conecte-se conosco


Cidade

Expansão a noroeste atrai moradores e empreendedores ao Buritis I e II

Publicado

A expansão do aglomerado urbano de Tangará da Serra pode ser percebida facilmente para quem deixa ou chega ao perímetro da cidade. O crescimento da cidade já foi tema de matéria publicada pelo Bem Notícias em 30 de janeiro último (leia matéria relacionada indicada ao final deste texto).


Para quem vem de Deciolândia, já percebe a expansão quando passa pela Linha 12. Depois dali, basta percorrer uma pequena distância para já se deparar com residências erguidas num novo bairro. O Loteamento Buritis I é um cartão de visitas para quem chega na cidade por aquele lado.

Buritis I em 2013 e agora, em 2019: Rápida ocupação no período de seis anos.

O Buritis I foi rapidamente ocupado tão logo suas unidades foram disponibilizadas para comercialização pela empresa responsável, a Tarumã Empreendimentos. O mesmo fenômeno já é observado no Buritis II, que já desperta interesse mesmo estando ainda em fase de finalização.

Estabelecidos

A comerciante Vanderleia Souza procurava um bom lugar para investir. Começou, então, a percorrer os bairros da cidade para escolher o local ideal para instalar uma pequena mercearia. “Foi quando me dei conta de que não conhecia Tangará da Serra”, disse, declarando-se surpresa com o crescimento da cidade.

Aspecto do Buritis I: Com boa estrutura, bairro já contabiliza valorização imobiliária

Quando conheceu o Buritis, identificou-se imediatamente com o bairro, mas o local que lhe agradou – proximidades da Estrada 11 – já estava indisponível para comercialização. “Tive de negociar com o dono. Acabou dando certo”, disse a proprietária da Mercearia Buritis, que já soma dois anos e meio de atendimento aos moradores daquela localidade urbana.

Leia mais:  Com premiação de R$130 mil Apae Raio de Sol lança festival de prêmios 2018

Vanderleia aposta que haverá maior movimento assim que o Buritis II começar a ser ocupado pelos moradores. “Acho que acertei. E vai melhorar”, perseverou.

Residências e estabelecimentos comercias convivem no cotidiano do novo bairro.

Um dos primeiros moradores a adquirir lotes no Buritis I, o mecânico Valentin Antônio da Silva é a imagem da tranquilidade. Aos 67 anos, mostra orgulho ao falar do bairro. “Comprei aqui há muitos anos. Era baratinho. Construí minha casa e só saio daqui quando for chamado lá pra cima”, contou, apontando o céu com o dedo indicador direito.

Valentin disse que ouve muita gente dizer que tem interesse em comprar um imóvel no Buritis. “Tem muita gente querendo, mas agora tá difícil porque quem tem não quer vender. E lá do outro lado já tá quase tudo comprado”, disse, indicando o outro lado da Estrada 11, no Buritis II.

Leia matéria relacionada: Tangará da Serra: Expansão da cidade exigirá investimentos em mobilidade urbana

https://bemnoticias.com.br/tangara-da-serra-expansao-da-cidade-exigira-investimentos-em-mobilidade-urbana/

Comentários Facebook
publicidade

Água

Água: Samae prevê normalização do abastecimento até o meio-dia desta segunda

Publicado

A limitação do abastecimento de água em 30% desde domingo deverá estar solucionada até o meio-dia desta segunda-feira (18). A informação é do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Tangará da Serra.


Danos em um dos motores de recalque da ETA ocasionou suspensão parcial no abastecimento de água

De acordo com a autarquia, o problema no abastecimento foi ocasionado por superaquecimento em um dos três motores de recalque na Estação de Captação, Tratamento e Distribuição de Água (ETA). Os motores citados são os responsáveis pelo bombeamento de água tratada para o centro de distribuição, na vila alta.

Segundo o diretor do Samae, Wesley Lopes Torres, a equipe da autarquia trabalha desde domingo na solução do problema, o que exigiu a suspensão parcial do abastecimento. “Estaremos operando com apenas 70% da capacidade até as 12 horas desta segunda-feira, razão pela qual pedimos a colaboração e compreensão de toda população”, disse o diretor.

Comentários Facebook
Leia mais:  Motociclista avança a preferencial e bate contra dois carros no bairro Jardim Santa Lúcia
Continue lendo

Cidade

Em Tangará da Serra, possível caso de sarampo exigirá vacina de bloqueio na população

Publicado

O caso suspeito de sarampo em uma criança de nove meses na Vila Horizonte, em Tangará da Serra, colocou as autoridades de saúde do município em alerta. Apesar de ainda não confirmado, o caso já tem diagnóstico preliminar positivo e, em razão disso, exigirá vacina de bloqueio na população.


Em entrevista à imprensa, a coordenadora de Vigilância Epidemiológica do município, Juliana Herrero, informou que as vacinas estão disponíveis na Unidade Básica de Saúde da Vila Horizonte, bairro que será priorizado para aplicação das doses.

Vacinas estão disponíveis nas unidades de saúde do município

Por outro lado, a coordenadora alertou para que a população de toda a cidade se mantenha atenta a possíveis sintomas, já que a criança circulou com a família em outros bairros da zona urbana. “Os sintomas principais são febre, dor de garganta, coriza e manchas pelo corpo. As vacinas estão disponíveis nas unidades de saúde de toda cidade”, disse Juliana, salientando que parte da população ainda não está imunizada e que, por isto, a atenção deve ser redobrada e as vacinas procuradas.

Por outro lado, Juliana afirma que, apesar da notícia preocupante, não há motivo de pânico. “Estamos trabalhando no caso e já adotando as medidas necessárias”, assegurou.

O caso

A criança com o suposto caso de sarampo apresentou os sintomas após uma viagem a Cuiabá, em fevereiro. Este fato apurado pela Vigilância Epidemiológica, considerando o período de incubação de 21 dias, leva à dedução de que a doença, se confirmada, foi contraída na capital. Ou seja, não se trata de um caso autóctone.

Leia mais:  Diretores de escolas municipais são empossados e ano letivo começa dia 11

A criança, de nove meses, ainda não completou sua série vacinal, o que a torna suscetível a doenças. Ainda segundo Juliana Herrero, houve uma segunda coleta de material do bebê para exame, cujo resultado é aguardado para esta semana.

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana