conecte-se conosco


Tangará da Serra

Estudante de Tangará da Serra se classifica para 3ª fase da Olímpiada Brasileira de Química

Publicado

Lucas é estudante em Tangará da Serra (Foto: Diário da Serra)

O estudante Lucas Gobbi Silvério, do 2º ano do ensino médio da Atec – hoje La Salle Atec – de Tangará da Serra, se destacou como o único aluno do município classificado para a terceira fase da Olimpíada Brasileira de Química (OBQ 2020). No estado de Mato Grosso, ao todo, 58 alunos foram classificados.

Coordenado pela Universidade Federal do Ceará, com apoio de diversos parceiros, a Olimpíada Brasileira de Química é um evento de cunho competitivo, para estudantes do ensino médio e tecnológico, dividido em etapas. Para efeito da premiação anual, são três etapas. Já os que representarão o país em competições internacionais, passarão por seis etapas.

Lucas Gobbi participou da primeira fase, na própria escola; seguiu no âmbito do Estado; e agora se prepara para participar da terceira fase, que segundo o calendário da competição, acontecerá no dia 13 de dezembro de 2020. A prova será online, devendo ser realizada das 10h as 12h.

Esta é a segunda vez que o estudante de Tangará da Serra participa da competição, contudo não havia passado da primeira fase. Mas, desafiado a testar seu conhecimento, se inscreveu novamente e agora se prepara para uma nova etapa, em um ano atípico. “Acredito que a próxima fase esteja mais difícil que a segunda, uma vez que esteja à frente da anterior, e também pelo fato deste ano atípico, ensino remoto e fica aquela incógnita quanto ao meu nível de estudo se será suficiente comparado ao aprendizado presencial”.

O resultado desta etapa será divulgado até 23 de janeiro de 2021.

Fonte: Diário da Serra

Comentários Facebook

Tangará da Serra

Mais um pioneiro morre vítima da COVID-19 em Tangará da Serra

Publicado

Pioneiro Zé Dentista

Morreu nesta segunda-feira, 18, o pioneiro José Pereira de Souza, popularmente conhecido como Zé Dentista. O pioneiro que tinha 90 anos de idade é mais uma vítima do Coronavírus em Tangará da Serra.

Zé Dentista é pai do ex-presidente da Câmara e ex-vice-prefeito, José Pereira Filho, o Zé Pequeno, que em suas redes sociais publicou texto lamentando o falecimento de seu pai.

“Comunicamos o falecimento de nosso Pai, Senhor Zé Dentista, aos 90 anos de idade, por complicações da COVID. Descansou na paz do Senhor”, escreveu Zé Pequeno.

Zé Dentista estava internado no Hospital Santa Ângela. Segundo a família do pioneiro, seu cortejo para sepultamento será nesta terça-feira, 19, a partir das 9h, com saída do Hospital Santa Ângela, até o cemitério Municipal Jardim da Paz.

Comentários Facebook
Continue lendo

Tangará da Serra

UNITAN promove campanha para aumentar estoque do banco de sangue

Publicado

Doador adere à campanha em Tangará

A Unidade de Coleta e Transfusão de Sangue (UNITAN) de Tangará da Serra está promovendo mais uma campanha com o objetivo de ampliar o estoque de sangue disponível para quando houver necessidade de, por exemplo, transfusões.

De acordo com a coordenadora da unidade, enfermeira Juliana Gramarin, todo início de ano o número de doações diminui, reduzindo dessa forma o estoque. “Neste início de ano estamos realizando a campanha para aumentar o número de doações de sangue”, salientou.

Juliana informa que durante a semana os primeiros 50 doadores irão receber uma camiseta como forma de agradecimento pelo ato de ajudar a UNITAN a continuar realizando seu trabalho, que salva vidas durante.

“Os primeiros 50 doadores receberão essa camiseta como forma de agradecimento, colaborando para darmos continuidade nas nossas atividades e aumentar o nosso estoque que infelizmente no início do ano sofre uma queda no número de doadores, porém, as pessoas continuam precisando das doações de sangue, continuam sendo feitas as transfusões sanguíneas, então a gente pede àquelas pessoas saudáveis e que não estejam realizando um tratamento médico, odontológico, que compareça à unidade bem alimentadas, portando um documento oficial com foto para realizar a sua doação de sangue”, salienta a coordenadora.

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana