segunda, 17 de novembro de 2025
Connect with us


BemRural

Estradeiro BR-158 está com inscrições abertas

Publicado em


Política Agrícola e Logística

Estradeiro BR-158 está com inscrições abertas

A expedição percorrerá as BRs 158, 155, 153 e MT 326

09/08/2021

Acontecerá entre os dias 23 a 29 de agosto o Estradeiro Aprosoja. O Evento é organizado pela Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja), em parceria com o Movimento Pró-Logística. As inscrições estão abertas e o participante pode confirmar até o dia 18 de agosto. Essa é a terceira expedição do ano, e deve percorrer mais de quatro mil e setecentos quilômetros. A saída será em Cuiabá (23.08) e a primeira parada será em Querência. Em seguida, o percurso passará pelos municípios de Vila Rica, Redenção (PA), Marabá (PA), Tucuruí (PA), Palmeirante (TO), Gurupi (GO) e Água Boa (MT).

O objetivo da expedição é percorrer as principais rotas de escoamento de grãos, ouvindo as demandas dos produtores, realizando simpósios e visitas técnicas. Além disso, o Estradeiro leva informações e prestações de contas sobre os trabalhos que estão sendo realizados em prol da logística de Mato Grosso.

As vagas são limitadas e o custo ficará a cargo do participante ou do seu respectivo núcleo. As inscrições podem ser feitas através do WhatsApp (65) 98405-6581 (Diogo Silva).

Programação do Estradeiro Aprosoja – Movimento Pró-Logística de Mato Grosso – 23 a 29/08/2021 – BR 158-155-153-MT 326

Dia 23/08 – Cuiabá (MT) – Querência (MT) – 717 Km

Dia 24/08 – Querência (MT) – Vila Rica (MT) – 407 Km

Dia 25/08 – Redenção (PA) – Marabá (PA) – 355 Km

Dia 26/08 – Visita às eclusas de Tucuruí

Dia 27/08 – Marabá (PA) – Palmeirante (TO) – 433 km

Dia 28/08 – Gurupi (TO) – Mara Rosa (GO) – Água Boa (MT) – 762 km

Dia 29/08 – Água Boa (MT) – Cuiabá (MT) – 743 km

Fonte: Augusto Camacho

Assessoria de Comunicação

Contatos: Telefone: 65 3644-4215 Email: [email protected]

Fonte: APROSOJA

BemRural

Após “luta” de 1h30, jaú de 150 kg é pescado e solto novamente no rio em Tangará

Published

on

Foto: G1

Uma “luta” travada entre pescador e peixe levou cerca de uma hora e meia. Mas não era qualquer peixe. O animal em questão trata-se de um jaú que pesa cerca de 150 quilos. Essa história, que não é conversa de pescador, aconteceu em Tangará da Serra no rio Sepotuba e foi destaque no noticiário de Mato Grosso.

O empresário Lucas Torrente e seus amigos é que pescaram o jaú de 150 kg. Entre fisgar o bicho e levá-lo ate um barranco, se passaram uma hora e meia. Depois de toda essa peleia, o peixão foi solto e voltou para as águas do Sepotuba.

De acordo com o biólogo da Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat), Valdo Troy, em entrevista concedida ao portal G1, um peixe deste peso é uma exceção e tem um papel essencial, que é controlar a população de peixes.

“Seria humanamente impossível brigar sozinho com um peixe daquele tamanho. Foi essencial a experiência junto com meus parceiros, porque o jaú é um peixe muito forte”, disse Lucas, que fisgou o bicho, ao portal. “Ele passava tranquilamente uns 150 kg. Se a gente submetesse ele a uma balança, poderia machucá-lo. Então, nós o soltamos e a dúvida ficou”, completou.

Continue Reading

BemRural

FRANGO/CEPEA: Demanda externa cresce; preços sobem no Brasil

Published

on


Cepea, 08/04/2022 – A maior demanda internacional pela carne de frango motivou altas nos preços domésticos da proteína, segundo informações do Cepea. Com menor disponibilidade interna de muitos produtos, como peito e filé, vendedores seguem elevando as cotações, buscando garantir a margem frente ao custo de produção ainda alto. Além das exportações, o período de início de mês, com o recebimento do salário por parte da população, também favoreceu as altas nos preços. De acordo com dados da Secex, 385 mil toneladas de carne de frango foram exportadas em março, quantidade 13,3% acima da observada em fevereiro e ainda 4,8% maior que a exportada em março/21. Fonte: Cepea (www.cepea.esalq.usp.br)

Fonte: CEPEA

Continue Reading

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana