conecte-se conosco

  • banner_Lorenzetti_1250x250

Política MT

Exposição de artesanato e gastronomia movimenta a Assembleia

Publicado

Foto: FABLICIO RODRIGUES / ALMT

A Assembleia Legislativa está promovendo, por intermédio do Instituto Memória, uma exposição de artesanato e gastronomia “Mulheres Criativas”, de hoje (5/11) ao dia 9 deste mês (próxima sexta-feira), no saguão de entrada da Casa.

“A gente abre o espaço na Assembleia Legislativa à população. É um apoio que a gente proporciona, cedendo o local para esses expositores virem com seus trabalhos. O artesanato é para as pessoas que não possuem renda fixa que ajuda na renda familiar, trata-se de uma feira bem diversificada entre os expositores”, disse a superintendente do Instituto, Mara Regina Visnadi.

Ao todo, são 17 expositores, de ramos diversificados, que comercializam produtos como sabonetes artesanais, produtos infantis, gastronomia, bijuterias em capim dourado e capim tecido, blusas em tear, arte em E.V.A, bonecas de pano, crochê, arte em barro e jornal, arte em argila; além de gastronomia.

“Uma feira bem diversificada que conta com artigos natalinos e também com a participação de vários servidores da Casa”, disse a organizadora do evento, Clelza Vilela de Oliveira. AEla está neste ramo há mais de quinze anos, e trabalho com produtos denominados pactkork, que são recortes de tecidos atrelando com sobras de outros produtos para dar vida a uma obra de arte.

“Confecciono bonecas, toalhas de mesa, árvores de Natal, jogo para cozinha, banheiro e guirlandas. Meus produtos têm boa aceitação no comércio”, afirmou Clelza, que também é uma das fundadoras da exposição Prata da Casa.

A expositora Margarita Moreira Royo, natural de Barcelona (Espanha), disse que está no ramo desde criança, quando acompanhava sua mãe em feiras espanholas. “Sempre gostei de mexer com este ramo, me dá prazer o artesanato. Comecei a desenvolver o tear nas feiras em São Paulo e quando me mudei para Cuiabá trouxe a técnica comigo”, lembrou Royo.

Programação

Conforme planejamento anunciado pela superintendente do Instituto Memória, Mara Visnadi, o setor já tem definida toda a programação de final de ano.

– Exposição de artes plásticas que acontece entre 19 a 23 deste mês;

– De 26 a 30, ainda em novembro, exposição de arranjos natalinos;

– Prata da Casa, dos dias 03 a 07 de dezembro;

E, finalizando, uma exposição de 10 a 14 de dezembro, de artes plásticas, trazida pela Associação de Dislexia de Cuiabá.

Comentários Facebook

Política

Para quem ignora vacina, Governador avisa. “Uma hora pode dar m…”

Publicado

O governador Mauro Mendes (União Brasil) criticou parte da população que não completou o esquema vacinal contra a Covid-19. Para ele, a insistência negacionista pode “dar merda” para as pessoas, levando-as à internação e até mesmo à morte.

Segundo levantamento feito pela Secretária de Estado de Saúde e divulgado na terça-feira (28), dos 101 pacientes que estão internados pela Covid-19, em UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) de Mato Grosso, 91% não completaram o esquema de vacinação.

“Essas pessoas fizeram a opção de correr risco. Se você corre o risco, uma hora dá merda. E deu merda para essas pessoas, e pode dar a todas aquelas que continuarem insistindo nessa bobagem de não querer tomar vacina”, disse o governador à imprensa.

CÍNTIA BORGES E VITÓRIA GOMES
Mídia News

Continue lendo

Cidades

Com ferro em brasa: Jovem marca nas costas nº 22 do partido de Bolsonaro

Publicado

Um jovem morador de Mirassol D’Oeste (204 km de Tangará da Serra) marcou com ferro em brasa o número 22 nas costas para “homenagear” o PL, partido do presidente Jair Bolsonaro.

A atitude do jovem dividiu opiniões nas redes sociais e gerou várias críticas e piadas. Internautas de posicionamento político contra a gestão do atual presidente não economizaram em usar a palavra “gado” e outros sinônimos para reagir na foto do jovem.

Uma delas soltou “o gado já tá marcado”; outro usou “esse não some no meio da boiada”. Na lista de compartilhamentos da imagem há pessoas que moram no mesmo assentamento do jovem, o Roseli Nunes. A maioria delas vão contra a atitude do morador.

Segundo a imprensa local, o adolescente se marcou após um desafio entre amigos. Ele estaria em um leilão, ajudando na marcação dos gados, quando foi desafiado.

Mídia News

Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana