militar de Mato Grosso. A homenagem foi feita pelo comandante da Regional, o coronel José Nildo Silva de Oliveira.

Fonte: ALMT

Comentários Facebook

Política

Para quem ignora vacina, Governador avisa. “Uma hora pode dar m…”

Publicado

O governador Mauro Mendes (União Brasil) criticou parte da população que não completou o esquema vacinal contra a Covid-19. Para ele, a insistência negacionista pode “dar merda” para as pessoas, levando-as à internação e até mesmo à morte.

Segundo levantamento feito pela Secretária de Estado de Saúde e divulgado na terça-feira (28), dos 101 pacientes que estão internados pela Covid-19, em UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) de Mato Grosso, 91% não completaram o esquema de vacinação.

“Essas pessoas fizeram a opção de correr risco. Se você corre o risco, uma hora dá merda. E deu merda para essas pessoas, e pode dar a todas aquelas que continuarem insistindo nessa bobagem de não querer tomar vacina”, disse o governador à imprensa.

CÍNTIA BORGES E VITÓRIA GOMES
Mídia News

Continue lendo

Cidades

Com ferro em brasa: Jovem marca nas costas nº 22 do partido de Bolsonaro

Publicado

Um jovem morador de Mirassol D’Oeste (204 km de Tangará da Serra) marcou com ferro em brasa o número 22 nas costas para “homenagear” o PL, partido do presidente Jair Bolsonaro.

A atitude do jovem dividiu opiniões nas redes sociais e gerou várias críticas e piadas. Internautas de posicionamento político contra a gestão do atual presidente não economizaram em usar a palavra “gado” e outros sinônimos para reagir na foto do jovem.

Uma delas soltou “o gado já tá marcado”; outro usou “esse não some no meio da boiada”. Na lista de compartilhamentos da imagem há pessoas que moram no mesmo assentamento do jovem, o Roseli Nunes. A maioria delas vão contra a atitude do morador.

Segundo a imprensa local, o adolescente se marcou após um desafio entre amigos. Ele estaria em um leilão, ajudando na marcação dos gados, quando foi desafiado.

Mídia News

Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana