sábado, 18 de janeiro de 2025
Connect with us


Cidade

Expansão a noroeste atrai moradores e empreendedores ao Buritis I e II

Publicado em

A expansão do aglomerado urbano de Tangará da Serra pode ser percebida facilmente para quem deixa ou chega ao perímetro da cidade. O crescimento da cidade já foi tema de matéria publicada pelo Bem Notícias em 30 de janeiro último (leia matéria relacionada indicada ao final deste texto).

Para quem vem de Deciolândia, já percebe a expansão quando passa pela Linha 12. Depois dali, basta percorrer uma pequena distância para já se deparar com residências erguidas num novo bairro. O Loteamento Buritis I é um cartão de visitas para quem chega na cidade por aquele lado.

Buritis I em 2013 e agora, em 2019: Rápida ocupação no período de seis anos.

O Buritis I foi rapidamente ocupado tão logo suas unidades foram disponibilizadas para comercialização pela empresa responsável, a Tarumã Empreendimentos. O mesmo fenômeno já é observado no Buritis II, que já desperta interesse mesmo estando ainda em fase de finalização.

Estabelecidos

A comerciante Vanderleia Souza procurava um bom lugar para investir. Começou, então, a percorrer os bairros da cidade para escolher o local ideal para instalar uma pequena mercearia. “Foi quando me dei conta de que não conhecia Tangará da Serra”, disse, declarando-se surpresa com o crescimento da cidade.

Aspecto do Buritis I: Com boa estrutura, bairro já contabiliza valorização imobiliária

Quando conheceu o Buritis, identificou-se imediatamente com o bairro, mas o local que lhe agradou – proximidades da Estrada 11 – já estava indisponível para comercialização. “Tive de negociar com o dono. Acabou dando certo”, disse a proprietária da Mercearia Buritis, que já soma dois anos e meio de atendimento aos moradores daquela localidade urbana.

Vanderleia aposta que haverá maior movimento assim que o Buritis II começar a ser ocupado pelos moradores. “Acho que acertei. E vai melhorar”, perseverou.

Residências e estabelecimentos comercias convivem no cotidiano do novo bairro.

Um dos primeiros moradores a adquirir lotes no Buritis I, o mecânico Valentin Antônio da Silva é a imagem da tranquilidade. Aos 67 anos, mostra orgulho ao falar do bairro. “Comprei aqui há muitos anos. Era baratinho. Construí minha casa e só saio daqui quando for chamado lá pra cima”, contou, apontando o céu com o dedo indicador direito.

Valentin disse que ouve muita gente dizer que tem interesse em comprar um imóvel no Buritis. “Tem muita gente querendo, mas agora tá difícil porque quem tem não quer vender. E lá do outro lado já tá quase tudo comprado”, disse, indicando o outro lado da Estrada 11, no Buritis II.

Leia matéria relacionada: Tangará da Serra: Expansão da cidade exigirá investimentos em mobilidade urbana

https://bemnoticias.com.br/tangara-da-serra-expansao-da-cidade-exigira-investimentos-em-mobilidade-urbana/

Cidade

Prazo de inscrições para o vestibular da Unemat termina nesta segunda

Published

on

O prazo de inscrição para o vestibular 2022/2 da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) encerra nesta segunda-feira (16/05). Os interessados devem fazer a inscrição pelo site unemat.br/vestibular.

Em Tangará da Serra, a universidade abre, no total, 360 vagas para nove cursos: Administração em Agronegócio (Matutino), Administração em Empreendedorismo (Noturno), Agronomia (Integral), Ciências Biológicas (Noturno), Ciências Contábeis (Noturno), Enfermagem (Integral), Engenharia Civil (Integral), Jornalismo (Noturno) e Letras (Noturno).

O curso de Jornalismo é o mais novo no campus de Tangará da Serra. Iniciou em 2017 e já obteve nota 3/5 no sistema ENADE, que avalia anualmente a qualidade dos cursos superiores no país. A nota representa que a graduação está cumprindo com suas expectativas, e tem perspectivas para continuar avançando. Em período noturno, o curso possui carga horária de 3.200 horas, com disciplinas básicas e profissionalizantes, que vinculam teoria e prática, com duração mínima de 08 semestres (4 anos). Para o curso de Jornalismo, a Unemat oferece 40 vagas.

O Vestibular 2022/2 será realizado no dia 12 de junho, das 8h às 13 horas, e compreende duas fases: a primeira com questões objetivas sobre Ciências da Natureza e suas tecnologias, Matemática e suas tecnologias, Ciências Humanas e suas tecnologias, e Linguagens, Códigos e suas tecnologias. Já a segunda etapa constitui-se de uma redação.

O resultado final será divulgado a partir do dia 22 de julho. O período letivo terá início no dia 8 de agosto.

Todas as informações sobre as etapas do Vestibular e seus editais podem ser acessadas em vestibular.unemat.br

Assessoria de Imprensa

Continue Reading

Cidade

Covid-19: 77 mil tomaram 1ª dose e apenas 24 mil imunizados com dose de reforço

Published

on

O boletim que apresenta um resumo do cenário atualizado sobre a Covid-19 divulgado nesta manhã de segunda-feira, 16, pela Vigilância Epidemiológica revela que em Tangará da Serra 77.680 pessoas receberam a primeira dose da vacina, mas que apenas 24.490 buscaram a dose de reforço do imunizante.

A tendência de queda na busca pela imunização, reflexo da redução dos casos de contaminação, é evidente, quando o boletim revela o número decrescente de doses aplicadas no decorrer das campanhas de vacinação promovidas em Tangará da Serra.

Conforme o boletim epidemiológico, ao todo 169.562 doses foram aplicadas. 77.680 como 1ª dose, 64.631 como 2ª dose, o que apresenta 13.049 doses a menos aplicadas nesse intervalo.

O número de imunizados com a dose de reforço é ainda menor. Cai para 24.490 doses aplicadas. Ou seja, 53.190 a menos se comparado com o montante que recebeu a primeira dose, quando as contaminações da Covid-19 estavam no auge.

Com a 2ª dose de reforço então, o número cai drasticamente. Apenas 282 doses foram aplicadas.

Tangará da Serra registra 389 mortos por Covid-19

Do registro do primeiro caso em 2020, até a publicação deste último boletim epidemiológico, Tangará da Serra já contabilizou 389 óbitos em decorrência de complicações geradas pela Covid-19.

Ao todo, 23.375 tangaraenses foram contaminados e 22.968 tiveram seus casos evoluídos para cura. Atualmente, quatro moradores estão contaminados pelo vírus.

Continue Reading

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana