conecte-se conosco


Economia

Evento marcará entrega das obras do Atacadão no próximo dia 13, com inauguração no dia seguinte

Publicado

Serão entregues no próximo dia 13 (quarta-feira) as obras da loja do Atacadão em Tangará da Serra. O ato oficial de entrega, promovido pela empreiteira responsável pelas obras – EMHA Incorporações – acontece a partir das 20hs, na Morimoto Eventos (final da Avenida Inácio Bittencourt, saída de Tangará da Serra para Nova Olímpia), com presenças de diretores da empresa, autoridades e representantes da sociedade civil organizada.

Entrada em operação do Atacadão provocará, a partir da próxima semana, uma reação em cadeia no comércio varejista local e regional

Já a inauguração do empreendimento ocorre no dia seguinte, às 09hs, quando o Atacadão abre definitivamente suas portas aos consumidores de Tangará da Serra e região anexa.

Segundo informações levantadas junto à empresa e ao poder público local, a nova loja conta com 12,3 mil metros quadrados de área construída, mais 15 mil m² entre estacionamento e pátio. Serão gerados, inicialmente, 250 empregos diretos e outros 200 indiretos.

Reflexo

A entrada em operação do Atacadão provocará, a partir da próxima semana, uma reação em cadeia no comércio varejista, principalmente nos alimentos.

Segundo já publicado pelo Bem Notícias, a unidade atacadista será um marco no segmento comercial da cidade. “Haverá queda e quebra de preços em virtude da concorrência. O Atacadão opera com grande escala e isto forçará os preços para baixo”, observa o economista e professor universitário Silvio Tupinambá.

Tupinambá considera, ainda, que a atuação da empresa forçará uma mudança de comportamento do mercado varejista, que terá de operar com preços ainda mais competitivos. “Veremos a quebra de monopólio de um grande varejista na cidade”, previu o economista. Trocando em miúdos, conclui-se que tal concorrência favorecerá em muito o consumidor, que passará a conviver com preços mais baixos nas compras do mês e no próprio dia-a-dia.

Comentários Facebook

Economia

Bolsonaro atualiza cronograma orçamentário de 2020

Publicado

por


source

Agência Brasil

bolsonaro
Agência Brasil

Presidente editou o cronograma do orçamento de pagamentos públicos

O presidente da república, Jair Bolsonaro, editou o Decreto Nº 10.385 atualizando a programação orçamentária do ano de 2020. Esta atualização envolve os gastos que o Executivo pretende realizar ao longo do ano.

Entre outras determinações, o decreto determina o cronograma mensal de pagamento entre junho de 2020 e dezembro de 2020 relativo às dotações da Lei Orçamentária de 2020 e os restos a pagar das maioria das fontes de receita, excetuando, entre outras, a participação da União na capital de empresas, emendas impositivas individuais, emendas impositivas de bancada, emendas de comissão e emendas de relator.

O decreto determina o pagamento, entre outros órgãos, da Presidência da República, de ministérios como o da Agricultura, da Economia, da Educação, da Defesa e da Saúde; agências como a Agência Nacional de Telecomunicação (Anatel), Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) e Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e órgãos como o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação; da Advocacia-Geral da União e da Controladoria-Geral da União.

O novo decreto atualiza o anterior, N° 10.249 , de 19 de fevereiro de 2020, que havia definido os dispêndios do ano por órgãos no total e a cada mês, bem como as emendas individuais, de bancada e de comissão.

Veja também:  Projeto do Senado suspende reajuste de planos de saúde e medicamentos

Comentários Facebook
Continue lendo

Economia

Auxílio emergencial: veja quem recebe a 2ª parcela nesta segunda-feira (1º)

Publicado

por


source

A partir desta segunda-feira (1) os nascidos em fevereiro poderão realizar o saque da 2ª parcela do auxílio emergencial de R$ 600 . A Caixa destina o valor aos trabalhadores informais, microempreendedores individuais, autônomos, desempregados e beneficiários do Bolsa Família . Ainda falta uma terceira parcela a ser paga, esta ainda não foi detalhada.

Argentina e credores se aproximam de acordo com nova proposta

O programa foi criado pelo governo federal para garantir uma renda básica emergencial para o enfrentamento dos efeitos econômicos da pandemia do novo coronavírus (Sars-Cov-2) .

Caixa Econômica Federal
Agencia Brasil

Caixa Econômica Federal


Veja o calendário para saque e transferência da poupança social:
Nascidos em:

  • janeiro (30 de maio)
  • fevereiro (1 de junho)
  • março (2 de junho)
  • abril (3 de junho)
  • maio (4 de junho)
  • junho (5 de junho)
  • julho (6 de junho)
  • agosto (8 de junho)
  • setembro (9 de junho)
  • outubro (10 de junho)
  • novembro (12 de junho)
  • dezembro (13 de junho)

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana