Polícia
Faccionados do Comando Vermelho são presos com drogas em Barra do Bugres
Na noite desta quarta-feira (19), por volta das 20h30, a Polícia Militar de Barra do Bugres realizou uma ação que resultou na prisão de dois indivíduos suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas. A ocorrência aconteceu na Avenida Rio Branco, no bairro Jardim Oriente, durante a Operação Tolerância Zero frente às facções criminosas.
Durante patrulhamento ostensivo e preventivo, os policiais avistaram um homem transitando por uma via próxima a uma área de preservação ambiental, carregando uma sacola de papel. Ao notar a presença da viatura, o suspeito descartou o objeto em um terreno baldio e tentou fugir, mas foi alcançado e abordado pelos militares.
Após a detenção, a equipe realizou buscas na área e encontrou a sacola descartada, contendo uma quantidade significativa de entorpecentes análogos à maconha. Ao ser questionado, ele revelou que estava transportando a droga para entrega a outra pessoa a mando da facção Comando Vermelho. Ele também informou que sua residência servia como ponto de armazenamento dos entorpecentes, indicando que mais drogas estavam guardadas em uma cômoda.
Diante das informações, os policiais se deslocaram até a residência do suspeito, onde encontraram uma mochila com grande quantidade de drogas e duas balanças de precisão. No local, um segundo suspeito, foi flagrado auxiliando no embalo dos entorpecentes para distribuição. Ambos foram presos e encaminhados à Polícia Judiciária Civil juntamente com o material apreendido.
Os detidos possuem antecedentes criminais. O primeiro suspeito, de 27 anos, já foi preso por tráfico de drogas em 2015, roubo e receptação em 2016, além de um histórico recente em 2024 por tráfico, resistência, embriaguez ao volante, desobediência e direção perigosa. O segundo suspeito, de 32 anos, tem registros por tráfico de drogas e formação de quadrilha em 2019. Ambos são apontados como possíveis integrantes da facção Comando Vermelho.
A ação resultou na apreensão de 40 porções de substância análoga à cocaína, 10 pacotes grandes de cocaína, 22 pedras de pasta base, seis pedaços grandes e dois tabletes de maconha, além das balanças de precisão. Os suspeitos e todo o material apreendido foram entregues às autoridades para as devidas providências.

Polícia
Polícia Civil prende último envolvido em homicídio em Campo Novo
O terceiro envolvido no homicídio qualificado ocorrido em janeiro de 2024, no município de Campo Novo dos Parecis, foi preso pela Polícia Civil, na noite de terça-feira (08.4), em ação para cumprimento de mandado judicial.
O foragido, de 19 anos, teve a prisão preventiva expedida pelo juízo da Comarca local, decorrente da investigação da Delegacia de Polícia de Campo Novo dos Parecis, para apurar o homicídio contra Marta Maria Ferreira Leitão, de 34 anos.
Os policiais civis abordaram o jovem transitando em via pública após denúncia anônima. Diante da prisão o suspeito foi encaminhado para as providências cabíveis, sendo posteriormente colocado à disposição da Justiça.
O homicídio
No dia 11 de janeiro de 2024, o corpo da vítima foi localizado em uma área de lavoura na zona rural do município. Marta Maria Ferreira Leitão, de 34 anos, foi atingida por disparos de arma de fogo.
Durante as diligências realizadas na época dos fatos, três criminosos foram identificados e dois deles presos em flagrante delito. O revólver calibre 38 e o veículo Golf de cor bordô, utilizados no crime, também foram apreendidos.
Conforme o delegado de Campo Novo dos Parecis, Alexandre Segreto dos Anjos, com a última prisão o inquérito que tramita na Delegacia de Polícia será concluído e os investigados serão indiciados pelo crime de homicídio qualificado, cuja pena pode ultrapassar 30 anos de reclusão.
“A equipe de policiais civis trabalhou com todos os recursos e ferramentas investigativas para esclarecer o crime contra a vida. A conclusão do inquérito com indiciamento dos autores reafirma do compromisso da Polícia Civil com a segurança pública e com a resposta célere à criminalidade”, destacou o delegado.
Polícia
Morador reage e mata assaltante a tiros em sítio
Um homem de 30 anos, foi morto a tiros, na tarde dessa segunda-feira (31), após tentar roubar um sítio. O caso ocorreu em Confresa (1.164 km de Tangará da Serra). Conforme o registro da ocorrência, o criminoso entrou no local armado com um canivete no início da tarde e rendeu a dona da propriedade, uma mulher de 44 anos, que estava dormindo.
O bandido exigia armas e joias, enquanto mantinha o canivete no pescoço da vítima. A mulher levou o ladrão até o quarto, onde entregou os objetos que ele queria. Na sequência, o homem foi até o quarto onde o filho da vítima, de 22 anos, estava. O bandido arrombou o quarto com chutes, mas foi recebido a tiros.
Atingido, o ladrão caiu no chão do quarto, onde morreu. Quando a polícia chegou ao local, o filho da vítima não estava mais no local. A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) realizou a perícia do local.
Fonte: Repórter MT
-
Tangará da Serra4 dias atrás
Homem morre prensado por carreta em acidente de trabalho em Tangará
-
Tangará da Serra5 dias atrás
Morador é rendido e forçado a fazer transferências via pix durante assalto em Tangará
-
Tangará da Serra5 dias atrás
Homem condenado a 14 anos por homicídio é preso pela Polícia Civil em Tangará
-
Tangará da Serra3 dias atrás
Padrasto é preso após espancar esposa e enteados com cabo de vassoura em Tangará
-
Tangará da Serra5 dias atrás
Motorista fica em estado grave após bater carro em poste no Anel Viário de Tangará
-
Tangará da Serra2 dias atrás
Idoso de 67 anos é preso acusado de abuso e aliciamento de adolescentes em Tangará
-
Tangará da Serra4 dias atrás
Trinca Sombria: DERF prende 2 envolvidos em roubo com brutalidade em Tangará
-
Tangará da Serra3 dias atrás
Flagrado com drogas e balança de precisão, jovem é preso pela PM na Vila Goiás