sábado, 25 de janeiro de 2025
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Tangará da Serra

Executivo destina mais de R$ 13 milhões para aquisição de máquinas e recapeamento de ruas e avenidas da cidade

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A Prefeitura Municipal, através do prefeito Vander Masson, encaminhou para a Câmara Municipal o Projeto de Lei 040/2022, de autoria do Executivo, que prevê o investimento de mais de 13 milhões e 526 mil reais na aquisição de máquinas e recapeamento da pavimentação asfáltica de ruas e avenidas da cidade. O projeto começou a tramitar no Poder Legislativo durante a sessão ordinária desta terça-feira, dia 02/03.

O PL 040/2022 dispõe sobre a abertura de Crédito Adicional Especial, no valor de R$ 13.526.897,84 (treze milhões, quinhentos e vinte e sei mil, oitocentos e noventa e sete reais e oitenta e quatro centavos), provenientes de superavit financeiro registrado em 2021.

Parte do recurso será utilizado na aquisição de maquinários para compor a frota da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra), incluindo caminhão basculante, caminhão lubrificador (melosa), escavadeira hidráulica, vassoura coletora a vácuo, implemento para minicarregadeira e caminhão no chassi com tração 4×2.

Outra parte dos recursos será utilizada para execução de recapeamento de ruas e avenidas da cidade, incluindo a Rua 26 (Celso Rosa Lima), a Avenida José Mansano Vicerra (Av. Mauá) e a Avenida Ismael José do Nascimento (Rua 01).

O prefeito municipal, Vander Masson, ao comentar sobre o projeto, destacou a sua importância para o município, pois representará a ampliação da frota de máquinas utilizadas nas obras do Executivo, além de proporcionar um dos maiores programas de recapeamento de pavimento asfáltico da história de Tangará da Serra.

“Com este recurso, a Secretaria de Infraestrutura poderá ampliar a frota de máquinas e realizar o recapeamento no asfalto de diversas ruas e avenidas da cidade, que nunca foram recapeadas e causam transtornos à população. Queremos mudar esse cenário, começando por essas ruas, que são artérias de mobilidade urbana. Tenho certeza que os vereadores irão compreender a importância e aprovarão esse projeto”, destacou o chefe do Executivo.

Alexandre Rolim/Assessoria de Comunicação

Tangará da Serra

SAMU 192 Fácil: Aplicativo facilita atendimentos

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Nesta manha de sexta-feira (24/01) foi lançado mais uma ferramenta de comunicação para facilita o atendimento do Samu com a população. O prefeito Vander Masson esteve em reunião com o secretário de saúde Wellington Bezerra, o coordenador do Samu Pedro Wilson e o vice-prefeito Eduardo Sanches, na ocasião foi explicado como é o funcionamento do APP 192 FÁCIL.
Para o coordenador do SAMU Pedro o aplicativo 192 FÁCIL agiliza ainda mais o atendimento a população.
“Nós orientamos a população a baixar o aplicativo o quanto antes, principalmente a população da área rural e idosos, para que caso precise acessar, assim comunicar com a nossa central o mais rápido possível” finalizou Pedro.
O Prefeito Vander Masson ressalta que mesmo com a implantação dessa nova ferramenta, o Serviço de Emergência 192 continua em funcionamento.
“Reforçamos o compromisso com a saúde pública com o objetivo de melhorar a qualidade do atendimento emergencial, o município investe garantindo um atendimento mais rápido e eficaz à população” finalizou Vander.
Conheça o Aplicativo:
192 FÁCIL é o aplicativo do SAMU que possibilita ao cidadão solicitar atendimentos de emergência.
O APP permite que os cidadãos façam um cadastro prévio com dados básicos, agilizando o processo de atendimento. Assim, ao receber o chamado, o atendente do SAMU terá acesso a essas informações prévias, além da localização da ocorrência, fornecida pelo sistema de GPS. É possível, inclusive, ser acionado por um familiar para um outro endereço.
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Tangará da Serra

TRT seleciona servidor público para vaga em Tangará da Serra

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Servidores públicos municipais ou estaduais, que residem em Tangará da Serra, podem se candidatar a uma vaga na 2ª Vara do Trabalho instalada na cidade. O processo seletivo está com as inscrições abertas para interessados que possuam graduação ou estejam cursando Direito.

A pessoa selecionada receberá a remuneração do seu cargo efetivo, acrescida de R$ 2.179,66, valor que corresponde a função comissionada (FC04), e irá exercer atividades de Assistente de Secretaria de Vara do Trabalho.

A atuação é na modalidade presencial, com jornada de trabalho das 7h30 às 14h30.

Dentre as atribuições do posto de trabalho, estão inclusas auxiliar na gestão e execução das atividades relacionadas à Secretaria da Vara, conferir processos e ambientes de recursos tecnológicos, lavrar as atas de audiências, publicá-las e lançar em sistemas informatizados os resultados das audiências e de outras decisões.

Fonte: Folha Max

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